
Futebol
Gustavo Sá não descarta transferência! Alvo do Sporting atira: "Não posso dar a certeza"
11 Ago 2025 | 07:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 08:32 |
Kevin, extremo do Shakhtar Donetsk, foi recentemente associado ao Sporting. Agora, sabe-se que o avançado formado no Palmeiras tem uma nova proposta em mãos vinda do Fulham, de 37 milhões de euros mais bónus, com o emblema inglês a mostrar-se disposto a fazer do jogador a contratação mais cara do clube. No entanto, a mesma deverá ser rejeitada.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, que deixa claro que o emblema ucraniano está a pedir, afinal, 50M pela contratação do jogador. No caso, estas exigências também terão afastado o Clube de Alvalade, uma vez que o valor pedido é proibitivo e incomportável para os cofres da Direção liderada por Frederico Varandas.
Recentemente, o Shakhtar Donestsk já havia recusado uma proposta do Fulham de Marco Silva. A oferta feita pelos cottagers era de 30 milhões de euros fixos, aos quais acresciam bónus, levando o valor total da transferência para perto dos 40 milhões - bem mais do que poderá custar Jota Silva.
Os ucranianos querem receber uma quantia ainda mais alta por Kevin, valor completamente fora da realidade da SAD do Sporting. Além do Fulham, também o Nápoles já demonstrou interesse em contratar o extremo internacional sub-20 pelo Brasil.
Esta temporada, com a camisola do Shakhtar Donestsk, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - disputou um total de três jogos. Ao todo, durante os 237 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o jogador apontado ao Sporting fez quatro golos e duas assistências.
'Camisola 47' do Clube de Alvalade é um dos nomes na lista de transferíveis do plantel principal dos leões para resolver neste verão
11 Ago 2025 | 08:08 |
Ricardo Esgaio está cada vez mais perto de deixar o Sporting e reforçar o Corinthians. Ao que tudo indica, as negociações deverão ficar concluídas ainda no decorrer desta semana, numa altura em que o 'camisola 47' já está a negociar a rescisão amigável de contrato.
A partir do momento em que essa parte do processo estiver terminada - visto que está em curso desde a última semana -, o ala torna-se um jogador livre e irá seguir para o emblema paulista, um dos maiores clubes do futebol sul-americano.
Ainda assim, a imprensa brasileira enumera alguns problemas burocráticos por resolver. Para Esgaio poder facilmente assinar pelo timão, o emblema canarinho terá de liquidar ou chegar a acordo com o Santos Laguna, do México, sobre a dúvida de 5,4 milhões de euros, que diz respeito à contratação de Félix Torres. Caso tal não aconteça, o Corinthians fica impedido de inscrever jogadores.
No entanto, segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o Sporting confia nas movimentações do Corinthians e que o clube consiga resolver a situação para que Esgaio possa prosseguir a carreira tranquilamente às ordens de Dorival Júnior.
Ricardo Esgaio é, a par de Jeremiah St. Juste e de Matheus Reis, um dos jogadores que está na lista de transferíveis de Frederico Varandas, uma vez que o mais provável é que continuem a perder espaço com as chegadas de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis.
Jogador chegou a estar na lista de alvos dos verdes e brancos, mas está garantido que terá um novo destino neste mercado de transferências
11 Ago 2025 | 07:55 |
Koni De Winter vai ser reforço do Milan, por uma verba a rondar os 20 milhões de euros. O defesa-central do Génova estava identificado pelo Sporting para substituir Ousmane Diomande na eventualidade deste sair de Alvalade, mas já tratou do seu futuro.
De acordo com as informações reveladas por Fabrizio Romano, o belga de 23 anos já está fechado no emblema italiano, algo que aconteceu com alguma urgência devido à transferência iminente de Malick Thiaw para o Newcastle, com a posição a precisar de ser reforçada.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting não chegou a estar em negociações com os italianos, uma vez que a contratação de Koni De Winter está dependente da saída de Ousmane Diomande, que continua a ser visto como intocável.
No entanto, a cobiça no costa-marfinense é bastante expressiva e o Sporting reconhece a possibilidade de perder aquele que tem sido o patrão da defesa desde a saída de Sebastián Coates. No entanto, tal terá perdido força com a recente lesão contraída no encontro frente ao Casa Pia.
Em 2024/25, com a camisola do Génova, Koni De Winter - avaliado em 22 milhões de euros - disputou um total de 26 jogos. Durante os 2.223 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central cobiçado pelo Sporting fez três golos e não assistiu os companheiros.
Jogadores saíram com queixas do encontro relativo à primeira jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Casa Pia, sendo agora reavaliados
11 Ago 2025 | 07:36 |
Maxi Araújo e Ousmane Diomande podem agora estar praticamente 'obrigados' a ficar no Sporting neste mercado de transferências. Com as lesões musculares contraídas no decorrer do jogo frente ao Casa Pia - que deixa ambos os jogadores em dúvida para a quarta jornada, frente ao Porto -, uma eventual saída este defeso pode sair de cima da mesa.
Uma vez que ambos os futebolistas podem não voltar a jogar até ao fecho da janela, estas mazelas podem impedir que os clubes interessados pressionem pelas suas contratações, visto que não podem ser opções no imediato para qualquer equipa que venham a reforçar.
Diomande tem vindo a ser altamente cobiçado por emblemas da Premier League, tais como Arsenal, Newcastle e Crystal Palace, com o último a ter apresentado uma proposta de 30 milhões de euros, mais bónus, pelo central. No entanto, os responsáveis do Sporting recusaram esta oferta, visto que só aceitam 60M para negociar o costa-marfinense.
Já o internacional uruguaio, continua na lista de alvos da Atalanta, que chegou a perguntar ao Clube de Alvalade sobre as condições exigidas e, segundo revela o jornal Record, os italianos até se preparavam para fazer uma proposta de 20M, algo que já não deverá seguir em frente.
A mesma fonte revela que ambos os jogadores serão reavaliados esta segunda-feira, 11 de agosto, no arranque dos trabalhos do Sporting em preparação ao jogo frente ao Arouca (17 de agosto, 20h30). Maxi lesionou-se na coxa esquerda e é quem mais preocupa o departamento médico dos leões, enquanto os sinais da primeira reavaliação de Diomande terão sido encorajadores.