QUATRO INTOCÁVEIS! AMORIM TEM QUARTETO QUE NÃO PODE SAIR DO SPORTING E JÁ AVISOU VARANDAS
Futebolistas leoninos não deixam Alvalade, a menos que surja uma proposta pelo valor da cláusula de rescisão
Redação Leonino
Texto
10 de Junho 2024, 06:55
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting

Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres são absolutamente intocáveis para Rúben Amorim. O técnico informou Frederico Varandas, Presidente do Sporting, de que o ‘núcleo duro’ da equipa tem de ficar em Alvalade, começando pelos quatro jogadores mencionados.

Segundo informação avançada pelo jornal Record, as saídas dos futebolistas só estão em equação caso os interessados batam a cláusula de rescisão ou cheguem a valores mesmo muito perto daqueles estipulados aquando da assinatura de contrato.

O Manchester United está muito investido em Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand, enquanto Pote é seguido por Nápoles, Aston Villa e West Ham, já Gyokeres vê-se cobiçado por Chelsea, Milan, Arsenal ou PSG. No entanto, a estrutura do Sporting confia que conseguirá segurar os craques dos leões.

“Sporting quer sempre segurar os melhores jogadores, mas temos de esperar pelo mercado e ver o que acontece. Mas o Sporting tem e quer, naturalmente”, disse Francisco Salgado Zenha, administrador financeiro da SAD, em entrevista à TVI, no passado dia 21 de maio (saiba mais AQUI). O dirigente leonino falou especificamente no avançado sueco garantindo que os leões “têm recursos” para o segurar.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24. Está blindado com a maior cláusula do plantel, no valor de 100 milhões de euros.

 

  Comentários