Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUE AMASSO! EQUIPA DO SPORTING APLICA GOLEADA DAS ANTIGAS E PERMANECE VIVO NA LUTA PELO TÍTULO

Clube de Alvalade alcançou mais um triunfo de importância para as contas dos lugares cimeiros da Liga

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, este sábado, o Marítimo, por 7-0, em partida da 20.ª jornada da Fase Regular da Liga BPI. Num autêntico festival de golos pintados a verde e branco a turma de Mariana Cabral alcançou mais uma vitória e continua na perseguição ao Benfica.


O primeiro golo das leoas surgiu em fase precoce do encontro por intermédio de Jacynta Gala. Depois de praticamente toda a primeira parte a jogar com vantagem mínima, a equipa do Sporting pôs o ‘pé no acelerador’ e fez dois golos em quatro minutos, estes assinalados por Fátima Dutra e Olivia Smith. Assim, o Clube de Alvalade foi para o descanso com uma vantagem algo confortável.


Na etapa complementar do encontro, as leoas voltaram a cimentar a sua esmagadora vantagem perante o conjunto madeirense. Olivia Smith voltou a dilatar a vantagem no marcador, que foi ainda mais ampliada por Joana Martins, Diana Silva e Maia Niehues. Assim, o Sporting arrecadou uma vitória de cariz categórico na presente edição da Liga.


Com esta vitória – a 15.ª em 20 partidas – as leoas de Mariana Cabral encontram-se no segundo posto da Fase Regular do Campeonato Nacional de futebol feminino com 48 pontos somados em 20 partidas. O Benfica é atualmente líder com 50 e o Racing Power completa o pódio com 36.

Depois da goleada aplicada à turma da Madeira, o Sporting vira agora atenções para a final da Taça da Liga. As leoas vão medir forças, com as águias, para mais um troféu da temporada em curso. Recorde-se que, em caso de vitória, este será a primeira Taça da Liga que o Sporting irá conquistar. O dérbi frente às encarnadas está marcado para a próxima quarta-feira, 1 de maio, no Estádio do Restelo com apito inicial apontado para as 17h45.



Futebol

ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”

Vínculo com o Clube de Alvalade foi recentemente oficializado e atacante dos encarnados não tardou a reagir

Atleta do Benfica, Jéssica Silva, reage a oficialização de Telma Encarnação como novo reforço do Sporting
Atleta do Benfica, Jéssica Silva, reage a oficialização de Telma Encarnação como novo reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

Pouco tempo depois da oficialização de Telma Encarnação como o novo reforço do Sporting para 2024/25, Jéssica Silva, jogadora do Benfica, fez questão de mostrar o seu apoio à companheira da Seleção Nacional, mas deixou bem claro que preferia vê-la com a camisola de outra cor. Vale destacar que a futebolista estava a ser cobiçada pelos encarnados, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida.


"Preferia ver-te de vermelho e branco, mas sei o quão importante é este passo e esta mudança para ti. Cabeça, juízo e trabalhar forte. Podes ser o que tu quiseres! Agora mãos e pés à obra. Força", escreveu a atleta das águias numa publicação feita através dos ‘stories’ no Instagram.


Entretanto, Telma Encarnação já falou aos meios de comunicação dos leões: “Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Adoro marcar golos. (...) Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar”, confessou.


"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".

Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.



Futebol

COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO

Clube de Alvalade tem insistido bastante na contratação de atleta como reforço para 2024/25

Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora
Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Panathinaikos disputou uma partida de cariz particular diante dos israelitas do Netanya. Mesmo com Fotis Ioannidis, avançado na mira do Sporting e uma das estrelas da equipa, fora do encontro, o resultado acabou por ser favorável para os gregos (1-0).


Recorde-se, que, no mesmo dia, o Clube de Alvalade fez uma nova proposta pelo ponta-de-lança de 24 anos, oferecendo aos helénicos 20 milhões de euros mais 3 de bónus pelo jogador (saiba mais AQUI). No entanto e segundo revelou o jornal local Sport24, os verdes e brancos propuseram ainda uma percentagem numa futura venda. Na sua edição desta sexta-feira, o diário desportivo Record escreve que os leões demonstraram “abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas”.


Apesar disso, o Panathinaikos optou por negar, mais uma vez, a nova investida do Sporting que, mesmo assim, não pretende desistir da contratação do atacante até ao fim do atual mercado de transferências, contudo tem já o olhar bem aberto para outros alvos, caso o negócio realmente não avance.


Vale ainda salientar que, ao que tudo indica, o facto de não ter participado neste particular reforça a ideia de que a saída de Ioannidis é o cenário mais provável, ainda que na longa equação se encontre também o Bologna, emblema italiano que já demonstrou interesse em contar com o jogador para 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING QUIS CONTRATAR MÉDIO DE 23 ANOS, MAS BENFICA OFERECEU MELHOR SALÁRIO

Clube de Alvalade tentou reforçar-se com futebolista internacional sub-19; Águias levaram a melhor

Sporting tentou contratar Beatriz Cameirão
Sporting tentou contratar Beatriz Cameirão

  |

Icon Comentário0

O Sporting tentou contratar Beatriz Cameirão para a equipa de futebol feminino, sabe o Leonino. A médio de 23 anos que deixou o Damaiense no final da última temporada estava livre no mercado, mas o Benfica acabou por se antecipar aos leões e garantiu o regresso da jogadora ao clube da Luz.


Ao que o nosso Jornal apurou, a internacional sub-19 por Portugal era um dos alvos a atacar por parte do emblema verde e branco, contudo o emblema liderado por Rui Costa ofereceu melhores condições salariais à atleta, que também queria voltar às águias, onde esteve de 2018 a 2022.


Na primeira aventura pelas encarnadas, Beatriz Cameirão conquistou seis títulos: duas Ligas BPI, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e um Campeonato da II Divisão. Pela equipa da Damaia, a futebolista marcou oito golos e deu 10 assistências em 54 partidas - entre 2022 e 2024.


A equipa comandada por Mariana Cabral vai sofrer algumas mudanças em 2024/25. Para já, as leoas já oficializaram as chegadas de Catriona Sheppard, guarda-redes norte-americana de 23 anos, proveniente do Clube de Albergaria, Ana Filipa Ribeiro e Bia Meio-Metro (Braga), Mégane Sauvé (Valadares Gaia) e Georgia Eaton-Collins (Køge). Por outro lado, Bruna Lourenço (Celtic) e Olivia Smith (Liverpool) disseram adeus ao Clube.

De recordar que o Clube de Alvalade terminou a Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.


Confira aqui este golaço de Beatriz Cameirão:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...
Futebol

“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS
Futebol

OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS

 

Icon Comentário0
JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING
Futebol

JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING

 

Icon Comentário0