Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting derrotou o Torreense, por 6-1, este sábado, em partida válida para a jornada 19 da fase regular da Liga Placard. Alex Merlim (bis), Taynan, Diogo Santos, um auto-golo e Bernardo Paçó fizeram os golos leoninos.
Na primeira parte, uma grande contrariedade para os leões. Anton Sokolov (9') viu cartão vermelho após travar um adversário que seguia isolado e sem Bernardo Paçó na baliza e deixou os verdes e brancos com menos uma unidade.
Cinco minutos depois, foi mesmo o Sporting a abrir o placard. Aos 14 minutos, Alex Merlim fez a diferença e colocou o marcador em 1-0, em Torres Vedras. A goleada só foi, por isso, feita no decorrer na segunda metade,
Taynan foi o primeiro e, de trivela, fez o 2-0, logo no segundo minuto, assistido por Alex Merlim. Três minutos depois, foi Diogo Santos a marcar e o Sporting chegava assim ao 3-0, aos 25 minutos de jogo. Aos 29 minutos, chegou o 4-0, com a ajuda de São Pedro, que marcou na própria baliza, e a seguir foi Bernardo Paçó, que já tinha tentado o golo noutras ocasiões, a fazer o 5-0.
A equipa adversária ainda marcou, através de Russo, mas o Clube de Alvalade conseguiu logo a seguir voltar à diferença de cinco golos, com uma grande penalidade convertida de forma exemplar por Alex Merlim, que bisou no encontro.
Com esta vitória – a 28.ª em 33 jogos esta época – os comandados de Nuno Dias seguem na segunda posição do campeonato nacional, com 50 pontos, os mesmos do que o Braga. No entanto, os minhotos têm vantagem, uma vez que, depois de um empate na Casa das Modalidades leoninas (2-2), venceram no norte do país (5-3). O Benfica fecha o pódio, com 42 pontos.
O Clube de Alvalade vai recarregar baterias e volta a entrar em campo na próxima quarta-feira. A partida frente ao Belenenses a contar para os quartos de final da Taça de Portugal - que será disputada em Sines - jogar-se-á às 20h.