Modalidades
Sporting reage à vitória do Benfica e recupera liderança da Liga portuguesa com triunfo por 3-0
21 Dez 2025 | 16:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
03 Jun 2020 | 16:03 |
Leonino (L): Qual o momento mais especial nesta tua passagem pelo Sporting CP?
José Pedro Monteiro (JPM): Na época em que fomos campeões, o jogo de virada, na Luz. Estávamos a perder 2-0, vamos buscar ao jogo um 3-2, inclusive, entro no momento em que estamos a perder, juntamente com o Lourenço, e conseguimos vencer o jogo a 3-2. Porquê destacar este jogo? Foi aquele que decidiu o primeiro lugar do Campeonato Honda e, olhando um pouco para trás agora, talvez tenha sido o momento chave da época. Sou alguém que olha muito para o coletivo, nunca para o individual. Preocupo-me muito com aquela que é a equipa, mas nessa época, além do título tão saboroso, o primeiro do Pavilhão João Rocha, considero esse um momento muito importante para a época e o momento mais saboroso dos três anos que vivi no Sporting CP.
L: Na presente temporada, o Sporting CP terminou a fase regular no segundo lugar. Achas que a equipa tinha condições para conquistar o título?
JPM: Isso parte da mentalidade de cada um e de como cada um vive aquilo que é o Sporting CP. Acabando em primeiro ou em segundo, quem está dentro da estrutura do Sporting CP tem sempre de lutar para ser campeão, ponto. Pela grandeza do Clube, por tudo o que diz respeito ao nome do Sporting CP. Não posso responder mais que isso, é claro que a equipa tinha potencial para vencer, mas se poderíamos ser campeões ou não, não posso dizer. O que posso dizer é que estávamos a fazer tudo para que isso acontecesse. Infelizmente a pandemia trouxe o fim do campeonato, fica a interrogação, mas devemos frisar que o SL Benfica estava bastante forte, como dizem os números, pois eles ganharam-nos muitas mais vezes que nós a eles e o que fica é mesmo isso, os números.
L: Na última temporada, a equipa não conseguiu revalidar o título conquistado em 2017/2018. O que faltou para que tal tivesse acontecido?
JPM: Indiscutivelmente, o Sporting CP teve a melhor equipa do voleibol português, não digo de sempre, mas muito perto disso. Tínhamos muitas estrelas, mas não funcionou. Não sei dizer porquê, era atleta, estava a lutar pelo meu lugar, apesar de nessa época ter jogado pouquíssimo. Também não percebi a razão. Equipa tínhamos, tínhamos uma constelação de estrelas dentro do plantel e não conseguimos, não consigo precisar o porquê de ter acontecido.
L: Gostarias que Hugo Silva tivesse ficado no Sporting CP?
JPM: Gostei de trabalhar tanto com o Hugo Silva, como com o Gersinho. Eram estilos diferentes, mas dois bons treinadores.
Leões estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 40 pontos, mais quatro do que o Benfica (36), que está logo a seguir
11 Jan 2026 | 19:32 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 3-0, este domingo, dia 11 de janeiro, em jogo da 13.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após o triunfo diante do Benfica no dia anterior, os verdes e brancos voltaram a triunfar.
Num duelo disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-17), (30-28) e (25-20). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting ainda mais líder isolado da competição nacional.
Com esta vitória - a 14.ª em 17 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 40 pontos, mais quatro do que o Benfica (36). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado para sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Madalena, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro diante da formação orientada por Nuno Santiago está marcado para as 21h30, no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena, em Vila Nova de Gaia.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Li Yongzhen, Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Jensen e Lourenço Martins.
Leões voltam a superiorizar-se ao emblema encarnado, depois das vitórias na Supertaça e no duelo da terceira jornada do Campeonato Nacional
10 Jan 2026 | 17:13 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o rival Benfica por 3-1, este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo da 14.ª jornada (antecipada) da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade regressou aos triunfos, após o desaire na Liga dos Campeões a meio da semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (25-20 a favor das águias) e (26-24). Desta forma, os leões voltam a superiorizar-se ao emblema encarnado, depois das vitórias na Supertaça e no duelo da terceira ronda.
Com esta vitória - a 13.ª em 16 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 37 pontos, mais um do que o Benfica (36, mas mais um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado para domingo, dia 11 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 13.ª jornada. O encontro diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcado para as 18h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Num duelo disputado no reduto verde e branco, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
06 Jan 2026 | 21:24 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Warta Zawiercie por 3-0, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, põe fim a uma série de três vitórias consecutivas, a última das quais na última ronda do Campeonato.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-22). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (26-24). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-20).
Com esta derrota - a terceira em 15 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com seis pontos, seguido de Asseco Resovia (três), Luneberg (três) e Sporting (zero).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 14.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h00, na Casa das modalidades leoninas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Sporting reage à vitória do Benfica e recupera liderança da Liga portuguesa com triunfo por 3-0
21 Dez 2025 | 16:15
Sporting ganha 3-1 e não deixa Benfica aproximar-se do primeiro lugar
20 Dez 2025 | 16:18
Oficial! Varandas contrata central de 27 anos; Sporting tem novo jogador para atacar o título
20 Dez 2025 | 09:41