Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

“QUEM FALHAR MENOS VAI VENCER”

Capitão leonino foi o porta-voz da antevisão ao dérbi

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

"Já nos conhecemos muito bem uns aos outros. Quem falhar menos e aproveitar melhor os erros do adversário vai vencer. É sempre um jogo muito equilibrado e este não vai ser excepção. Queremos muito – e vamos – ganhar para alcançar o primeiro lugar". Quem o disse foi João Matos, capitão da equipa de futsal do Sporting CP, em antevisão à partida deste domingo (9 de fevereiro, 14h20), frente ao SL Benfica, a contar para a 17.ª jornada da Liga Placard.

O número 8 dos leões lembrou, também, a responsabilidade de um jogo destes, sobretudo quando pode garantir o primeiro lugar na fase regular. “Nos dérbis não se facilita, seja quando for ou em que competição for. São sempre jogos muito emotivos com extrema vontade, garra e compromisso. Pode valer o primeiro lugar da fase regular, que é um dos nossos grandes objectivos. É importante, também, termos o factor decisivo em nossa casa nos play-offs", sublinhou em declarações ao Jornal Sporting.


Em modo de conclusão, o capitão leonino fez uma análise aos dérbies que já aconteceram esta época: “Todos os dérbis são diferentes. Goleámos na Supertaça, o jogo na Luz não foi tão bem conseguido da nossa parte e a final da Taça da Liga foi muito equilibrada. Este também vai ser diferente porque temos algumas baixas, o que vai obrigar a outra gestão do plantel. Vai ser um dérbi diferente e equilibrado, mas o Sporting CP quer mostrar a sua força em casa. (...) Não acredito que o Pavilhão João Rocha não esteja cheio. Há muitos anos que temos casas extraordinárias. Espero mais uma casa cheia a apoiar o futsal do Sporting CP e espero que os Sócios e adeptos nos empurrem, como já fizeram muitas vezes, para a glória. Acredito que fazem muita diferença", rematou.


De relembrar que leões e águias entram na quadra este domingo, dia 9 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, pelas 14h20 e os bilhetes já se encontram esgotados.

Fotografia de FPF



Modalidades

À BOLEIA DE HISTÓRICOS DO SPORTING, VARANDAS VÊ MAIS DOIS TROFÉUS NO MUSEU DOS LEÕES

Clube de Alvalade atingiu feito inédito em Portugal e Presidente acompanhou de perto o momento

Sporting atingiu feito inédito em Portugal e Frederico Varandas, Presidente dos leões, acompanhou de perto o momento
Sporting atingiu feito inédito em Portugal e Frederico Varandas, Presidente dos leões, acompanhou de perto o momento

  |

Icon Comentário0

O Sporting sagrou-se tetracampeões nacional de futsal, no passado sábado, dia 15 de junho, com goleada frente ao Braga, por 6-3. Os comandados de Nuno Dias equipa de futsal do Sporting, com esta vitória no Pavilhão João Rocha, fecharam a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga, que já foram entregues ao Museu pelos capitães de equipa, João Matos e Alex Merlim.

Segundo a publicação divulgada pela página oficial das modalidades leoninas, na rede social X (antigo Twitter), os dois troféus arrecadados ao longo desta produtiva época, já foram colocados nos respetivos lugares do Museu Sporting. Como habitual, Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, esteve presente durante a cerimónia.

Recorde-se que os verdes e brancos voltaram a bater a turma de Joel Rocha e venceram a eliminatória por 3-0, depois da goleada já referida no terceiro jogo da final do playoff. Foi logo na primeira parte que o Sporting mostrou superioridade: Alex Merlim (5’), um lance individual, inaugurou o placard. Breves momentos depois, um remate de Diogo Santos bate em Fábio Cecílio e entra na baliza adversária.

O Braga rapidamente ripostou, com Tiago Brito a fazer uso da meia distância para reduzir a desvantagem, no entanto os leões sentiram o toque e conseguiram marcas mais dois tentos antes do descanso, com Zicky Té (16’) e Pauleta (19’) a darem uma vantagem confortável à turma liderada por Nuno Dias. Já na segunda parte, Té (27’) fez mais uma vez gosto ao pé e colocou o marcador em 5-1.


Quase a terminar, Alex Merlim (33’) interceta o passe de Tiago Brito e acerta sem qualquer dificuldade na baliza deserta (6-1) e, aos 36 minutos, Ygor Mota fez o 6-2 e, Fábio Cecílio, aos 39’, foi quem definiu o 6-3 final. Com a vitória – a 39.ª em 47 jogos esta temporada – os pupilos de Nuno Dias voltaram a bater a equipa nortenha e erguem o 19.º título, o quarto de forma consecutiva, e conquistam o inédito tetracampeonato nacional da modalidade.


Verifique aqui o momento: 



Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - SAÍDA DE PESO NO FUTSAL DO SPORTING: ALA DEIXA ALVALADE

Turma leonina pode vir a passar por várias mudanças ainda este verão

Equipa do Sporting vai passar por algumas baixas
Equipa do Sporting vai passar por algumas baixas

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Sporting pode muito bem vir a sofrer uma saída de peso: Kika deverá deixar o Clube de Alvalade neste verão e o destino mais provável são os Leões de Porto Salvo, sabe o Leonino, que acabaram de garantir a subida à primeira divisão.

De acordo com fontes próximas do processo, a ala de 24 anos tem sido cobiçada pelo emblema de Oeiras, que irá marcar o seu regresso à Liga Placard Feminina na temporada que se avizinha, depois de ter descido em 2020/21 e ter passado duas épocas no segundo escalão da modalidade em Portugal.


Por esta altura, a ainda comandada de João Filipe Soares, terminou finalmente a temporada, depois de ter feito parte das convocadas da Seleção Nacional no mundial universitário de futsal, prova em que Portugal acabou por se sagrar vice-campeã, caindo apenas na final, com o Brasil.

Kika chegou ao Sporting em 2015/2016, oriunda do Quinta dos Lombos, tendo-se estreado na equipa principal das leoas em 2017/18 e acabado por sair, novamente para o clube de Carcavelos, em 2020/21. Regressou ao Clube de Alvalade ao fim de duas temporadas (22/23), tendo cumprindo a sua quinta época de verde e branco.

Na última temporada, a jogadora disputou 19 partidas pelo Sporting: 18 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal, nos quais contabilizou seis golos. No total, ao longo dos seus anos de ligação ao Clube de Alvalade, Kika soma o total de 120 jogos, 68 tentos e seis assistências.


A época não correu de feição à equipa feminina do Sporting. As leoas acabaram por ficar pelo caminho ainda nos quartos-de-final do playoff da competição, onde foram eliminadas pela Novasemente, por 2-1, depois de terem terminado a fase regular na sexta posição, com 33 jogos conquistados em 22 partidas disputadas: 11 vitórias e 11 derrotas.

A equipa de futsal feminino de Portugal conquistou a prata no Mundial Universitário da modalidade:


Modalidades

ALLAN GUILHERME A CAMINHO DO SPORTING? NOVIDADES SOBRE FUTURO DO PIVÔ DO BRAGA

Jogador brasileiro esteve em destaque na última edição da Liga Placard e tem sido bastante associado à equipa de Nuno Dias

  |

Icon Comentário0

Depois de algumas complicações durante a negociação, Allan Guilherme, jogador da equipa de futsal do Braga, já estará fechado como o primeiro reforço do Sporting para a próxima temporada. O pivô brasileiro prepara-se para se mudar para o emblema com o qual acabou por perder a final da Liga Placard.

O jornal Record escreve, na sua edição desta segunda-feira, dia 17 de junho, que o jogador já terá sido garantido pela Direção liderada por Frederico Varandas no plantel de Nuno Dias para o ataque ao pentacampeonato, em 2024/25. Assim, o Allan já não deverá 'fugir', mesmo depois de António Salvador, presidente do Braga, ter tentado complicar a vida aos verdes e brancos no processo de negociação (Saiba mais AQUI).


O interesse dos leões já vem de há uns tempos, visto que Nuno Dias quer mais um atleta para o ataque leonino. A acrescentar ao facto de Allan Guilherme se mostrar goleador, o canarinho chegou a Portugal com 17 anos para representar o Fundão e, depois de seis temporadas em solo nacional, é, para a FPF, considerado como formado localmente, não ocupando lugar de estrangeiro na convocatória.


Com formação no Corinthians, o atleta destacou-se na temporada 2022/23 em Portugal, chamando a atenção dos leões ao marcar 26 golos em 30 jogos em todas as competições. Destes, 21 foram no campeonato, onde terminou em terceiro na lista de melhores marcadores, atrás de Rocha (23) e Diego Cavinato (35).

Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, realizou, até ao momento, 135 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, no total, o canarinho fez o gosto ao pé por 28 ocasiões, em 33 encontros disputados, tendo acabado por perder o título de campeão nacional para o Sporting, que garantiu o histórico tetra.
Confira aqui toda a qualidade de Allan Guilherme:

Fotografia do Instagram de Allan Guilherme


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO: CRAQUE COM 120 JOGOS PELO SPORTING TROCA ALVALADE POR RECÉM-PROMOVIDO
Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO: CRAQUE COM 120 JOGOS PELO SPORTING TROCA ALVALADE POR RECÉM-PROMOVIDO

 

Icon Comentário0
ALLAN GUILHERME A CAMINHO DO SPORTING? NOVIDADES SOBRE FUTURO DO PIVÔ DO BRAGA
Modalidades

ALLAN GUILHERME A CAMINHO DO SPORTING? NOVIDADES SOBRE FUTURO DO PIVÔ DO BRAGA

 

Icon Comentário0
INSTALA-SE A DÚVIDA EM ALVALADE: IMPRESCÍNDIVEL DO SPORTING PODE OPTAR PELA SAÍDA
Modalidades

INSTALA-SE A DÚVIDA EM ALVALADE: IMPRESCÍNDIVEL DO SPORTING PODE OPTAR PELA SAÍDA

 

Icon Comentário0