Futebol
Nuno Sousa acusa Varandas de "megalomania" e prevê fim de Rui Borges no Sporting
27 Out 2026 | 13:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jan 2020 | 08:05 | Por Redação
Silas vai apostar as fichas que tem – e não são muitas – em Vietto para substituir Bruno Fernandes. Sem o capitão, que acaba de se transferir para o Manchester United, o Sporting CP fica órfão do seu melhor jogador, a equipa fica órfã do seu cérebro, e o ataque fica órfão do seu goleador. Mas para rei morto, rei posto no meio-campo. O argentino vai recuar para o centro do terreno e ser o maestro dos leões, deixando as alas para os extremos Camacho, Plata, Jovane e, de quando em vez, para Acuña. Recorde-se que, em agosto de 2019, Marcel Keizer havia dito que “a melhor posição para ambos é a de 10, portanto fica mais difícil”, referindo-se às semelhanças entre Bruno Fernandes e Luciano Vietto. Na frente viverá, solitário, Sporar, que em boa hora aterrou em Lisboa, agora que Luiz Phellype recolheu ao estaleiro até final da época.
Segundo o Leonino apurou, a saída tardia de Bruno Fernandes, sem ser substituído por outro reforço de qualidade, era um cenário indesejado para Silas, que vê o plantel ficar ainda mais diminuído de opções.
A chegada de Francisco Geraldes aos treinos de Alcochete é vista como um “extra”, e não como uma substituição direta do capitão. O jovem leão não tem as características que a equipa técnica procurava, mas deverá ter minutos para provar se merece ficar no plantel na próxima época. Caso contrário, avizinhar-se-á a saída definitiva do Clube.
Silas já não espera nada
O treinador do Sporting CP queria um avançado, que entretanto já se estreou em Alvalade, queria um central com “saída de bola” para alternar com Mathieu se necessário ou para jogar numa defesa a três, e queria gerir a saída de Bruno Fernandes com tempo. Acontecendo a transferência do médio, queria um substituto para a posição. Ler plano inicial do Sporting CP para o mercado AQUI.
O fecho do mercado está aí, e a esperança de receber um presente de Natal tardio é muito remota. Silas sabe que terá agora de caçar com Vietto e o resto de plantel para garantir no mínimo o terceiro lugar.
Equipa dos verdes e brancos até marcou cedo na partida, mas acabou por sofrer do castigo máximo e teve de correr pelos três pontos até ao fim
27 Out 2026 | 16:54 | Por Redação
O Sporting venceu o Rio Ave, por 2-1esta terça-feira, dia 27 de outubro, em partida da décima jornada da primeira fase da Liga Next Gen. Os jovens leões garantiram os três pontos já na fase final da partida, após o empate fruto de uma grande penalidade.
Os verdes e brancos entraram fortes no encontro e procuraram por várias vezes inaugurar o marcador, tanto que a vantagem acabaria mesmo por chegar logo aos 10 minutos de jogo, por Sergio Siza. O colombiano foi assistido por Sebastián Osorio após arrancada no corredor esquerdo.
No regresso dos balneários, a equipa orientada por Leandro Grimi tentou manter-se na frente do marcador e até aumentar o mesmo. No entanto, foi a equipa de Vila do Conde a conseguir o empate, com uma grande penalidade convertida por Paulo Alexandre (61'), após falta na área de Sandro Gambôa. Aos 83', depois de várias insistências, Leonardo Varela, sobrinho de Nani, finalmente conseguiu fazer o gosto ao pé e garantir a vitória dos leões.
Com esta vitória - a sétima em 11 jogos da presente temporada - o Sporting soma 21 pontos e sobre à liderança da Liga Next Gen, juntamente com o Académico (21). Os leões voltam a entrar em campo sexta-feira, 30 de outubro, frente ao Leicester, para a Premier League International Cup.
O onze inicial apresentado por Leandro Grimi foi composto por: Luka Petrič (guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Jakub Stasiak, Afonso Lee, João Rijo, Sandro Gambôa, Simão Soares, Rafael Besugo (C), Sérgio Siza, Sebastián Osorio e Víctor Guzmán.
Internacional colombiano recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos leoninos, mostrando o que lhe vai na alma
27 Out 2026 | 16:12 | Por Redação
Luis Suárez não escondeu a frustração depois da derrota do Sporting frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na nona jornada do campeonato. O avançado colombiano marcou o único golo dos leões em Alvalade, mas o tento acabou por ser insuficiente para evitar novo resultado negativo da equipa de Rui Borges.
Nas redes sociais, o 'camisola 97' deixou uma mensagem curta aos adeptos e reforçou a necessidade de união num momento complicado para os verdes e brancos. "Impotente por não conseguir cumprir o objetivo do jogo. Continuaremos juntos até ao fim. Vamos, Sporting", escreveu Suárez na respetiva conta de Instagram.
Apesar do desaire coletivo, o internacional colombiano voltou a confirmar o excelente momento individual que atravessa em Alvalade. O avançado conseguiu marcar pelo 10.º encontro consecutivo com a camisola do Sporting, prolongando uma série que o coloca como uma das principais figuras da equipa nesta fase da temporada.
Suárez chegou ainda aos oito golos no campeonato, mantendo a elevada eficácia demonstrada desde o início de 2026/27. O colombiano tem sido uma das maiores fontes de rendimento ofensivo da formação orientada por Rui Borges, mesmo durante um período em que os resultados dos leões têm ficado aquém das expectativas.
A mensagem publicada pelo avançado surge precisamente numa altura de maior pressão em Alvalade, depois da segunda derrota caseira consecutiva. Suárez procura, assim, transmitir união para dentro e para fora do balneário, deixando claro que o grupo pretende continuar a lutar para inverter o atual momento do Sporting.
Confira a publicação:
Um dos nomes cogitados nesta fase para o lugar de Rui Borges voltou a vencer, ainda que com um final de jogo bastante dramático para a sua equipa
27 Out 2026 | 15:32 | Por Redação
Leonardo Jardim, um dos nomes apontados ao Sporting para uma eventual sucessão de Rui Borges, conseguiu uma vitória dramática ao serviço do Flamengo. A formação orientada pelo técnico português bateu o Atlético Mineiro por 3-2, no Maracanã, graças a um penálti convertido já aos 90+9 minutos.
O encontro começou mal para a equipa de Leonardo Jardim, que sofreu logo aos sete minutos, com Bernard a finalizar uma transição rápida conduzida por Preciado. O Flamengo conseguiu reagir ainda antes do intervalo e contou com a contribuição de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, cujo cruzamento acabou por surpreender o guarda-redes adversário aos 34'.
A reviravolta ficou completa ainda na primeira parte, quando De Arrascaeta assinou uma jogada individual de grande nível e fez o 2-1 aos 41 minutos. O Atlético Mineiro não desistiu e voltou a empatar depois do intervalo, através de um excelente remate de primeira de Renan Lodi, deixando tudo em aberto até aos instantes finais.
Quando o empate parecia definitivo, Léo Pereira foi derrubado dentro da área por Renan Lodi e o Flamengo beneficiou de uma grande penalidade. Carrascal assumiu a responsabilidade e não falhou aos 90+9', garantindo três pontos fundamentais para Leonardo Jardim numa fase decisiva da temporada brasileira.
O Flamengo passa a somar 70 pontos e mantém a liderança do Brasileirão, com apenas mais um do que o Palmeiras. Leonardo Jardim continua, assim, plenamente envolvido na luta pelo título numa altura em que o seu nome está entre as possibilidades consideradas para o Sporting.