Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda é uma das principais revelações do Sporting esta temporada. Lançado por Rúben Amorim, o 'camisola 57' dos verdes e brancos tem respondido à altura do desafio e, pelas exibições de encher o olho, há quem o compare a Lamine Yamal e aponte uma eventual saída para... o Manchester United.
“O talentoso extremo, nascido em 2007 como Lamine Yamal, fez a estreia pelo Sporting esta temporada, mas chegou para ficar. Em apenas alguns meses conseguiu tornar-se essencial no onze do Clube lisboeta e são já vários os gigantes europeus que estão interessados nos seus serviços”, escreve o jornal Mundo Deportivo, encantado com as exibições do jovem.
“Uma das equipas que mais vezes contactou Alvalade para perguntar por Geovany Quenda foi o Manchester United, clube onde, em breve, chegará Ruben Amorim, precisamente o técnico com que o jovem talento português tem aterrorizado o futebol profissional com a camisola do Sporting Clube de Portugal”, lê-se.
No entanto, os red devils não estão sozinhos na corrida pelo jovem: “O Arsenal de Arteta, o Liverpool de Slot e o Manchester City de Guardiola também querem contar com um jogador que está a ser chamado de um dos melhores do mundo na próxima década. No caso dos citizens, destacar que a partir de 2025 contarão com Hugo Viana como diretor desportivo, que conhece bem Quenda, visto desempenhar no momento o mesmo cargo no Sporting”.
“O que parece claro é que o caminho de Quenda nos quadros dos leões já tem prazo de validade. Com uma valorização de apenas 15 milhões de euros, espera-se uma transferência por valores muito superiores, o que não significa um problema para o potencial económico que têm os clubes da Premier League. Tudo aponta para que a ‘luta’ pelo ‘menino’ mais desejado seja interessante”, termina o jornal do país vizinho.