
Futebol
Rui Borges forçado a mexer! Surpresas no 11 dos leões para o Sporting - Arouca
17 Ago 2025 | 10:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 13:43 |
Geny Catamo vai ser o escolhido por Rui Borges para começar a titular no Sporting - Arouca, que se joga na noite deste domingo, dia 17 de agosto. Apesar das queixas de alguns adeptos, o treinador verde e branco mantém a aposta no extremo moçambicano, e deve deixar o jovem português novamente no banco de suplentes.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a luta pelo lugar inicial da ala direita verde e branca voltou a ser ganha pelo ‘camisola 10’, batendo a concorrência de Geovany Quenda. Isto foi observável nos treinos de preparação da segunda jornada e por algumas palavras do técnico de Mirandela.
Quem já justificou a escolha de Geny Catamo sob Geovany Quenda foi o próprio Rui Borges, em conferência de imprensa: “O Quenda e o Geny são parecidos naquilo que dão. No um para um, o Geny é mais vertical. O Quenda está na fase de crescimento e à espera de uma oportunidade. Jogue quem jogar, deixa-me tranquilo. Custa sempre deixar alguém de fora, porque a equipa tem dado uma resposta diária muito boa e só posso meter alguns a jogar. Mas faz parte e eles percebem”.
Não é só nos adeptos do Clube de Alvalade que a escolha para a ala direita tem gerado muitas dúvidas. Na sequência da partida frente ao Casa Pia na última jornada, o jornalista da DAZN e rádio TSF, Tomás da Cunha, correu à sua conta do ‘X’ para dizer que o internacional moçambicano deu pouco ao jogo: “Catamo segue sem justificar”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Central neerlandês foi o primeiro dossiê a ser resolvido na linha mais recuada da equipa de Rui Borges, neste início de temporada
17 Ago 2025 | 12:52 |
Depois da iminente despedida de Jeremiah St. Juste, o Sporting pretende resolver os dossiês de saída de outros três nomes que compõem a linha mais recuada do plantel leonino. Tal como o central neerlandês, os restantes jogadores não fazem parte das opções de Rui Borges para esta nova temporada.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, Matheus Reis, Ricardo Esgaio e Diogo Travassos têm ordem de marcha do Clube de Alvalade, ainda que por motivos diferentes. A direção verde e branca pretende tratar destes três casos até ao fecho de mercado, a dia 2 de setembro.
No caso do defesa brasileiro, o ‘camisola 2’ do Sporting conta com o interesse do Palmeiras. A direção do emblema de São Paulo está em busca de um lateral no mercado de transferências, mas não pretende gastar uma grande quantia no seu futuro reforço.Com desejo de vender o jogador, Frederico Varandas não deve colocar entraves significativos no negócio.
Ricardo Esgaio também é outro nome na porta de saída. Depois da iminente transferência para o Corinthians cair por terra por um castigo da FIFA aplicado ao timão, o lateral nazareno continua a despertar o interesse dos mercados da Turquia e da Arábia Saudita.
O caso de Diogo Travassos é diferente dos nomes já mencionados. Ainda que não tenha grande espaço no plantel do Sporting, o jovem lateral de 21 anos é visto como uma promessa junto da direção e equipa técnica de Alvalade. Como tal, o Clube está em busca de um empréstimo para o seu jogador, de forma a ganhar mais experiência e ritmo de competição.
Jogador é um pedido expresso do treinador de Mirandela, feito junto de Frederico Varandas e a restante direção do Clube de Alvalade
17 Ago 2025 | 12:50 |
O cenário de chegada de Jota Silva ao Sporting tem vindo a ganhar força. Apesar do dossiê ter permanecido em stand-by durante alguns dias, o Nottingham Forest tomou um conjunto de decisões que podem ditar que o futuro do internacional português passe pelo Estádio de Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a chegada de James Mcatee e as possíveis transferências de Arnaud Kalimuendo (Rennes) e Omari Hutchinson (Ipswich) ao City Ground podem empurrar o extremo lusitano para fora dos tricky trees rumo ao emblema leonino, através de uma cedência de empréstimo.
O Nottingham Forest vê com bons olhos o empréstimo de Jota Silva para o Sporting, mas exige alguns requisitos. A direção liderada por Envangelos Marinakis exige que a cedência tenha uma opção de compra, ou então a venda do ex-Vitória de Guimarães com direito a uma percentagem do passe.
Vale a pena recordar que o internacional português não é o único extremo esquerdo na mira do Sporting, neste mercado de transferências. A direção do Clube de Alvalade está a fazer sérios avanços por Yeremay Hernández, com o Presidente Frederico Varandas a deslocar-se a solo espanhol para negociar pessoalmente com os representantes do Deportivo d’A Corunha.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Capitão da turma verde e branca é o jogador mais cobiçado dos leões neste mercado de transferências, depois da saída de Viktor Gyokeres
17 Ago 2025 | 12:48 |
Morten Hjulmand é o alvo prioritário do Manchester United neste mercado de transferências. Os red devils estão em busca de uma nova opção para o centro do terreno e o capitão do Sporting parece ser mesmo o escolhido de Ruben Amorim para ocupar essa posição.
Segundo informações avançadas pela BBC e Manchester Evening News, o clube de Old Trafford saiu da corrida por Carlos Baleba, do Brighton, uma vez que a direção dos seagulls exigia uma quantia de 100 milhões de euros para abdicar dos serviços do internacional camaronês de 21 anos.
Face ao elevado preço do médio-defensivo da formação de Fabian Hürzeler, o Manchester United fixou todas as suas atenções em Morten Hjulmand. Contando com o facto que Ruben Amorim é admirador das capacidades do dinamarquês, a direção dos red devils pretende avançar com uma proposta de 60 milhões de euros pelo capitão do Sporting.
Ainda assim, o Clube de Alvalade não tem quaisquer intenções de vender o seu ‘camisola 42’, nem tem obrigação para tal. A cláusula de rescisão de 80 milhões de euros presente no contrato do médio de 27 anos caducou, o que significa que Frederico Varandas terá sempre uma palavra a dizer num futuro negócio, mesmo que esse bata o valor estabelecido na venda obrigatória.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em duas partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de ambos os encontros, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Rui Borges forçado a mexer! Surpresas no 11 dos leões para o Sporting - Arouca
17 Ago 2025 | 10:58
Adeptos com saudades de Alvalade? Leões com grande notícia antes do Sporting - Arouca
17 Ago 2025 | 10:24
Confirmado! St. Juste está de saída e já se sabe quando vai render ao Sporting
17 Ago 2025 | 10:00