
Futebol
Exclusivo Leonino - Luís Maximiano foi hipótese para regressar ao Sporting, mas houve um entrave
29 Jul 2025 | 22:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2025 | 07:25 |
Geovany Quenda vai rumar ao Chelsea no final da próxima temporada. O ala ainda continuará em Alvalade durante 2025/26, por empréstimo dos blues, mas já fez um balanço do que poderá ser a sua vida em Londres e recordou a saída de Ruben Amorim do Sporting.
Geovany Quenda: "Tenho medo, mas sempre preparado para partir a loiça toda"
"O medo que tenho é o de não encontrar as mesmas estruturas, é difícil. Vai ser difícil deixar este balneário, esta equipa, receberam-me bem desde o primeiro dia", disse o jovem 'camisola 57' dos verdes e brancos, em declarações à SportTV, admitindo, no entanto, estar "sempre preparado para partir a loiça toda".
Quenda recordou os primeiros tempos como jogador e garantiu: "Não é fácil para alguns virem de longe, ficarem longe das famílias, das pessoas de quem mais gostam, alguns ficam sozinhos, têm vergonha de brincar com os colegas, às vezes é um pouco difícil. Senti um pouco isso porque o meu pai estava a trabalhar em França, só estava cá a minha mãe, que não gostava de ver futebol porque não gostava de ouvir as coisas ditas na bancada, ela não aguentava. Foram as pessoas que me viram crescer e que estiveram sempre ao meu lado".
Geovany Quenda: "É um sentimento de orgulho fazer parte da história do Sporting"
Para o ala, ter estado presente na conquista do 25.º título "é um sentimento de orgulho de fazer parte da história do Sporting. 72 anos depois conquistar um bicampeonato, para mim é um orgulho. Só queria desfrutar do momento e aproveitar o que estava a acontecer".
O jovem desequilibrador foi lançado na equipa principal do Sporting por Ruben Amorim e lamentou a sua saída: "Acho que a equipa estava muito unida, o mister falou comigo no primeiro dia, perguntou-me se estava preparado para jogar nesta equipa campeã, eu disse que estava pronto, mas não estava pronto jogar logo de início no primeiro jogo, como aconteceu. Ficámos tristes quando saiu, mas tivemos de seguir em frente.
Rui Borges acabou por tornar os leões campeões e Quenda não escondeu: "O mister é muito direto, quando tem algo a dizer, diz na cara. A viragem do grupo aconteceu porque tivemos logo um dérbi e ganhámos [1-0 ao Benfica], viu-se a felicidade depois do jogo, foi importante para nós e para o mister".
Ala internacional pela Suíça está referenciado pelos verdes e brancos há várias temporadas e vem de grande época ao serviço do Bolonha
30 Jul 2025 | 07:49 |
Dan Ndoye vai ser reforço do Nottingham Forest. O ala suíço está há vários anos referenciado pela estrutura do Sporting e, após uma grande temporada no Bolonha, ruma à Premier League por uma verba que ultrapassa os 40 milhões de euros.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os exames médicos de Ndoye estavam agendados para a última terça-feira, dia 29 e julho.
O desejo antigo do Sporting custa aos ingleses uma quantia fixa de 40 milhões de euros, com mais 5M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais, ficando o Bolonha com direito a 10% e uma futura-venda do ala internacional helvético.
Recorde-se que o jogador foi apontado ao Sporting, ainda quando atuava no Basileia, sendo que a imprensa nacional chegou a dar conta de um possível entendimento dos leões com os representantes do atleta. No entanto, o Clube de Alvalade optou por Héctor Bellerín, que não teve sucesso em render o compatriota Pedro Porro. Atualmente, os verdes e brancos terão fechado Georgios Vagiannidis.
Em 2024/25, com a camisola do Bolonha, Dan Ndoye - avaliado em 35 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.022 em que foi utilizado entro das quatro linhas, o antigo alvo do Sporting apontou nove golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.
Confira a publicação:
Rui Borges terá garantias de poder utilizar futebolista com regularidade, mas decisão da SAD poderá complicar vida ao jogador dos leões
30 Jul 2025 | 07:19 |
Diogo Travassos renovou com o Sporting. O lateral-direito revelou estar bastante satisfeito com a confiança depositada pela SAD verde e branca, numa altura em que poderá ver as chances de jogo mais reduzidas com a chegada de Georgios Vagiannidis.
Diogo Travassos: "O Polo (EUL) e a Academia deixaram de ser apenas um local de trabalho"
"Há 16 anos iniciei um caminho que moldou quem sou, tanto a nível pessoal como profissional. O Polo (EUL) e a Academia deixaram de ser apenas um local de trabalho — tornaram-se uma verdadeira casa, onde cresci, aprendi e me desafiei a cada etapa", disse, nas redes sociais.
Travassos não escondeu a alegria, garantindo ter "enorme orgulho e emoção" no novo vínculo com os leões, válido até 2030: "A paixão e a ambição que me movem desde os 5 anos permanecem intactas. Hoje, com mais experiência e consciência da responsabilidade que carrego, renovo o meu compromisso com a mesma dedicação e vontade de sempre.
Diogo Travassos: "Certeza de que o melhor ainda está por vir"
"Seguirei a dar o melhor de mim — com gratidão, foco e a certeza de que o melhor ainda está por vir", assegurou o novo 'camisola 19' do Sporting, que ficou ainda blindado por uma cláusula de rescisão fixada na casa dos 80 milhões de euros.
A chegada de Georgios Vagiannidis complica a situação de Diogo Travassos no Sporting. Um dos laterais-direitos deverá sair, abrindo espaço ao grego. No entanto, o jovem português parece ter ligeira vantagem sobre os seus companheiros de posição: Iván Fresneda e Ricardo Esgaio.
Confira a publicação:
Frederico Varandas irá oferecer uma série de regalias ao jogador, de modo a garantir que atleta fique satisfeito com vida em Alvalade
30 Jul 2025 | 07:07 |
Georgios Vagiannidis terá uma série de regalias à sua espera em Alvalade. Após assinar com o Sporting, o grego vai dispor de um motorista, um cozinheiro e um professor de português particulares, para se ambientar o mais rapidamente possível ao país.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o motorista espera Vagiannidis na próxima quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, e levará o jogador diretamente ao Algarve, para assistir à Supertaça diante do Benfica junto com o restante plantel do Sporting.
O cozinheiro irá preparar metodicamente as refeições de Vagiannidis e o professor ajudará o lateral a aprender português, isto "em prol de uma adaptação mais célere e mitigando todos hipotéticos os problemas da peça pedida por Rui Borges", garante a mesma fonte.
Vale recordar que o Sporting paga ao Panathinaikos uma quantia a rondar os 12,5 milhões de euros fixos, com a SAD do Sporting a acordar com o emblema de Atenas o pagamento de mais 2,5M mediante objetivos e 15% de uma futura venda para os helénicos. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Exclusivo Leonino - Luís Maximiano foi hipótese para regressar ao Sporting, mas houve um entrave
29 Jul 2025 | 22:19
Diogo Travassos mal joga no Sporting, mas recebe prémio por parte da SAD
30 Jul 2025 | 00:16
Decisões de Rui Borges no Sporting criticadas: "Sistema de jogo longe de estar oleado"
29 Jul 2025 | 23:41