Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rafael Leão arrasado por antigo craque do AC Milan! Ex Sporting "dificilmente conseguirá..."

Situação do antigo avançado do Clube de Alvalade foi comentada por um nome histórico do emblema italiano que se mostra desiludido com a época em curso

Rafael Leão, avançado formado no Sporting, tem realizado uma temporada abaixo das expectativas no AC Milan
Rafael Leão, avançado formado no Sporting, tem realizado uma temporada abaixo das expectativas no AC Milan

  |

Icon Comentário0

A temporada no AC Milan não está a correr bem a Rafael Leão. A época abaixo das expectativas que a equipa está a realizar tem-se refletido nas exibições do ex-avançado do Sporting - que soma onze golos e dez assistências em 45 jogos, em 2024/25. Roberto Donadoni, antiga estrela do clube italiano, mostra-se desiludido com o momento de forma dos ‘rossoneri’ e abre a porta à saída do internacional português, no próximo verão.


Em declarações à rádio italiana Anch’io Sport, o antigo médio – que venceu três Ligas dos Campeões ao serviço do AC Milan, nas décadas de 1980 e 1990 - defende que os responsáveis do clube devem ponderar a saída de Rafael Leão do Giuseppe Meazza: “Penso que o discurso tem de ser feito a nível do clube e a nível das relações. O clube tem de perceber se o jogador tem a motivação certa para ficar no Milan ou não. Se não houver essa convicção feroz, talvez seja altura de considerar uma venda. Se o jogador não se sentir integrado num contexto, dificilmente conseguirá dar o seu melhor”.


Sobre a temporada abaixo das expectativas que o clube transalpino está a realizar, Donadoni diz que faltam “ideias claras”: “Este ano, infelizmente, o Milan está a apresentar sempre os mesmos problemas. Nunca há só uma razão. Os méritos e os deméritos têm de ser distribuídos. Por trás de uma equipa, é necessário um clube sólido com ideias claras. Este ano, o Milan não tem dado essa sensação. Quando o Milan encontrar uma dimensão concreta, então os resultados voltarão a aparecer”.


O AC Milan defronta, esta quarta-feira, o rival Inter de Milão, num jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Itália. O encontro é visto como crucial e Roberto Donadoni diz mesmo que pode “salvar a temporada”: “Quando é preciso conseguir um resultado para salvar a temporada, as coisas ficam ainda mais complicadas. Um passo em falso será o fim de uma época muito má. Espero que não seja esse o caso”.

Na partida frente ao Inter, o AC Milan vai procurar o acesso à final da Taça de Itália – na primeira mão, registou-se um empate 1-1. Já no campeonato, os ‘rossoneri’ – que, no fim de semana, perderam, por 1-0, na receção à Atalanta - ocupam o nono lugar da classificação, com 51 pontos – menos nove que o Bologna, a primeira equipa em posição de apuramento para a Liga dos Campeões.



Futebol

Titular do Sporting reage a derrota pesada de Portugal: "Quem não marca, sofre"

Futebolista da equipa verde e branca foi titular na equipa das quinas, mas não conseguiu evitar desaire na Liga das Nações (3-0)

Empate garantia a presença de Portugal no 'play-off' de permanência; Futebolista do Sporting lamenta derrota pesada
Empate garantia a presença de Portugal no 'play-off' de permanência; Futebolista do Sporting lamenta derrota pesada

  |

Icon Comentário0

Fátima Pinto era o rosto da desilusão da Seleção Nacional de futebol feminino após a derrota (3-0) com a Bélgica, que ditou a descida de Portugal à Liga das Nações B. A jogadora do Sporting refere que a falta de eficácia esteve na origem do desaire pesado.


O empate garantia a presença de Portugal no 'play-off' de permanência. Além de não conseguir sequer pontuar, a equipa das quinas saiu vergada a mais uma derrota pesada e desceu à Liga B. Na ótica da jogadora nacional, as comandadas de Francisco Neto não estiveram ao melhor nível na segunda parte.


Fátima Pinto: "No futebol, quem não marca, sofre e acho que foi isso que acabou por nos acontecer"


"No futebol, quem não marca, sofre e acho que foi isso que acabou por nos acontecer. Entrámos bem no jogo, mas na segunda já não tão bem, começámos a bater muito a bola. Fomos nos duelos físicos e nós somos boas com a bola no chão. Agora é corrigir os erros e pensar no próximo», assinalou, na zona de entrevistas rápidas do Canal 11.

Fátima Pinto: "Queremos dar uma resposta positiva e vamos trabalhar muito durante este mês"


O duelo com a Bélgica já faz parte do passado: "Temos noção de que o Europeu será difícil, vamos jogar contra equipas de grande nível tal como também já jogámos nesta Liga das Nações, mas queremos dar uma resposta positiva e vamos trabalhar muito durante este mês", terminou.

Agora, ficam a faltar poucas semanas para o começo do próximo Campeonato Europeu, onde Portugal não terá vida nada facilitada, uma vez que vai voltar a enfrentar Bélgica e Espanha - dois adversários desta Liga das Nações -, mas também a seleção de Itália.


Futebol

Jogador do Sporting ultrapassa titulares de Benfica e Porto e acaba época em grande

Pupilo de Rui Borges superou concorrentes mais diretos e termina temporada desportiva de 2025/26 com números de fazer inveja aos rivais

Pupilo de Rui Borges no Sporting liderou as estatísticas na Liga Portugal 2024/25, ultrapassando rivais de Benfica e Porto
Pupilo de Rui Borges no Sporting liderou as estatísticas na Liga Portugal 2024/25, ultrapassando rivais de Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Rui Silva sagrou-se no jogador com mais golos evitados da Liga Portugal, ultrapassando assim Diogo Costa, do Porto e Anatoliy Trubin do Benfica.  Agarrando a titularidade desde que chegou à baliza do Sporting, no mercado de inverno, o jogador brilha dentro e fora dos campos.


O pupilo de Rui Borges liderou as estatísticas de guarda-redes com mais golos evitados na Liga Portugal 2024/25 com um total de 5,3, números que representam um valor de 13.1% de menos remates certeiros sofridos face às bolas em direção do alvo do Clube de Alvalade.


Esta estatística apresenta uma relação direta entre as exibições de Rui Silva e os resultados dos leões. O mais recente guarda-redes do Sporting sofreu 16 golos em 23 jogos, somando um total de 46 defesas realizadas e nove jogos com a baliza em branco, sendo mais preponderante que os guardiões de Porto e Benfica.


Tanto Diogo Costa como Anatoliy Trubin tiveram o mesmo número de golos evitados na Liga Portugal, no valor de 1,1. Ainda assim, e apesar da igualdade no valor, o guarda-redes do Benfica fez um total de 114 defesas ao longo de toda a temporada, fazendo mais que o guardião da equipa do Porto, que realizou 82.

Com apenas quatro meses e meio a defender as balizas do Sporting, Rui Silva foi uma figura importante para a temporada do Sporting. Com um valor de mercado de 7 milhões de euros, o guarda-redes leonino realizou 17 jogos na Liga Portugal, quatro para a Taça de Portugal e dois para a Liga dos Campeões, numa temporada em que se sagrou Campeão Nacional e vencedor da prova rainha.



Futebol

Bruno Fernandes explica porque rejeitou Al Hilal; Ex Sporting conta tudo

Médio do Manchester United admitiu que esteve perto de rumar à Arábia Saudita, mas explica que disse 'não' ao atual vice-campeão

Bruno Fernandes esteve quase a rumar à Arábia Saudita; Ex Sporting confirmou que recebeu uma proposta do Al Hilal,
Bruno Fernandes esteve quase a rumar à Arábia Saudita; Ex Sporting confirmou que recebeu uma proposta do Al Hilal,

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes esteve quase a rumar à Arábia Saudita. O médio português confirmou esta terça-feira, dia 3 de junho, que recebeu uma proposta do Al Hilal, um dos clubes mais poderosos daquele país do Médio Oriente, mas acabou por recusar a oportunidade (que poderia gerar encaixe ao Sporting).


Na antevisão do importante duelo contra a Alemanha, a contar para a Liga das Nações, o médio de 30 anos abriu o jogo e explicou os motivos que o fizeram optar por ficar no Manchester United, apesar da temporada muito abaixo do expectável em Inglaterra em termos coletivos.


Bruno Fernandes: "Falei com o mister Ruben Amorim que, durante todo esse período, chateou-me bastante para que não fosse"


"O presidente do Al Hilal ligou-me há um mês. Houve um tempo de espera pela minha parte para pensar no futuro. Como sempre disse, estaria disposto, se o Manchester United assim o achasse, a fazê-lo. Falei com o mister Ruben Amorim que, durante todo esse período, chateou-me bastante para que não fosse. O clube disse que não estaria disposto a vender-me, só mesmo se eu quisesse sair, que não era uma questão financeira", começou por dizer.

O internacional português falou numa proposta ambiciosa vinda do clube de Riade mas depois de uma conversa com o empresário e com a mulher decidiu não mudar-se para a Arábia Saudita. O jogador revela que a mulher teve muito peso na decisão tomada.


Bruno Fernandes: "Foi uma proposta muito ambiciosa"

"Foi uma proposta muito ambiciosa. O presidente foi uma pessoa espetacular, nunca falámos de valores [inicialmente]. Com o meu empresário claro. Depois, falei com a minha mulher em família, e ela perguntou-me quais os meus objetivos pessoais na carreira. Foi uma pessoa que sempre me apoiou bastante", apontou o ex Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gabriel Silva nas nuvens; Avançado do Sporting recebe grande novidade
Futebol

Gabriel Silva nas nuvens; Avançado do Sporting recebe grande novidade

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas prepara-se para renovar com guarda-redes do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas prepara-se para renovar com guarda-redes do Sporting

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting é caro demais para clube inglês; Varandas intransigente
Futebol

Craque do Sporting é caro demais para clube inglês; Varandas intransigente

 

Icon Comentário0