Futebol
Alegada 'traição' de Suárez a Pote na origem do caos no balneário do Sporting
22 Ago 2026 | 16:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2024 | 19:02 |
O Milan perdeu frente ao Inter de Milão (1-2) na passada segunda-feira, 22 de abril, em jogo válido para a 33ª jornada da Série A, campeonato italiano. Apesar das declarações públicas prestadas após a derrota no dérbi no Stadio Giuseppe Meazza, Stefano Pioli, treinador do Milan, clube pelo qual alinha Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, pode ter más notícias. De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano – renomado jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências –, Stefano Pioli será demitido pela direção do Milan no final da presente temporada. Segundo a mesma fonte, o emblema italiano estará já em busca de opções para suceder a Pioli no cargo de treinador do clube de Rafael Leão. Após a vitória na partida frente ao Milan, o Inter consolidou a liderança do campeonato italiano, somando já 86 pontos ao longo de 33 jogos disputados. No mesmo número de encontros, o Milan de Pioli assegurou apenas 69 pontos, embora se posicione logo abaixo na tabela, na segunda posição, o que significa uma vantagem de 17 pontos do primeiro para o segundo classificado. A fechar o pódio, está a Juventus, com um total de 64 pontos. Esta temporada, a serviço do Milan, emblema liderado pelo técnico que Fabrizio Romano anunciou estar em breve de saída, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva já 42 encontros, num total de 3.258 minutos dentro de campo, ao longo dos quais apontou 13 golos e fez 12 assistências. Pelo Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé. Confira a publicação em que Fabrizio Romano dá conta da futura saída de Stefano Pioli do Milan:
🔴⚫️ Stefano Pioli will be sacked by AC Milan board at the end of the season despite public statements after the Derby.
AC Milan are already looking for new manager. pic.twitter.com/lwHODAA2lk — Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 23, 2024
Leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela
22 Ago 2026 | 22:32 |
O Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga. Depois de dois encontros de maior grau de dificuldade, os leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela classificativa.
A equipa de Rui Borges entrou praticamente a ganhar, com Maxi Araújo a inaugurar o marcador logo aos 2 minutos, num remate colocado à entrada da área. O Alverca reagiu com uma pressão alta e dificultou a construção leonina, mas não conseguiu criar grandes ocasiões.
O segundo golo surgiu aos 55 minutos, num lance em que Geny Catamo tentou cruzar para a área e acabou por contar com a colaboração de Matheus Mendes, que desviou a bola para a própria baliza. Pouco depois, chegou o momento mais aguardado da noite: Luis Suárez voltou aos golos. O avançado colombiano recebeu espaço, ultrapassou Matheus Mendes e, perante a baliza deserta, apontou o terceiro dos leões.
O Sporting geriu a vantagem até ao apito final, apesar de o Alverca ainda ter reduzido a diferença com o golo de Figueiredo (89'). A vitória permite aos verdes e brancos chegar aos sete pontos e ocupar, à condição, a liderança do campeonato.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.
1-0:
2-0:
3-0:
Futebolista não foi chamado para a deslocação ao terreno do Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior
22 Ago 2026 | 17:32 |
Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen e o cenário reforça a possibilidade de uma transferência para o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos não foi convocado para a deslocação ao Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior frente ao Standard Liège.
Apesar de ser uma presença habitual no onze da equipa belga, o internacional sub-17 por Marrocos tem sido afastado das fichas de jogo precisamente numa altura em que decorrem negociações com Bernardo Palmeiro. A ausência surge, por isso, como mais um sinal de que a saída do jovem estará próxima.
Sporting e Zekri já terão alcançado um princípio de acordo para um contrato, enquanto o negócio com o Mechelen está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores adicionais mediante o cumprimento de objetivos.
Ainda assim, os leões querem garantir que não existem problemas físicos antes de avançar definitivamente para a contratação. Zekri perdeu 17 jogos na última temporada devido a lesões, razão pela qual a estrutura leonina solicitou a realização antecipada de uma bateria de exames médicos para avaliar a condição física do lateral.
Rui Borges, por sua vez, continua sem confirmar o nome do marroquino. Questionado sobre o interesse, o treinador limitou-se a explicar que o Sporting procura um defesa-esquerdo e que está a avaliar diferentes perfis no mercado, entre jogadores jovens e mais experientes, antes de tomar uma decisão final.
Comentador abordou ainda a situação de Suárez, considerando que Rui Borges desvalorizou uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade
22 Ago 2026 | 17:08 |
Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que os leões acabaram por foram ultrapassados pelos rival devido às limitações financeiras. Para o comentador, o Clube de Alvalade percebeu que não tinha capacidade para acompanhar os encarnados.
M. Figueiredo: "O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha"
"O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha", afirmou no Now, explicando que o teto salarial leonino acabou por ser determinante para deixar caminho aberto as águias. O médio está assim muito perto de regressar a Portugal para representar o emblema da Luz.
Na perspetiva do jornalista, a contratação também responde a uma necessidade desportiva do Benfica e enquadra-se na vontade de Marco Silva: "Rui Costa tem de fazer a vontade ao treinador" para evitar que, no final da temporada, o técnico possa apontar responsabilidades à direção caso os objetivos não sejam alcançados.
Mário Figueiredo abordou ainda a situação de Luis Suárez, considerando que Rui Borges procurou desvalorizar uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade. O comentador admitiu também que Frederico Varandas poderia ter tido intervenção para controlar as publicações do avançado nas redes sociais.
Apesar do cenário de tensão, sublinhou que não existem propostas concretas para a saída do colombiano. A expetativa passa por uma possível normalização do ambiente após o encerramento do mercado, sobretudo se o avançado marcar e a dar resposta dentro de campo.