Futebol
Tudo sobre a tensão na chegada ao Dragão: Jogadores do Sporting 'barrados'
23 Abr 2026 | 10:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Abr 2024 | 17:11 |
Rafael Leão viveu um momento de tensão no último jogo do Milan, que perdeu frente à Roma, de onde o antigo jogador do Sporting saiu assobiado pelos adeptos (saiba mais AQUI). No entanto, esse resultado parece fazer parte do passado, com o internacional português a silenciar os assobios com a marcação de um golaço, este domingo, dia 14 de abril.
Numa altura em que a turma de Rafael Leão se encontrava a perder por duas bolas a zero no reduto do Sassuolo, o ex-avançado do Clube de Alvalade arrancou com a bola, no flanco esquerdo, ultrapassando dois adversários e só parou quando conseguiu colocar a bola dentro da baliza da equipa da casa, num momento que levou as bancadas à loucura, fazendo esquecer os assobios.
É de destacar, ainda, que os rossoneri protagonizaram uma verdadeira remontada, logo após o golo do Rafael Leão, empatando a partida por três bolas. Depois de sofreram o terceiro tento do Sassuolo, a turma do Milan foi atrás da reviravolta. Aos 59 minutos, o ex-Benfica, Luka Jovic, reduziu e, aos 84', Noah Okafor vestiu a capa de herói e apontou o golo do empate.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 38 encontros: 27 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Nos 2.988 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador leonino marcou 12 golos e fez 11 assistências.
Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.
Confira aqui o golaço do ex-Sporting, Rafael Leão:
'Camisola 17' dos verdes e brancos foi um dos jogadores a falar após a partida que permitiu o apuramento da turma leonina para a final da Taça de Portugal
23 Abr 2026 | 11:08 |
Francisco Trincão mostrou-se satisfeito com o apuramento do Sporting para a final da Taça de Portugal, após o empate frente ao Porto, no Estádio do Dragão, analisando um jogo exigente e marcado por vários episódios, dentro e fora de campo.
Sobre os incidentes à chegada ao estádio, o internacional português preferiu não alongar-se: "Não percebi muito bem. Quando cheguei, já tinha acontecido alguma coisa. Não sei bem o que aconteceu. As pessoas depois hão de responder a isso. Mas acho que não cabe a mim falar sobre isso", afirmou.
Quanto ao encontro, destacou a dificuldade e a capacidade de gestão da equipa: "Sim, foi um jogo difícil. Sabíamos que ia ser difícil. Mas acho que aguentámo-nos bastante bem. Estávamos em vantagem, jogámos um bocadinho com isso. Mas saímos acima de tudo felizes por chegarmos à final. E agora é pensar no que falta no resto da época".
Depois de dias complicados, Francisco Trincão valorizou a resposta do grupo: "Temos de lutar sempre por tudo. Estamos no Sporting e estamos felizes por estarmos no final. Agora é disputá-la", atirou, afastando de seguida sinais de desgaste: "Não sinto que estejamos esgotados. O míster dá oportunidade a toda a gente. Toda a gente tem minutos, toda a gente está preparada. Sabemos que é uma época longa, mas todos estão preparados para fazer o melhor e ajudar o clube".
Questionado sobre a reação após a derrota no dérbi, foi pragmático: "Agora é fazer o melhor até ao fim. As contas fazem-no fim. Sabemos que é difícil, mas estamos felizes por passar à final. E agora é descansar. Se conseguimos o nosso objetivo, foi uma boa resposta."
O extremo destacou ainda a capacidade da equipa em sofrer: "Defrontámos uma grande equipa, também não é fácil jogar contra eles. Foi um jogo difícil mas, acima de tudo, felizes por passar à final. Pelo grupo, pelos adeptos, pelo treinador, staff, toda a gente, merecíamos a ida ao Jamor. Foi uma época difícil e longa. Ainda falta um bocado mas felizes por conseguir esse objetivo. Vivemos por isto. Queremos estar em todas as competições e lutar até ao fim. Estou feliz de poder disputar tudo. Claro que queria ganhar tudo, mas não conseguimos. Faz parte do futebol e agora é disputar uma final".
Conhecidos adeptos verdes e brancos reagiram ao encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e postura dos dragões é tema
23 Abr 2026 | 10:42 |
O Sporting garantiu presença na final da Taça de Portugal após o empate sem golos frente ao Porto, no Estádio do Dragão, fazendo valer a vitória por 1-0 conquistada em Alvalade. No final, várias figuras ligadas ao universo leonino reagiram ao apuramento.
Dias Ferreira: "O Sporting mereceu a eliminatória"
José Dias Ferreira destacou a justiça da eliminatória: "Houve suspense no resultado até final. O Sporting mereceu a eliminatória, ganhou o primeiro jogo com justiça e aguentou-se bem agora. Isto não obstante o jogo agressivo do Porto. Debast entrou muito bem".
Isabel T. Mira: "O jogo foi de uma brutalidade por parte do Porto"
Também Isabel Trigo Mira, em declarações ao jornal Record, sublinhou a entrega da equipa e criticou a postura do adversário: "Felizmente vamos à final. O jogo foi de uma brutalidade por parte do Porto. Andaram à procura dos jogadores para dar cabo deles. Era uma injustiça não estarmos na final. O Rui Silva salvou tudo. Foram guerreiros".
Jorge Gabriel: "Debast deu grande tranquilidade"
Já Jorge Gabriel considerou o encontro equilibrado, elogiando a abordagem da equipa de Rui Borges: "Um jogo bastante equilibrado. Não teve grandes oportunidades, tirando o último lance e contra- ataques. Debast deu grande tranquilidade. Rui Borges explorou bem os flancos e no miolo".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Internacional belga não começou o encontro no onze inicial, mas foi chamado para substituir Gonçalo Inácio, que saiu devido a problemas físicos
23 Abr 2026 | 10:29 |
O Sporting garantiu, na última quarta-feira, o apuramento na Taça de Portugal após o empate sem golos frente ao Porto, no Estádio do Dragão, num jogo marcado também por vários episódios de tensão, tanto dentro como fora das quatro linhas.
Após o encontro, Zeno Debast recorreu às redes sociais para deixar uma publicação irónica. Numa ‘story’ de Instagram, o central belga mostrou alguns objetos recolhidos no relvado e lançou a pergunta: "Alguém perdeu alguma coisa?".
Na imagem partilhada pelo defesa - que entrou ainda na primeira parte para render Gonçalo Inácio - surgem dois isqueiros e uma escova de cabelo, alegadamente arremessados pelos adeptos da casa para o relvado no decorrer do Clássico.
Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Confira a publicação:
Tudo sobre a tensão na chegada ao Dragão: Jogadores do Sporting 'barrados'
23 Abr 2026 | 10:02
Especialistas acreditam que jogador do Porto devia ter sido expulso frente ao Sporting: "Alto risco"
23 Abr 2026 | 09:43
Já são conhecidos os problemas físicos de Inácio e Hjulmand após o Porto - Sporting
23 Abr 2026 | 09:16