Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Callai vai ficar no plantel do Sporting. Numa primeira fase, a SAD liderada por Frederico Varandas equacionou voltar a emprestar o jovem guarda-redes, no entanto, Rúben Amorim e a restante equipa técnica mudaram de ideias e querem que o jogador fique em Alvalade como terceira opção na hierarquia atrás de Vladan Kovacevic e Franco Israel.
A informação é avançada pelo jornal A Bola este domingo, dia 25 de agosto, que refere que a lesão de Diogo Pinto, guardião da equipa B, precipitou na decisão de não ceder a coqueluche verde e branca. Para já fica na equipa A, podendo alinhar em alguns jogos pela turma secundária liderada por João Pereira.
Em janeiro será reavaliada a situação, podendo voltar a ser emprestado para ganhar minutos e ganhar bagagem competitiva. Na temporada passada, o ítalo-brasileiro foi cedido ao Feirense e mostrou-se em grande nível, apesar de não ser um titular absoluto do emblema fogaceiro.
Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina deseja que ganhe minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.
Leões vão receber mais uma cara nova no plantel para atacar bicampeonato
|
0Maximiliano Araújo já está a caminho de Lisboa e vai aterrar em Portugal já este domingo, dia 25 de agosto. O ala do Toluca vai assinar um contrato de cinco épocas com os leões depois de cumprir os habituais exames médicos pelo Clube de Alvalade, segundo revela César Luis Merlo.
O jornalista especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências escreve que a SAD liderada por Frederico Varandas vai pagar um montante em torno dos 14 milhões de euros. O jogador de 24 anos prepara-se, assim, para dar o salto para o futebol europeu, chegando a Alvalade para reforçar o plantel de Rúben Amorim.
A viagem do atleta rumo à capital portuguesa estava dependente da resolução de alguns pormenores, como a percentagem a que o Puebla, clube para onde se transferiu do Montevideo Wanderers em 2019, teria direito. O jogador saiu em 2022/2023 para rumar ao Toluca e nessa altura reservou 20% do valor de futura transferência, que acontece agora, com a percentagem a ser renegociada pelos dois clube mexicanos.
O novo reforço dos leões mostrou recentemente estar impaciente para rumar a Lisboa. Nos últimos dias, o jogador ainda não tinha recebido luz verde para viajar para Portugal e parecia começar a demonstrar sinais de alguma ansiedade. O futebolista partilhou uma mensagem na sua conta da rede social Instagram com as palavras "paciência e fé" que ainda foram reforçadas com dois emojis (um sinal de rezar e uma ampulheta).
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Veja a publicação de César Luis Merlo:
Avançado foi cobiçado pelo emblema verde e branco nesta janela de transferências
|
0Vitor Roque vai ser cedido ao Real Bétis por parte do Barcelona. Segundo o El Desmarque, o avançado será emprestado por uma época, com mais uma opção, mas o acordo conta com uma grande novidade: existirá uma cláusula de opção de compra, que poderá ser exercida a partir do primeiro momento.
O brasileiro foi muito associado ao Sporting, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque deseja continuar a sua carreira na La Liga e por isso rejeitou rumar ao José de Alvalade. Refira-se que os dirigentes leoninos continuam atentos ao mercado de transferências, continuando a Fotis Ioannidis, ponta de lança do Panathinaikos, 'debaixo de olho' para a frente de ataque.
O Clube de Alvalade continua à procura de um avançado para juntar a Viktor Gyokeres no plantel. Rúben Amorim foi questionado sobre a situação, mas preferiu não alimentar o tema: "Não vou explicar as situações do nosso Clube. Estamos atentos no mercado para melhorar a equipa. Se não conseguirmos, a ideia passa por manter os nossos jogadores", sublinhou o técnico na conferência de imprensa ao duelo diante do Farense.
Um dos principais motivos para o Clube de Alvalade começar a explorar novas opções passa mesmo pela contagem decrescente até ao fecho da janela de transferências que, em Portugal, está marcada para dia 2 de setembro, ou seja, daqui a menos de duas semanas.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Guarda-redes é visto como uma das maiores promessas da posição, mas leões andam às voltas com o jogador
|
0O futuro de Diego Callai está em aberto. O Sporting quer emprestar o guarda-redes vem encontrando alguns problemas, sabe o Leonino. De momento, ainda nenhum clube se mostrou o certo, na ótica de Rúben Amorim, para ceder o jovem verde e branco.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o treinador dos leões acredita que um emblema da Liga Portugal Betclic seria o contexto ideal para Callai crescer. No entanto, a estrutura tem de ter garantias de que o atleta será titular.
A temporada passada, o ítalo-brasileiro foi cedido ao Feirense e mostrou-se em grande nível, apesar de não ser um titular absoluto do emblema fogaceiro. Regressar à equipa B do Sporting está fora de questão, visto que o contexto da Liga 3 não é o ideal e, de momento, Diogo Pinto é dono da baliza leonina, apesar de ter sofrido um contratempo.
Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina deseja que ganhe minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.