Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jan 2021 | 12:29 |
Na sequência da multa de 128 euros e repreensão aplicados a Nuno Santos, o Clube verde e branco apresentou um recurso ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Este recurso foi considerado pelo CD da FPF como improcedente. O motivo da multa e respetiva repreensão foi o comportamento do jogador no final do encontro frente ao SC Farense. O atleta foi visto a dirigir-se ao banco dos suplentes dos algarvios, sendo punido pelo árbitro com um cartão amarelo.
Fotografia de Sporting CP
Futebolista segue em recuperação do problema físico no joelho esquerdo sofrido no dia 22 de outubro, em duelo da Liga dos Campeões
11 Jan 2026 | 10:32 |
O Sporting atravessa um momento de incerteza no eixo defensivo, com Zeno Debast ainda entregue ao departamento médico e sem poder integrar os trabalhos da equipa neste fim de semana, depois de uma semana difícil que culminou com a eliminação na meia-final da Taça da Liga.
O central belga segue em recuperação da lesão no joelho esquerdo sofrida a 22 de outubro frente ao Marselha, na fase de grupos da UEFA Champions League, e ainda não voltou a treinar na Academia Cristiano Ronaldo. A expetativa no balneário leonino é a de que, após os dois dias de folga concedidos, o jogador esteja em condições de regressar à sessões de trabalho.
Os responsáveis do Clube de Alvalade consideram que o defesa está “praticamente recuperado” e há a confiança de que o mesmo poderá estar disponível para o próximo desafio do Campeonato, frente ao Casa Pia, marcado para dia 16 de janeiro, numa fase em que as opções no centro da defesa têm sido reduzidas.
Além de Zeno Debast, o departamento médico continua a acompanhar a reabilitação de vários outros jogadores afastados dos relvados, incluindo Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis. Por outro lado, Ousmane Diomande também vai estar disponível depois da eliminação na CAN.
Nesta temporada desportiva, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Ex defesa central do emblema verde e branco marcou um dos golos da vitória do Egito por 3-2 sobre os 'Elefantes', em Agadir
11 Jan 2026 | 09:58 |
O Egito venceu a Costa do Marfim por 3-2 e vai marcar encontro com o Senegal na meia-final da Taça das Nações Africanas (CAN 2025) que está a decorrer em Marrocos. Uma boa notícia para o Sporting que vai poder voltar a contar com Ousmane Diomande, que não foi utilizado no encontro. Por outro lado, Rami Rabia, ex defesa central dos leões, marcou um dos golos.
Um jogo que chegou a parecer fácil para os Faraós que se adiantaram no marcador logo aos 4 minutos, com Marmoush, lançado por Ashour, a destacar-se sobre a esquerda e a bater Fofana com um remate à entrada da área. Uma vantagem que os egípcios acabaram por dobrar, aos 32 minutos, com Rami Rabia a marcar de cabeça, junto ao segundo poste, depois de um canto de Mohamed Salah.
A Costa do Marfim reentrou na discussão do resultado, aos 40 minutos, quando, na sequência de um canto, Fatouh desviou a bola para a própria baliza. Logo a abrir a segunda parte, aos 52 minutos, Salah recuperou a vantagem de dois golos para o Egito, após cruzamento de Ashour da esquerda. Os 'Elefantes' não baixaram os braços e voltou a reduzir a diferença para apenas um golo, aos 73 minutos, com um golo de Guéla Doué.
Ainda faltavam mais de quinze minutos para o final do dos jogos, mas o Egito segurou a curta vantagem até ao apito final e, desta forma, marcaram encontro com o Senegal numa das meias-finais da CAN 2025. A outra, já se sabia, vai colocar frente a frente a Nigéria e o anfitrião Marrocos.
Vale lembrar que Rami Rabia teve uma passagem discreta pelo Sporting, em 2014/15. Contratado ao Al Ahly, a troco de 750 mil euros, o central realizou, nessa temporada, 21 jogos ao serviço da equipa B verde e branca, na Segunda Liga, e foi opção na formação principal em apenas três encontros, todos referentes à Taça da Liga. O atleta já admitiu ter-se arrependido da saída do Clube de Alvalade.
Jogador já se prepara para a viagem a Lisboa, onde irá realizar exames médicos que antecedem a sua mudança para o Clube de Alvalade
10 Jan 2026 | 18:15 |
Souleymane Faye já se prepara para a viagem a Lisboa, onde irá realizar exames médicos que antecedem a sua transferência para o Sporting. O treinador do Granada, Pacheta, parece já dar como praticamente consumada a saída do jogador, que, por isso, ficou de fora da convocatória para o jogo com o Castellón.
Pacheta: "O miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões"
Em conferência de imprensa, o técnico explicou que “o tema do Faye está avançado. Há que esperar, mas o miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões e praticamente solucionar a vida da sua família. Não é uma situação fácil para um menino de 22 anos”.
Pacheta: “Desejo-lhe o melhor"
Apesar de reconhecer a qualidade do jogador, o treinador mostrou-se tranquilo quanto à sua ausência: “Desejo-lhe o melhor, porque é um miúdo que merece tudo de bom, como também desejo o melhor ao Granada. É um a menos e um jogador bom, mas não me preocupa em demasia porque temos alternativas”, apontou.
Antes da conferência, o próprio Faye fez questão de se despedir dos colegas e funcionários do Granada. Sempre sorridente, o extremo assumiu estar “feliz” com o que o futuro lhe reserva e foram muitas as mensagem deixadas ao futebolista nas redes sociais (Saiba mais AQUI).
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda Divisão e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Futebolista está a caminho do Sporting e adeptos despedem-se nas redes: "Obrigado por tudo"
10 Jan 2026 | 15:49