Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting CP reagiu após a confirmação do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em não despenalizar o cartão amarelo de João Palhinha (LER AQUI). Miguel Braga, através das redes socias, considera que o CD “não privilegia a verdade desportiva não representa os interesses do futebol e não deve ter lugar no futebol português”.
https://twitter.com/MrBraga8/status/1355476240573071360?s=20
O responsável máximo pela comunicação leonino citou parte da decisão tomada no recurso apresentado pelos leões ao CD. Miguel Braga revela então o discurso apresentado pelo árbitro: “Devido ao meu posicionamento no momento da jogada, levou-me a agir disciplinarmente (…) Após visionar as imagens da jogada (ângulo oposto ao meu posicionamento) considero que a mesma não cumpre os critérios para ataque prometedor. Deste modo, a ação disciplinar não foi adequada”.
Em entrevista, o antigo guardião dos verdes e brancos não deixou passar em branco as especulações sobre o futuro do novo pupilo de João Pereira
|
0O antigo guardião do Sporting, Antonio Adán, está rendido ao desempenho de Viktor Gyokeres. Em entrevista ao jornal 'Relevo', teceu vários elogios ao internacional sueco, "Gyokeres, fisicamente, é uma besta. Potencialmente é um animal e, na cara do golo, é um matador". No entanto, virou o seu foco também para a excelente performance de um defesa-central que se tem destacado e tem sido inclusive apontado ao espanhol Real Madrid.
"(Gonçalo Inácio) É um grande jogador que, tenho a certeza, vai acabar num dos chamados grandes clubes da Europa ou noutros campeonatos mais importantes que o português. Tem as características de um grande jogador, possivelmente do Real Madrid, ainda é jovem, mas penso que está a mostrar que tem potencial para chegar a esses clubes", afirmou o guarda-redes, que atualmente está sem clube.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 16 partidas esta temporada, tendo disputado 1.123 minutos, nos quais marcou dois golos e fez três assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelos verdes e brancos, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 187 partidas, 17 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Quanto a Antonio Adán, com a camisola do emblema verde e branco entre 2020 e 2024, realizou 156 jogos e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Antigo velocista, de renome mundial, comentou contratação do treinador ao clube de Old Trafford numa altura em que estão numa situação desfavorável
|
0Ruben Amorim chegou ao Manchester United no dia 11 de novembro e a sua presença no clube já surtiu algumas reações de figuras públicas bem conhecidas no mundo do desporto. Usain Bolt, antigo velocista jamaicano e conhecido adepto dos red devils, foi uma das pessoas que reagiu, publicamente, à contratação do treinador português.
"Estou entusiasmado. O facto de já ter vencido Pep Guardiola é maravilhoso. Ouvi a primeira entrevista dele e parece que vai trazer identidade para o clube e penso que é o que falta. Estou entusiasmado para ver se os jogadores conseguem trabalhar com ele, apoiá-lo e fazer um bom trabalho", confessou, em entrevista à Sky Sports.
Até ao momento, o ex-treinador do Sporting ainda não orientou qualquer jogo oficial do Manchester United. A estreia oficial de Ruben Amorim como treinador dos red devils realizar-se-á no dia 24 de novembro. O encontro será disputado frente ao Ipswich, no reduto do adversário, a contar para a 12ª jornada do campeonato inglês.
É importante destacar que o emblema rival ocupa o 17º lugar na tabela classificativa da Premier League, com cerca de oito pontos conquistados nos onze jogos disputados até ao momento. Por sua vez, o Manchester United encontra-se em 13º, somando 15 pontos, resultado de quatro vitórias, quatro derrotas e três empates.
Recorde-se que o gigante da Premier League pagou 11 milhões de euros ao Sporting pela contratação do técnico e da restante equipa. Os leões terão ainda "benefício de 1,658M, relativos à extinção de direitos de crédito registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação".
Veja o comentário no vídeo abaixo:
Prodígio de 17 anos foi um dos atletas dos sub-21 chamados por Roberto Martínez face às dispensas de vários jogadores para último encontro da Liga das Nações
|
0Geovany Quenda viu-lhe atribuída a 'camisola 8' da Seleção, para o jogo desta segunda-feira com a Croácia, da última jornada da Liga das Nações. O jogador do Sporting foi um dos atletas dos sub-21 chamados por Roberto Martínez face às dispensas de Bernardo Silva, Pedro Neto, Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes.
O jogador, que foi lançado esta época no Sporting por Ruben Amorim, já tinha sido chamado por Martínez para os dois primeiros jogos do Grupo A1, frente a Croácia e Escócia, em setembro, mas não se estreou. Agora, com a seleção já apurada para os quartos de final e com o primeiro lugar assegurado, parece um dado adquirido que poderá ser utilizado e fazer história.
Caso seja utilizado pelo selecionador nacional, o novo pupilo de João Pereira vai tornar-se no mais jovem internacional da história do futebol português, batendo o recorde de Paulo Futre. Se entrar em campo no Estádio Poljud, em Split, Quenda vai estrear-se com 17 anos e 202 dias, superando Paulo Futre, que se estreou em 21 de setembro de 1983, com 17 anos e 205 dias, num 5-0 à Estónia, em Alvalade.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.