Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Referência do Clube comenta a saída de Gyokeres e fala num "bom negócio para o Sporting"

Antigo jogador verde e branco que se tornou numa figura importante dos leões falou, recentemente, sobre a novela do mercado de verão em Alvalade

Nani, antigo jogador do Sporting e figura importante do Clube, comentou, recentemente, a possível saída de Viktor Gyokeres do Sporting este verão
Nani, antigo jogador do Sporting e figura importante do Clube, comentou, recentemente, a possível saída de Viktor Gyokeres do Sporting este verão

  |

Icon Comentário0

Nani considera "normal" a novela que o Sporting está a viver com Viktor Gyokeres, e diz que só quer "um bom negócio" para os leões com o avançado sueco. O antigo jogador verde e branco, figura do Clube, esteve presente na na cerimónia de abertura da Ibercup, e falou com os jornalistas sobre vários temas, incluindo o do ponta-de-lança de Alvalade - que ameaçou não se apresentar na Academia.


Nani: "Tenho a certeza que, ficando no Sporting ou não, vai estar satisfeito, bem com o Sporting"


Depois de confessar não ter estado muito atento ao caso de Gyokeres, Nani explicou o que pensa da situação: "É normal. É um jogador fantástico, que fez muito e que tem muitos clubes interessados. Sabe que a cobiça é muita. É normal esse comportamento se sente que a próxima época está a começar e sabe que não tem a vida resolvida. Começa a criar aquela ansiedade. Mas tenho a certeza que, ficando no Sporting ou não, vai estar satisfeito, bem com o Sporting. Acredito que se vai apresentar ao trabalho. É profissional. Mas se não o fizer...".


Foi questionado, depois, sobre os índices competitivos dos leões caso a saída se confirme: "Se o Gyökeres sair é porque já estava planeado, os responsáveis já devem ter tudo preparado para o substituir. O Sporting era uma equipa muito forte com ele, sem dúvida, mas tem grandes jogadores".

Nani: "O Sporting era uma equipa muito forte com ele, sem dúvida, mas tem grandes jogadores"


"O bom do Sporting é a equipa. Tem jogadores com muita qualidade, claro que saindo dois ou três já faz diferença. Mas acredito que será mais um ano positivo, um ano em que vamos praticar bom futebol e ganhar outra vez", atirou, de seguida, Nani, ainda sobre o mesmo tema da saída de Gyokeres.

Sobre um possível valor justo para o sueco, explicou que só quer "um bom negócio" para os leões, e atirou: "É muito dinheiro... Mas eu não sou o presidente do Sporting, não fui eu que investi. Que ele é um grande jogador e que vale o dinheiro que derem... Será sempre justo".


Futebol

Treinador que 'encostou' Alisson Santos comenta chegada ao Sporting: "O nível é outro"

Técnico português que orientou o jogador brasileiro concedeu uma entrevista onde falou das qualidades do extremo e do percurso até Alvalade

Silas, antigo treinador de Alisson Santos, e também antigo técnico do Sporting, falou com o Record acerca de chegada do brasileiro a Alvalade
Silas, antigo treinador de Alisson Santos, e também antigo técnico do Sporting, falou com o Record acerca de chegada do brasileiro a Alvalade

  |

Icon Comentário0

Silas deixou elogios a Alisson Santos, mas explicou que o jogador vai precisar de paciência na sua estadia no Sporting. O atual técnico do União de Leiria é antigo treinador de Alisson Santos, e também do Sporting, e concedeu uma entrevista ao jornal Record onde abordou a chegada do brasileiro a Alvalade, depois de o ter 'encostado' na Liga 2, quando foi confirmado que o jogador se iria mudar para os leões na época seguinte.


Silas: "O Sporting sabia bem o que queria, um extremo de 1 para 1 com golo"


"Vai precisar de um tempo de adaptação, até porque está parado há já algum tempo, ele está sem competição há muito tempo. Quando uma equipa como o Sporting contrata o Alisson, conhece bem as características. Dribla, vai no 1 para 1, é muito potente, remata bem de esquerda e direita. O Sporting sabia bem o que queria, um extremo de 1 para 1 com golo", começou por analisar Silas.


O antigo técnico do Sporting prosseguiu, com alguns elogios e comparações: "Agora vai ser preciso ter alguma paciência, porque o nível é outro. Na segunda liga resolvia facilmente, agora o nível aumenta e ele terá de adaptar uma ou outra coisinha no jogo dele. Seguramente que, no tempo em que esteve parado, esteve a preparar-se. E ele sabe que tem de ter impacto no jogo e tem impacto no jogo".

Silas: "Agora falamos deles outra vez, por causa de Lamine Yamal. Salvaguardando as devidas distâncias, ele tem estas características"


"Isto é muito importante num jogador para jogar numa equipa destas. Que não seja só o jogador que passa o pé por cima da bola e não cria perigo. Em cada bola que o Alisson agarrava, havia a sensação de que podia sair dali perigo. É um jogador que vive muito do desequilíbrio e cada vez é mais importante. Agora falamos deles outra vez, por causa de Lamine Yamal e os extremos do PSG. Salvaguardando as devidas distâncias, ele tem estas características", explicou Silas sobre Alisson Santos.

Silas terminou, com um conselho: "Que tenha paciência. Tem de ter alguma paciência se as coisas não começarem a sair logo, e isso pode acontecer porque ele está sem competição há algum tempo, mas aos poucos acredito que o Alisson atingirá o seu potencial. Que tenha paciência sem perder o atrevimento".


Futebol

Rui Borges já tem dois jogadores condicionados e Sporting treme a lembrar 2024/25

Clube de Alvalade viu a sua equipa principal regressar, muito recentemente, aos trabalhos, na Academia de Alcochete, mas dois elementos preocupam

Ousmane Diomande e Kochorashvili chegaram ao Sporting condicionados fisicamente, mas Rui Borges deve poder contar com os jogadores em breve
Ousmane Diomande e Kochorashvili chegaram ao Sporting condicionados fisicamente, mas Rui Borges deve poder contar com os jogadores em breve

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kocho­rash­vili e Ous­mane Dio­mande começaram os trabalhos da equipa principal do Sporting condicionados fisicamente. Rui Borges não pode contar com a dupla verde e branca nos primeiros dias após o regresso à Academia de Alcochete, mas a situação não deve demorar muito a estar resolvida.


Quem avança com a informação é o jornal O Jogo. O médio georgiano e o defesa-central costa-marfinense chegaram a Alvalade condicionados fisicamente, e estiveram entregues ao departamento médico dos leões. Por isso, começaram a pré-época a meio gás, sem poder dar o contributo total à equipa principal do Sporting.


A imprensa nacional também avança, no entanto, que a situação não deve perdurar por muito tempo, e que Rui Borges já vai poder contar com Kochorashvili e com Diomande muito em breve - eles que se tratam de uma dupla importantes no planeamento da época verde e branca.


Rui Borges ainda não pode contar, de resto, com os internacionais verdes e brancos: Rui Silva, Gon­çalo Iná­cio, Pedro Gon­çal­ves, Fran­cisco Trin­cão, Hjul­mand, Gyo­ke­res, Maxi Ara­újo, Franco Israel e Debast, nem com os jogador que estiveram no Europeu sub-21, Geo­vany­ Quenda e Har­der.

Relembrar que os dois jogadores já foram destaque neste mercado de transferências. Kochorashvili é um dos reforços da equipa para 2025/26, e até já concedeu uma entrevista onde abordou a chegada a Alvalade. Ousmane Diomande, por outro lado, é um dos craques com mais mercado no Sporting, e já esteve apontado à saída este verão.



Futebol

Futebol na TV (3 de julho): Espanha – Portugal no Europeu Feminino em destaque

Confira os pratos fortes da programação televisiva desta quinta-feira, onde a Seleção Nacional medirá forças com ‘nuestras hermanas’

Futebol na TV (3 de julho): Espanha - Portugal, da primeira jornada do grupo B do Europeu de Futebol Feminino, é o grande destaque do dia
Futebol na TV (3 de julho): Espanha - Portugal, da primeira jornada do grupo B do Europeu de Futebol Feminino, é o grande destaque do dia

  |

Icon Comentário0

O Futebol na TV desta quinta-feira, 3 de julho, fica marcado pelo Espanha – Portugal, relativo à primeira jornada do Campeonato da Europa de Futebol Feminino. A partida entre a Seleção Nacional e ‘nuestras hermanas’ tem início marcado para as 20h00 e terá transmissão televisiva em sinal aberto, na RTP 1. Confira a programação semanal.


Portugal está inserido no grupo B, juntamente com a Espanha, Bélgica e Itália. Estas duas últimas Seleções entram em ação também nesta quinta-feira (17h00, Sport TV 1). As duas primeiras classificadas de cada grupo garantem um lugar nos quartos-de-final do Campeonato da Europa de Futebol Feminino.


Depois do embate diante da Espanha, Portugal irá defrontar a Itália a 7 de julho, às 20h00, e a Bélgica, dia 11 de julho, também às 20h00. Os encontros terão transmissão na RTP 1. O grande objetivo das comandadas de Francisco Neto passa por garantir um histórico apuramento para a faz seguinte.


Confira a programação do futebol na TV desta quarta-feira, 3 de julho:

  • Bélgica – Itália: 17h00, Campeonato da Europa de Futebol Feminino, Sport TV 1
  • Espanha – Portugal: 20h00, Campeonato da Europa de Futebol Feminino, RTP 1
  • Instituto – Huracán: 01h15, Copa da Argentina, Sport TV 1



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Biel está a um passo de deixar o Sporting e já se sabe por quanto
Futebol

Biel está a um passo de deixar o Sporting e já se sabe por quanto

 

Icon Comentário0
Kochorashvili conta tudo sobre chegada ao Sporting: "Sonho de todos os miúdos"
Futebol

Kochorashvili conta tudo sobre chegada ao Sporting: "Sonho de todos os miúdos"

 

Icon Comentário0
Imprensa internacional garante! Sporting avança em força por Vagiannidis
Futebol

Imprensa internacional garante! Sporting avança em força por Vagiannidis

 

Icon Comentário0