Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting visitou o Rio Ave no passado sábado, dia 18 de janeiro, em jogo a contar para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-0 num jogo em que Conrad Harder foi titular à frente de Viktor Gyokeres. No fim da partida, Luís Lourenço, antigo avançado do Sporting, prestou declarações ao jornal 'Record', sobre o desempenho do jovem dinamarquês.
"Foi uma boa exibição, que só pecou na finalização (...) esteve um pouco ansioso e muito precipitado, queria muito fazer um golo", analisou Luís Lourenço. Prosseguiu: "Teve várias oportunidades e só falhou mesmo na definição, ou seja, fazer o golo. De qualquer maneira, fez um bom jogo, desgastou muito aquela defensiva do Rio Ave, tanto a pressionar, para eles não poderem sair, como a pedir bolas na profundidade".
O antigo avançado verde e branco considera, então, que Conrad Harder fez uma boa exibição, apontando, no entanto, algumas falhas a nível da finalização - já Sérgio Krithinas tinha deixado conselhos ao jogador. O ex jogador estendeu-se, depois, sobre o que o avançado traz ao jogo para além dos golos.
"Foi também importante como jogador de apoio e a ganhar muitas vezes a frente aos adversários, em boas desmarcações (...) É um jogador que está preparado, que quer muito fazer golos, para poder ser útil à equipa do Sporting", atirou Luís Lourenço.
Por último, fez uma avaliação geral, e explicou o que o jovem leão podia ter feito melhor: "Só lhe faltou mesmo marcar. Teve algumas oportunidades e, se teve as oportunidades, foi porque conseguiu criá-las. Pior seria ter saído do jogo sem nenhuma oportunidade, sem ter conseguido criar nada (...) No cômputo geral, foi um excelente jogo e Harder ganhou mais uns pontos na confiança do treinador, que pode contar com ele, tanto a titular como a suplente", rematou.
Equipa dos leões já conhece o calendário para o que falta jogar da prova rainha. Saiba tudo acerca das datas a transmissões dos jogos
|
0O Sporting conseguiu, no passado dia 18 de dezembro de 2024, o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, depois de vitória por 2-1 frente ao Santa Clara, em jogo que precisou de prolongamento para ficar decidido. Os verdes e brancos ficaram esta segunda feira, dia 20 de janeiro, a conhecer o calendário da próxima fase da competição.
Isto porque a Federação Portuguesa de Futebol divulgou, desde já, o calendário para a próxima fase da prova rainha em Portugal, através dos seus canais oficiais, onde detalham as datas para os quatro encontros dos quartos de final.
Os leões já sabiam que iam encontrar o Gil Vicente, equipa de Barcelos, no jogo que dá passagem às meias finais da prova. Sabem agora, também, que vão disputar o jogo nos dias 25, 26 ou 27 de fevereiro. A hora ainda está por definir, mas sabe-se que a partida será transmitida simultaneamente na Sport TV, e em canal aberto, na RTP 1.
De resto, também os desafios entre Benfica e Braga, tal como O Elvas x FC Tirsense, estão marcados para os dias 25, 26 ou 27 de fevereiro, em condições semelhantes à dos verdes e brancos. O encontro entre águias e guerreiros do Minho tem também transmissão dupla na Sport TV e RTP 1, o outro encontro tem transmissão apenas na Sport TV. A abrir os quartos de final joga-se o Rio Ave FC x SC São João de Vêr, dia 6 de fevereiro, às 20h45, com transmissão em canal fechado.
Relembrar que os leões ultrapassaram três eliminatórias para atingir esta fase da prova: ganharam ao Portimonense por 2-1, em Portimão. Depois, venceram o Amarante por 6-0, em Alvalade, e por último, levaram de vencidos os açorianos do Santa Clara, de novo em Lisboa.
Incidente com a viagem marcou o regresso a casa da equipa que irá enfrentar a equipa Leonina para a próxima jornada da Liga dos Campeões
|
0O Red Bull Leipzig atravessa um momento menos positivo e desta vez o azar bateu à porta dos alemães e deste vez não foi dentro de campo, mas sim com o avião que teve de voltar sem a equipa, que teve de voltar ... de autocarro.
De acordo com o jornal alemão Bild, a equipa do Leipzig planeava ir e voltar da cidade de Bochum, onde foi jogar, de avião. Porem, se há ida tudo correu dentro da normalidade, na hora de voltar a casa não podia ter corrido pior.
Devido ao intenso nevoeiro, que se fez sentir naquela altura, o avião não conseguiu aterrar e a equipa que é a próxima adversária do Sporting na Liga dos Campeões, não teve outra alternativa, se não voltar ao procedimento habitual e voltar para Leipzig de autocarro, numa viagem de mais de 400 Quilómetros, que durou várias horas e impediu um maior número de horas de descanso.
Quanto ao jogo também ele foi insólito, a equipa do R B Leipzig até entrou da melhor maneira, com uma vantagem que parecia impossível de se perder, chegando ao intervalo a vencer por 0-3. Mas eis que o inesperado aconteceu, a equipa que se encontra no último lugar da Bundesliga, o Bochum, conseguiu recuperar das desvantagem e em 13 minutos com um hat-trick de Boadu, igualou a partida, sendo que essa igualdade persistiu até ao final da partida, ditando a perda de pontos do próximo adversário do Sporting.
De relembrar que, o R B Leipzig e a equipa do Sporting vão encontrar-se na Alemanha em jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, às 17h45. Recorde-se que a Equipa Leonina encontra-se em posição de Play Off, no 17º lugar. Já a equipa alemã está no 34º lugar com zero pontos, sem qualquer hipótese de seguir em frente na competição, o que não é sinónimo de facilidade para os comandados de Rui Borges, que naturalmente, irão lutar pelos três pontos e trazê-los para Lisboa.
Equipa leonina preparou-se para o desafio de quarta-feira, na Alemanha, com seis jovens da equipa B a juntarem-se ao plantel
|
0O Sporting realizou um treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com o foco voltado para o jogo de quarta-feira contra o Leipzig, na Alemanha, agendado para as 17h45. O técnico Rui Borges ainda não pode contar com quatro jogadores lesionados: Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Nuno Santos e Pedro Gonçalves. Para preencher as ausências, o treinador convocou seis jovens da equipa B: Lucas Anjos (avançado), Denilson Santos (defesa esquerdo), Bruno Ramos (defesa central), Rafael Nel (avançado), Mauro Couto (extremo) e Alexandre Brito (médio).
A sessão de treino aconteceu numa manhã chuvosa, mas os jogadores mostraram-se bem-dispostos, já a treinar com a bola oficial da Liga dos Campeões. Depois da convincente vitória por 3-0 sobre o Rio Ave, o ambiente foi positivo e de grande energia, refletindo a confiança da equipa. O treino incluiu a preparação específica para o desafio europeu, com o objetivo de preparar bem a equipa para o jogo importante contra os alemães.
O último treino antes da viagem para a Alemanha será realizado esta terça-feira, às 10 horas, na Academia, com os primeiros 15 minutos abertos à Comunicação Social. A partida para Leipzig está marcada para pouco depois do almoço, e a conferência de imprensa de Rui Borges, juntamente com um jogador, será às 19 horas de Portugal Continental, na Red Bull Arena.
Atualmente, o Sporting ocupa o 17.º lugar na fase de liga da Champions. A equipa orientada por Rui Borges conseguiu somar 10 pontos em seis jogos, resultado de três vitórias, um empate e duas derrotas. Por outro lado, o Leipzig está fora da competição, encontrando-se no 34.º lugar, sem qualquer ponto conquistado.
Esta nova edição da Liga dos Campeões apresenta um formato diferente, no qual os oito primeiros classificados da fase de liga avançam diretamente para os oitavos-de-final. Já as equipas que terminarem entre o nono e o 24.º lugar terão de disputar uma fase preliminar de playoff para tentarem garantir um lugar na ronda seguinte.