Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇO DE PESO! HIDEMASA MORITA TEM FEITO ÉPOCA EXEMPLAR E ESTRUTURA DO SPORTING VAI MESMO RECOMPENSÁ-LO

Médio do Clube de Alvalade é uma das peças imprescindíveis dos verdes e brancos e exibições comprovam

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Mar 2024 | 08:08 |

Icon Comentário0

A par de Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, médio do Sporting, também verá melhorias no seu contrato. O camisola 5 do Clube de Alvalade tem auferido de uma influência entre os pupilos verdes e brancos e tal fator fará com que Rúben Amorim e Frederico Varandas tenham intenções de renovar com o nipónico.


Segundo o jornal Record, as conversações pela prolongação do vínculo do internacional pelo Japão já estão perto de chegar ao fim e tudo indicará que Morita irá manter-se com a turma verde e branca. O futebolista verá o seu salário melhorado, numa subida dos 450 para os 750 mil euros.


Recorde-se que na época em curso, o médio tem feito dupla no meio-campo com Morten Hjulmand, num par que tem sido crucial para a temporada do Clube de Alvalade. Os dois futebolistas colocam-se como imprescindíveis na turma de Rúben Amorim e caso as renovações se confirmem serão autênticos reforços de peso para o próximo capítulo dos leões.


Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 28 jogos (2.234 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.601), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 70 jogos, oito golos e oito assistências.


O Sporting volta a entrar em campo a 29 de março, pelas 20h30, frente ao Estrela da Amadora, em mais uma jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que, na primeira volta, as duas equipas mediram forças num duelo de loucos e foi mesmo Paulinho que resgatou os três pontos para a turma de Rúben Amorim (3-2).


Futebol

Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro

Jogador muito acarinhado pelos adeptos dos red devils está muito descontente com o treinador português, e tenta a saída no mercado de inverno

Jogador muito acarinhado pelos adeptos do Manchester United está muito descontente com Ruben Amorim, e tenta a saída no mercado
Jogador muito acarinhado pelos adeptos do Manchester United está muito descontente com Ruben Amorim, e tenta a saída no mercado

06 Dez 2025 | 14:58 |

Icon Comentário0

Kobbie Mainoo está muito descontente com Ruben Amorim, e quer deixar o Manchester United o mais rápido possível. Numa equipa que volta a estar aquém das expetativas, o jogador não tem sido opção, sendo relegado, de forma regular, para o banco de suplentes.


Quem avança com a informação é o jornal inglês 'Daily Mail'. A imprensa britânica avança mesmo que Kobbie Mainoo está "farto" de não ser opção para Ruben Amorim, e que, por isso, está "desesperado" para deixar o Manchester United já em janeiro, uma vez que tem como grande objetivo estar presente no Mundial 2026.


De resto, encontrar um clube para seguir com a carreira não deverá ser uma tarefa complicada. O pupilo de Ruben Amorim tem 12 interessados neste momento. O Manchester United, por sua vez, só estará interessado numa saída por empréstimo do jogador da Academia dos red devils.


Kobbie Mainoo está tapado por Bruno Fernandes e Casemiro, que têm sido titulares. O jogador, internacional inglês, só disputou 261 minutos esta época, ao longo de 10 partidas. Foi titular apenas uma vez, na derrota frente ao Grimbsy Town, para a Taça da Liga. Soma uma assistência em 2025/26.

Ruben Amorim tem sido criticado pela falta de minutos de Kobbie Mainoo. Paul Scholes, lenda do Manchester United, foi uma das vozes que falou recentemente sobre o assunto, através de uma mensagem nas suas redes sociais: "[A situação é] Uma m..., o miúdo está a ser arruinado. Não joga numa equipa que não consegue controlar um jogo. Odeio ver jogadores da formação a saírem, mas é provavelmente para o bem dele. Já chega".



Futebol

Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal

Treinador dos gunners decidiu deixar o antigo jogador do Sporting fora do 11 titular da partida da Premier League, contra uma das equipas sensação da prova

Arteta decidiu deixar Viktor Gyokeres fora do 11 titular do Aston Villa - Arsenal, da Premier League, contra a equipa sensação da prova
Arteta decidiu deixar Viktor Gyokeres fora do 11 titular do Aston Villa - Arsenal, da Premier League, contra a equipa sensação da prova

06 Dez 2025 | 14:38 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres começou no banco de suplentes o Aston Villa - Arsenal, partida da 15ª. jornada da Premier League. Os gunners foram travados por uma das equipas sensação da prova, acabando por sofrer o golo da derrota nos instantes finais da partida.


Começar por destacar a presença de Viktor Gyokeres na ficha de jogo, o único com passado no Sporting a participar no Aston Villa - Arsenal. O ponta-de-lança sueco continua a viver um período complicado, e só saiu do banco de suplentes ao intervalo, quando a sua equipa já perdia.


Em relação à partida, foi muito discutida, uma vez que em campo estavam o primeiro e o terceiro classificado da Premier League. O Aston Villa foi quem começou por cima, fruto do golo apontado por Cash, à passagem dos 36 minutos de jogo. O intervalo chegou com esse 1-0 no marcador, a favor do conjunto caseiro.


No regresso dos balneários, Arteta lançou Viktor Gyokeres - que se lembrou do Sporting recentemente - e Trossard, para tentar anular a desvantagem. As mexidas recompensaram, uma vez que foi o extremo belga a fazer o golo do empate, aos 52'. No entanto, o Aston Villa nunca desistiu de lutar pela vitória, e acabou por consegui-lo, nos últimos instantes da partida, através de tento apontado por Buendia.

Esta vitória deixa o Arsenal no topo da Premier League, mas agora mais pressionado pelos concorrentes diretos. Os gunners continuam a somar 33 pontos, mas o Aston Villa sobe aos 30. O Manchester City é terceiro, mas caso vença o jogo da presente jornada, pode ficar a apenas dois pontos dos líderes do campeonato inglês.



Futebol

Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado

Clube de Alvalade entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram

Sporting entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram
Sporting entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram

06 Dez 2025 | 13:09 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting venceu (2-0) o Felgueiras, este sábado, dia 6 de dezembro, em partida a contar para a 13ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos somaram o sétimo jogo consecutivo sem perder, após terem somado uma vitória na ronda anterior.


Numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, o Sporting teve de enfrentar um autêntico 'batatal', uma vez que o relvado tinha muito poucas condições, também devido à chuva que tinha caído recentemente. A primeira parte passou sem qualquer golo, e terminou com o nulo no marcador.


Na segunda parte, o Sporting B veio com tudo. Os leões inauguraram o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, por Rodrigo Ribeiro. A equipa cresceu, e seguiram-se três golos dos leões que acabaram anulados por fora-de-jogo. No entanto, nos instantes finais, os leões acabaram por marcar o segundo, por Lucas Anjos.


Com esta vitória – a nona em 13 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em segundo lugar está o Marítimo, com 26 pontos - os madeirenses têm os mesmos jogos que os leões, mas ainda disputam uma partida esta jornada.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, Salvador Blopa, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Paulo Cardoso, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Frederico Varandas e Rui Costa com gesto surpreendente no Benfica - Sporting
Futebol

Frederico Varandas e Rui Costa com gesto surpreendente no Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 12:51

Icon Comentário0
Rui Borges tem dois jogadores em risco depois do Benfica - Sporting
Futebol

Rui Borges tem dois jogadores em risco depois do Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 12:33

Icon Comentário0
Reforço de última hora para o Benfica - Sporting continua a preocupar os leões
Futebol

Reforço de última hora para o Benfica - Sporting continua a preocupar os leões

06 Dez 2025 | 12:08

Icon Comentário0