Modalidades
Oficial! Belga sai do Sporting de forma surpreendente e é apresentado num novo clube
18 Jul 2026 | 11:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
24 Set 2024 | 22:38 |
A equipa de basquetebol do Sporting empatou com o Charleroi (69-69), esta terça-feira, dia 24 de setembro, em jogo da primeira mão da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no pavilhão adversário, na Bélgica, Luís Magalhães regressou ao comando técnico dos leões com um resultado pouco usual. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os verdes e brancos começaram o encontro de forma avassaladora, chegando a ter 12 pontos de vantagem. Ao intervalo, a formação leonina vencia o adversário, por 40-33, e tudo parecia encaminhado para um segundo tempo semelhante.
Os últimos 20 minutos do duelo viram o Charleroi aproximar-se, mas o Sporting conseguiu segurar a vantagem até aos segundos finais, tendo estado em vantagem durante 39m e 25s. Os belgas passaram para a frente numa das últimas posses, mas os leões concretizaram com sucesso o último ataque. O oponente viria a dispor de dois lances livres, já depois da buzina, que poderiam dar a vitória. Apenas um foi convertido e a partida terminou igualada.
O destaque do Clube de Alvalade vai para Nick Ward. O novo poste dos leões terminou com um duplo-duplo, apontando 13 pontos e uns impressionantes 17 ressaltos. Reggie Johnson foi o melhor marcador, com 16, e Kenney Funderburk (13), também esteve em bom plano.
Com este empate - o primeira da temporada - os comandados de Luís Magalhães adiam a passagem à próxima fase e terão de vencer o a segunda mão da qualificação da FIBA Europe Cup. O encontro decisivo está marcado para as 19h30 de sexta-feira, dia 27 de setembro, no Pavilhão João Rocha.
Chegada do atleta surge por indicação do treinador do emblema verde e branca, que conhece bem as capacidades do seu ex pupilo
24 Jul 2026 | 13:22 |
É negócio fechado. Javian Davis vai ser reforço para o plantel de basquetebol do Sporting. O poste norte-americano, de 26 anos, chegou a acordo com os leões e vai assinar um vínculo de uma época, dando continuidade à sua experiência em Portugal, depois de passagens por Imortal e Porto.
A contratação surge por indicação de Bernardo Pires, novo treinador dos leões, que conhece bem as capacidades do jogador após ter trabalhado com o mesmo no conjunto algarvio. Apesar da passagem polémica pelo Dragão, onde acabou afastado por motivos disciplinares no final da última época, o Clube de Alvalade acredita que o atleta pode recuperar a melhor versão.
No Imortal, o atleta destacou-se pelas suas exibições e tornou-se uma das referências da equipa, desempenho que convenceu a estrutura leonina a avançar para a sua contratação. O objetivo passa por voltar a contar com um jogador dominante na zona interior.
Em 2025/26, Javian Davis participou em 35 jogos pelo Porto, com uma média de 13,6 pontos por jogo, 0,8 assistências e 5,9 ressaltos. Quanto a saídas do plantel, Miguel Correia vai rumar ao Braga e Stephan Swenson saiu para o Oostende.
Relativamente a entradas no Clube, os leões garantiram mais um reforço recentemente. Trevor Baskin, extremo de 24 anos de idade, vai representar os leões na próxima temporada, naquela que será uma nova etapa da carreira do jogador norte-americano que representa o Nurnberg Falcons.
Mudança para Alvalade surge após uma época em que deixou boas indicações e despertou interesse dos responsáveis verdes e brancos
23 Jul 2026 | 12:48 |
É negócio fechado. O Sporting garantiu mais um reforço para a equipa de basquetebol. Trevor Baskin, extremo de 24 anos de idade, vai representar os leões na próxima temporada, naquela que será uma nova etapa da carreira do jogador norte-americano.
Depois de concluir a sua primeira experiência como profissional, o jogador prepara-se para dar o salto para Portugal. A mudança para Alvalade surge após uma época em que deixou boas indicações e despertou o interesse dos responsáveis verdes e brancos, segundo o 'Basquetebol Notícias'
Na última temporada, o atleta de 2,06m representou os Nurnberg Falcons, formação que compete na segunda divisão da Alemanha. Ao longo da época, revelou consistência dentro do campo e assumiu um papel de destaque na equipa germânica.
Em termos estatísticos, Trevor Baskin terminou a temporada com médias de 12,4 pontos, 6,9 ressaltos e 1,7 assistências por jogo, números que reforçam as expetativas em torno da sua chegada ao Clube de Alvalade para a nova época.
Ainda relativamente a novas aquisições, João Embaló foi apresentado como reforço da equipa leonina, nesta quarta-feira, dia 22 de julho. O poste português, de 24 anos, chega ao Pavilhão João Rocha depois de três temporadas ao serviço da Oliveirense (Saiba mais AQUI).
Confira aqui a despedida do Nurnberg:
Verdes e brancos apresentaram o jogador português aos seus Sócios e adeptos no decorrer da manhã desta quarta-feira, dia 22 de julho
22 Jul 2026 | 14:13 |
Oficial! João Embaló foi apresentado como reforço da equipa de basquetebol do Sporting nesta quarta-feira, dia 22 de julho. O poste português, de 24 anos, chega ao Pavilhão João Rocha depois de três temporadas ao serviço da Oliveirense.
O internacional pelas camadas jovens da Seleção Nacional conta ainda com passagens pelo CB Queluz e pelo CD Póvoa. Com 2,03 metros, João Embaló prepara-se agora para dar um novo passo na carreira ao serviço do clube do coração.
João Embaló: "Foi sempre um sonho representar o Sporting"
"Estou muito contente por representar este grande clube, o clube do meu coração. Foi sempre um sonho representar o Sporting e o coração falou mais alto", começou por dizer o jogador, nas primeiras declarações com a camisola verde e branca.
Questionado sobre as principais características, João Embaló destacou o espírito coletivo e a entrega dentro de campo. "Sou um jogador de equipa. Jogo mais para os outros do que para mim. Tenho sempre garra e força, dou o meu máximo", explicou.
O novo poste leonino não escondeu a ambição para a próxima temporada. "Ganhar tudo, campeonato e taças, e fazer um grande percurso europeu", assumiu, antes de pedir o apoio dos adeptos: "Vou dar o meu máximo para os deixar felizes".
Confira a publicação:
Oficial! Belga sai do Sporting de forma surpreendente e é apresentado num novo clube
18 Jul 2026 | 11:32
Sporting fica no Grupo C das competições europeias e ficou a conhecer adversários
16 Jul 2026 | 15:20
Oficial! Sporting anuncia saída de 3 extremos do plantel de uma só vez
16 Jul 2026 | 13:10