Futebol
Biel está a caminho do Al Taawon, mas Sporting não consegue resolver 'problema'
28 Jan 2026 | 10:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jan 2026 | 11:37 |
O Nápoles já terá alcançado um entendimento com Alisson Santos, jogador do Sporting, numa altura em que o clube italiano se mantém ativo na última semana do mercado de transferências. As negociações em torno do extremo brasileiro prosseguem entre as duas partes.
A formação liderada por Aurelio De Laurentiis terá obtido o consentimento do atleta, depois de se ter adiantado em relação a outros clubes interessados, informa Gianluca Di Marzio, através das suas redes sociais, numa altura em que o Sporting terá aumentado a parada pelo jogador.
Segundo relata a mesma fonte, os napolitanos acreditam, assim, que poderão superar a concorrência precisamente por terem sido os primeiros a avançar com uma abordagem junto de Alisson Santos no decorrer dos últimos dias.
Por esta altura, Sporting e Nápoles continuam em conversações tendo em vista uma possível operação por empréstimo, aguardando-se para perceber se, nos próximos dias, os campeões de Itália avançam de forma mais decisiva para a concretização do negócio.
Nesta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 29 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 663 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou dois golos e fez duas assistências.
Confira a publicação:
Peça fundamental da estrutura de Rui Borges, antes do duelo europeu que encerrará a fase regular da Champions, é enaltecido pelas bocas estrangeiras
28 Jan 2026 | 11:22 |
Com os olhos postos no grande duelo europeu que acontecerá esta quarta-feira, entre o Athletic e o Sporting, a imprensa espanhola respeita o nome de Luis Suárez. O avançado internacional colombiano, leva 24 golos e quatro assistências em 31 jogos de leão ao peito.
Henry Calderón: "Soube imediatamente que tinha características especiais"
Henry Calderón, que descobriu o internacional colombiano, recordou o primeiro contacto, em declarações à Marca: "Vi-o com 16 anos e soube imediatamente que tinha características especiais: potente, ágil, eficaz na finalização... Parei logo o que estava a fazer, peguei no telefone, liguei a um agente e disse-lhe: 'Está aqui um jogador dos que procuras'."
Foi o Granada que, há 10 anos, lhe abriu as portas da Europa. Lluís Planagumà, que o treinou na equipa B, descreveu-o como "um rapaz que, a nível físico, tinha condições muito acima dos restantes: potente, vertical...". O técnico, agora no Helsingor, acrescentou que o avançado "tinha muita fome de vencer", o que por vezes se traduzia "num excesso de pressão" sobre si mesmo.
Pepe Mel: "É um jogador de equipa de topo em Espanha"
Pepe Mel, que o treinou no Almería após uma grave lesão, elogiou o seu caráter e qualidades: "Saía de uma lesão grave, mas tinha uma honra tremenda. Trabalhava muito em cada treino. É muito completo. Domina bem o jogo aéreo e na área tem algo muito importante: controlo e remate fácil. Tem o golo na mira. Além disso, joga bem de costas e tem potência para atacar o espaço. Em corrida, é difícil de parar. É um jogador de equipa de topo em Espanha, sem dúvida".
"Tem um caráter competitivo muito forte. Se as lesões o respeitarem, terá uma carreira brilhante", concluiu Pepe Mel, sublinhando a mentalidade de Luis Suárez. Recorde-se que o camisola 97 dos leões, é protagonista no aclamado ataque demolidor de Alvalade.
Leões voltam a entrar em campo esta quarta-feira, dia 28 de janeiro, diante do Athletic Bilbao, para a oitava jorna da prova milionária
28 Jan 2026 | 11:22 |
O Sporting apresenta-se para a Liga dos Campeões com mais opções disponíveis, mantendo a aposta nos jogadores que colocaram a equipa na luta pelo apuramento direto na última jornada desta fase de liga. Rui Borges introduziu algumas novidades na lista de convocados, desde logo com dois regressos aguardados e há duas novidades esperadas no onze inicial: Morten Hjulmand e Ousmane Diomande.
Nuno Santos, reintegrado nos treinos na véspera, 458 dias após uma lesão grave, e Eduardo Quaresma, que sofreu um traumatismo no maxilar no encontro frente ao Vitória de Guimarães, nas meias-finais da final four da Taça da Liga, integraram a comitiva que chegou ontem a Bilbau. Ambos, no entanto, continuam afastados da possibilidade de figurar no onze inicial. Tal como aconteceu anteriormente com Daniel Bragança, a presença dos dois jogadores tem também como objetivo reforçar a ligação ao grupo numa fase decisiva da temporada.
Para já, Nuno Santos e Eduardo Quaresma não deverão ser opções iniciais, restando dúvidas em relação a Pedro Gonçalves. O avançado mantém o plano de recuperação física e deverá somar alguns minutos. Situação diferente é a de Diomande, que deverá regressar ao eixo defensivo, retirando espaço a Matheus Reis.
O treinador leonino deverá manter uma estrutura semelhante à utilizada frente ao PSG, mas com os reforços a darem força. Rui Silva será o guarda-redes, com uma linha defensiva formada por Iván Fresneda - que fez a antevisão ao encontro - à direita, Diomande e Gonçalo Inácio no centro e Maxi Araújo à esquerda.
Fora isso, no meio-campo, está prevista a alteração com o regresso de Hjulmand, ainda que Rui Borges possa fazer alguma alteração nesta dupla: as dúvidas estão entre Hidemasa Morita e João Simões, ainda que o segundo seja escolha mais regular para o técnico.
Treinador dos verdes e brancos e caminhada conseguida na presente edição da Liga dos Campeões são os motivos para o falatório além-fronteiras
28 Jan 2026 | 10:51 |
Rui Borges continua a merecer destaque além-fronteiras. Desta vez, foi a Sky Sports, em Inglaterra, a sublinhar o trabalho do treinador natural de Mirandela, começando por recordar a vitória da última semana frente ao campeão europeu PSG. Os leões têm já garantida a presença na próxima fase da Liga dos Campeões, mas sonham em integrar o grupo dos oito primeiros da competição.
O jornalista que assina o artigo recorda que, na temporada 2025/26, Rui Borges conduziu o Sporting a um registo histórico, com quatro vitórias em igual número de jogos disputados em casa na prova europeia, frente a Kairat, Marselha, Club Brugge e PSG. É ainda referida a vocação do técnico para as competições internacionais, apontando-se como um dos motivos para a sua contratação a campanha realizada pelo Vitória de Guimarães em 2024/25 na Conference League, em que a equipa venceu os seis encontros da fase de qualificação e ficou bem posicionada para a etapa seguinte.
Com Viktor Gyökeres agora ao serviço do Arsenal, a Sky Sports destaca o impacto que o seu sucessor, Luis Suárez, tem tido no setor ofensivo dos leões, assim como a afirmação de João Simões na presente temporada. O texto realça também a produção ofensiva do Sporting no campeonato, com 52 golos marcados até ao momento, sublinhando que apenas o Bayern Munique apresenta uma média de golos superior, com 3,79 por jogo, face aos 2,74 da equipa de Alvalade.
Na peça é ainda mencionada a tatuagem junto ao peito que Rui Borges tem em homenagem ao avô José Pedro, bem como o relógio Casio que o acompanha regularmente. Carlos Correia, o presidente que lhe deu a primeira oportunidade como treinador no Mirandela, manifesta a convicção de que o técnico não se ficará por este patamar. Lucas Rodríguez, que foi orientado por Borges no Mafra, também deixou elogios às qualidades do treinador.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Athletic Bilbao. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Ernesto Valverde, jogar-se-á às 20h00, em San Mamés.
Biel está a caminho do Al Taawon, mas Sporting não consegue resolver 'problema'
28 Jan 2026 | 10:39
Álvaro Djaló antevê o Athletic Bilbao - Sporting: "Quem vai decidir o jogo é..."
28 Jan 2026 | 10:30
Em antevisão ao Athletic Bilbao - Sporting, Fresneda 'puxa' o nome de Gyökeres: "Antes que..."
28 Jan 2026 | 10:15