Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇOS DE JANEIRO NO SPORTING? RÚBEN AMORIM DEIXA AVISO NO AR: "SE NÃO CONSEGUIRMOS..."

Treinador dos verdes e brancos tem ideia de receber caras novas no plantel e já tem alvos bem definidos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, na última sexta-feira, dia 5 de janeiro, o Estoril (5-1), em jogo válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final do encontro, Rúben Amorim abordou possíveis chegadas no mercado de inverno, garantindo que os leões têm vários alvos.


"Temos certos alvos que queremos, se não conseguimos não vamos de repente virar agulhas para outros e fazer algumas coisas que já fizemos no passado", começou por dizer o técnico, admitindo que não existirá qualquer compra apressada.


"Acreditar muito naquilo que estamos a fazer e agarrar-nos uns aos outros quando tivermos que sofrer", explicou, em conferência de imprensa da partida, que terminou em goleada dos verdes e brancos, que seguram a liderança isolada da Liga.


Com a vitória  – a 20.ª em 26 jogos na presente temporada –, os leões ocupam a primeira posição da tabela, com 40 pontos. O Benfica é segundo com 36. Já o Porto ocupa o terceiro posto com 35 pontos. O Braga é quarto com 32.

O Sporting volta a entrar em campo já na próxima terça-feira, dia 9 de janeiro, na receção ao Tondela. O jogo diz respeito aos oitavos de final da Taça de Portugal e o encontro está marcado para as 18h45, no reduto de  Alvalade.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE APONTADO À SAÍDA MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING DADA A FALTA DE OPÇÕES

Pupilo de Rúben Amorim era um dos nomes colocados no mercado, mas pouca profundidade do plantel obriga a mudança de planos

Marcus Edwards mais perto de ficar no Sporting
Marcus Edwards mais perto de ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards está mais perto de ficar no Sporting, sabe o Leonino. O extremo inglês foi um dos nomes colocados pela Direção verde e branca no mercado de transferências, no entanto, dada a falta de reforços para o setor atacante, os leões equacionam mesmo manter o atacante no plantel.


Tottenham e Al Nassr já manifestaram interesse em contar com o jogador, contudo, ao que o nosso Jornal apurou, as escassas propostas que satisfizessem as pretensões da SAD do Clube de Alvalade também contribuíram para a decisão de não querer vender o atleta internacional pelas camadas jovens de Inglaterra.


Além da provável permanência de Marcus Edwards, o reduzido número de opções para o ataque 'obriga' Frederico Varandas a entrar em ação. Além de Fotis Ioannidis (Panathinaikos), os leões consideram, inclusive, avançar para a contratação de mais um homem para um dos corredores do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

Palavras do técnico verde e branco na conferência de imprensa à primeira vitória da época

Amorim quer ser bicampeão no Sporting
Amorim quer ser bicampeão no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na flash interview, Rúben Amorim fez uma análise à partida e voltou a assumir que quer conquistar o bicampeonato, cenário que não se verifica em Alvalade desde a década de 50.


"Ser campeão é ganhar quase todos os jogos, é o objetivo, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de ter esta responsabilidade, agora mais do que nunca somos candidatos como os outros e queremos fazer algo que não se faz há 70 anos", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.


"Tínhamos principalmente de ganhar. Como ganhámos foi importante. Agradecer aos adeptos. Demonstrámos que temos as nossas rotinas, que temos segurança apesar destas pancadas. Hoje saímos com sensação esquisita porque este resultado peca por escasso", disse o técnico verde e branco.


"Jogo com o Nacional? Não jogamos em casa porque não é o nosso campo, mas as bancadas estão sempre cheias de adeptos Sportinguistas. Ganhando voltamos ao trabalho na Academia para preparar o próximo. Defrontamos uma equipa que subiu e está habituada a ganhar", concluiu o treinador.

O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA
Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0