Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇOS EM JANEIRO? RÚBEN AMORIM EXPLICA POLÍTICA DO SPORTING E DEIXA ADEPTOS COM AMARGO DE BOCA

Treinador dos leões falou de ida ao mercado em janeiro e ideias dos verdes e brancos estão bem definidas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim fez a antevisão ao embate com o Sturm Graz. Durante a ronda de respostas à imprensa, o técnico revelou que não irá reforçar o plantel, tendo em conta as ausências de Ousmane Diomande, Geny Catamo e Hidemasa Morita, em janeiro.


"Teremos tempo para pensar nisso, mas não serão reforçados os jogadores que vão para as competições, porque é só um mês, e, depois, teríamos de ver os espaços dos jogadores. O que poderemos fazer, dependendo do mercado, serão jogadores, não só para agora, mas a pensar no futuro", começou por dizer.


"É o que temos vindo a fazer, vamos manter a nossa política. Temos esse problema das competições, mas temos de pensar no futuro. Não haverá reforços para substituir esses jogadores, o que poderá haver é um acerto no plantel a pensar no presente e no futuro", garantiu.


As afirmações do técnico deixam a maioria dos adeptos com um amargo de boca, uma vez que se esperavam contratações para colmatar as vagas dos três jogadores acima mencionados e novas caras para lutar pelo título de campeão nacional.

O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00. A partida marca a jornada final da fase inicial da prova da UEFA e serve apenas para ambos os emblemas cumprirem calendário.



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

Palavras do técnico verde e branco na conferência de imprensa à primeira vitória da época

Amorim quer ser bicampeão no Sporting
Amorim quer ser bicampeão no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na flash interview, Rúben Amorim fez uma análise à partida e voltou a assumir que quer conquistar o bicampeonato, cenário que não se verifica em Alvalade desde a década de 50.


"Ser campeão é ganhar quase todos os jogos, é o objetivo, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de ter esta responsabilidade, agora mais do que nunca somos candidatos como os outros e queremos fazer algo que não se faz há 70 anos", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.


"Tínhamos principalmente de ganhar. Como ganhámos foi importante. Agradecer aos adeptos. Demonstrámos que temos as nossas rotinas, que temos segurança apesar destas pancadas. Hoje saímos com sensação esquisita porque este resultado peca por escasso", disse o técnico verde e branco.


"Jogo com o Nacional? Não jogamos em casa porque não é o nosso campo, mas as bancadas estão sempre cheias de adeptos Sportinguistas. Ganhando voltamos ao trabalho na Academia para preparar o próximo. Defrontamos uma equipa que subiu e está habituada a ganhar", concluiu o treinador.

O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.



Futebol

TITULAR DO SPORTING FAZ ANTEVISÃO AO CLÁSSICO FRENTE AO PORTO: "É 50-50"

Pupilo de Rúben Amorim não atribui favoritismos a nenhum dos emblemas antes da Supertaça

Geny Catamo faz antevisão ao Clássico entre Sporting e Porto
Geny Catamo faz antevisão ao Clássico entre Sporting e Porto

  |

Icon Comentário0

Minutos antes do Clássico entre Sporting e Porto a contar para a Supertaça, Geny Catamo lançou as bases para o duelo frente ao ao emblema azul e branco, que decide o primeiro troféu da nova temporada. O ala esquerdino do Clube de Alvalade mostra ambição para o encontro, mas não atribui favoritismo a nenhuma das equipas.


"Estamos focados e estávamos ansiosos de chegar aqui, pois estivemos muito tempo parados. Vamos encarar um Porto que está melhor e forte. Vamos ver... Esperamos ganhar o jogo, não sabemos como o Porto se vai apresentar, mas estamos focados em nós. Posso jogar em qualquer posição, desde que seja para ajudar a equipa", disse o pupilo de Rúben Amorim.


"Responsabilidade? Creio que é 50-50, nunca se pode saber o que vai acontecer. Preparámos o jogo como deve ser e vimos focados no que temos de fazer. Estamos à espera que comece", disse Geny Catamo. Apesar de ter saído do duelo do Troféu Cinco Violinos frente aos bascos do Athletic Bilbau (3-0) com algumas queixas, o atleta deverá estar em condições para fazer parte das escolhas dos leões.


O futebolista chegou a Alvalade a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o moçambicano ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%. Dos 75% em posse do Amora, os Black Bulls detêm 85% do valor económico

Em 2023/24, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de eurosdisputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. Apesar de ter ‘oferecido’ a vantagem aos dragões, aproveitada por Evanilson, o jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0
SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)
Futebol

SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)

 

Icon Comentário0