Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

REGRESSO AOS TRIUNFOS DE FORMA AUTORITÁRIA

Sporting venceu Barreirense por 101-50. Fields, Embaló, Catarino e dois jovens leões em destaque

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O basquetebol do Sporting venceu, esta quarta-feira, 10 de março, o Barreirense por 101-50. Num jogo em atraso da 20.ª jornada da Liga Placard, os leões dominaram a partida a seu belo prazer e ao intervalo já lideravam por 56-23. Até ao final, os comandados de Luís Magalhães não tiraram o pé do acelerador e ultrapassaram a barreira dos 100 pontos. Veja AQUI como decorreu a contenda. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1369762309426585601 No capítulo individual, destaque para John Fields (17 pontos e 12 ressaltos), Jorge Embaló (16 pontos) e Pedro Catarino (15 pontos). Nota ainda para Afonso Guedes e Jeremias Manjate, com sete pontos cada um. Com esta vitória – 19.ª em 21 encontros – o Sporting soma agora 40 pontos e segue líder da Liga Placard. O Porto é segundo classificado, com 38 pontos, mas menos um jogo. De qualquer forma, o conjunto de Alvalade tem vantagem no confronto direto e dependo só de si para terminar a fase regular na frente. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 13 de março, pelas 15h00, na receção ao Lusitânia.

Fotografia de Sporting


Modalidades

EXTREMO DO SPORTING CONVOCADO PARA A SELEÇÃO PORTUGUESA

Jogador do Clube de Alvalade chamado para representar equipa das quinas nos próximos encontros

Atleta do Sporting chamado para representar Seleção portuguesa
Atleta do Sporting chamado para representar Seleção portuguesa

  |

Icon Comentário0
André Cruz, extremo da equipa de basquetebol do Sporting, foi chamado para representar a Seleção portuguesa no estágio de Verão com o objetivo de começar a preparação para a Qualificação do EuroBasket 2025. Apesar da temporada aquém das expetativas em termos coletivos por parte dos leões, a equipa das quinas vai ter um jogador verde e branco na lista de convocados.

De resto, o jogador de 22 anos é um dos poucos atletas que se vai mentar na equipa do Sporting em 2024/25. O plantel vai sofrer, na próxima temporada desportiva, uma reestruturação total. Dos atuais jogadores, apenas André Cruz e Diogo Ventura têm presença assegurada. Como noticiou o Leonino, em exclusivo, Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol leonino, depois de uma discussão com Miguel Afonso.


Inicialmente, o plano passava pelo despedimento do treinador (Pedro Nuno Monteiro), dados os maus resultados nesta época, com críticas de Miguel Afonso e um ambiente de cortar à faca com o técnico. No entanto, isso exigiria um esforço financeiro significativo, visto que o mesmo tinha renovado no final do ano por mais duas temporadas.


A equipa de basquetebol do Sporting revelou-se menos triunfante, não tendo alcançado a final de nenhuma das provas disputadas. Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.

Esta temporada, André Cruz alcançou médias de 6,6 pontos, 1,5 assistências e 3,5 ressaltos ao longo de 34 partidas. Esta foi a segunda época do jogador na equipa verde e branca, depois de uma aventura nos Estados Unidos da América, representando os Western Wyoming Mustangs e os Incarnate Word Cardinals. Antes da caminhada fora do país, representou o Estoril, Academia do Lumiar e Belenenses.



Modalidades

244 GOLOS DEPOIS, CRAQUE DO SPORTING DESPEDE-SE DOS LEÕES: "FOI UM ENORME PRAZER"

Avançado disse adeus ao Clube de Alvalade, depois de oito temporadas de Leão ao peito

Craque do Sporting despede-se dos leões
Craque do Sporting despede-se dos leões

  |

Icon Comentário0
Ferran Font vai mesmo ser jogador da equipa de hóquei em patins do Barcelona na próxima temporada. Depois de o Clube de Alvalade ter deixado uma mensagem nas redes sociais em que confirmava a saída do hoquista espanhol (Recorde AQUI), agora foi a vez do próprio atleta despedir-se dos leões: "Foi um enorme prazer jogar para os Sportinguistas. Tudo o que conquistámos nestes anos foi muito por eles", disse.

O 'desgaste' na ligação com Alejandro Domínguez pesou na decisão de o jogador querer abandonar Alvalade (Saiba mais AQUI), bem como o desejo em querer alinhar pelo emblema catalão, seu clube do coração. O jogador é natural de Vic, cidade na Catalunha, tendo jogado várias temporadas no clube com o mesmo nome. 


O jogador cumpriu o último jogo pela equipa do Sporting frente no jogo das meias-finais do Campeonato Nacional na 'negra' frente ao Porto e marcou os terceiro e quinto golos dos leões. Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas. 


No total, com a Listada verde e branca, Ferran Font contabilizou, no total, 244 golos. em 291 partidas pelos leões. Venceu dois Campeonatos, três Ligas dos Campeões e duas Taças Continentais. Esta temporada, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade somou 35 tentos apontados, em 42 jogos disputados pela turma verde e branca. 

Para colmatar a saída do hoquista, Roc Pujadas, avançado do Porto, que não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto. O atacante, também espanhol, soma 10 golos em 21 jogos pela turma de Ricardo Ares.



Modalidades

JOGADOR CAMPEÃO NACIONAL PELO SPORTING JÁ TEM NOVO CLUBE E VAI JOGAR BEM PERTO DE ALCOCHETE

Depois da saída atribulada do Clube de Alvalade, ex-leão vai prosseguir a carreira em Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Micah Downs, antigo basquetebolista do Sporting, vai assinar pelo Barreirense, segundo Martim Figueiredo.

https://twitter.com/martimfs/status/1583438012880326657


Depois da saída atribulada do norte-americano do Clube de Alvalade, o atleta, de 35 anos, vai, assim, prosseguir a carreira no clube da Margem Sul. De recordar que o jogador se mostrou indignado na hora de deixar os leões, tendo afirmado na rede social Instagram que foi “usado, abusado, deitado fora e ignorado…” (saiba mais AQUI).


Micah Downs esteve uma temporada e meia ao serviço dos leões, onde registou médias de 9.6 pontos, 2.5 assistências e 3.5 ressaltos. Pelos verdes e brancos, conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga, uma Supertaça e duas Taças de Portugal.

 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! CAMPEÃO NACIONAL CONFIRMA SAÍDA DO SPORTING, MAS DEIXA CERTEZA: “É UM ATÉ JÁ”
Modalidades

OFICIAL! CAMPEÃO NACIONAL CONFIRMA SAÍDA DO SPORTING, MAS DEIXA CERTEZA: “É UM ATÉ JÁ”

 

Icon Comentário0
OFICIAL: BARCELONA CONTRATA EM ALVALADE E LEVA AVANÇADO DO SPORTING
Modalidades

OFICIAL: BARCELONA CONTRATA EM ALVALADE E LEVA AVANÇADO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
“UM TAL DE BENFICA...”: TITO ARANTES FONTES DESFAZ-SE EM ELOGIOS PELO SPORTING E ARRASA ENCARNADOS
Modalidades

“UM TAL DE BENFICA...”: TITO ARANTES FONTES DESFAZ-SE EM ELOGIOS PELO SPORTING E ARRASA ENCARNADOS

 

Icon Comentário0