Futebol Formação
Oficial! Varela assina contrato com o Sporting; Varandas fecha acordo com futebolista
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Em declarações à Sporting TV, Tomaz Morais ,o diretor do futebol de formação dos verdes e brancos, não tem qualquer duvide de que o principal objetivo da Academia Cristiano Ronaldo é assegurar e garantir o maior número de jogadores possível à primeira equipa.
“O que o Sporting nos pede é colocar os jogadores na equipa principal e estamos conscientes que fazemos um bom trabalho. Queremos um modelo em que a equipa sénior ganhe como já venceu dois campeonatos neste curto espaço de tempo, uma coisa que o Sporting não fazia”, começou por dizer o dirigente, ao meio de comunicação oficial dos leões, momentos antes de minimizar os títulos conquistados no futebol jovem.
“O que é que estes campeonatos nos vão dar mais tarde? Será que nestas provas os jogadores terão de superarem-se e desenvolverem-se? Esses jogadores têm dois ou três jogos equilibrados por ano, e depois os outros encontros ganham à vontade... nem precisam de ir buscar as suas competências máximas”, analisou Tomaz Morais.
“Como é que eu mostro a um jogador que tem de desenvolver a sua capacidade física e na sua capacidade atlética se joga num escalão em que domina? Ele tecnicamente é mais rápido, mais forte, mais evoluído? Nós podíamos fazê-lo pois temos gerações fantásticas que são fortíssimas, mas estas gerações têm crescido pois jogam em escalões acima”, prosseguiu.
Para terminar, o responsável garantiu que o Sporting pode jogar sempre para ganhar, aproveitando para lembrar a participação na Youth League. “Colocámos os melhores jogadores a disputar a Youth League com adversários da mesma idade, e o Sporting só foi eliminado nas meia-finais há dois anos sem perder um jogo... Aí apostámos para competir e ganhar, e ficámos muito tristes por não teremos conquistado a Youth League pois tínhamos capacidade para isso, mas o futebol é assim. Durante o jogo tivemos capacidades para marcar, mas não concretizámos e perdemos nos penáltis", lamentou.