
Futebol Formação
Sporting perde 7-0 com o Benfica, mas técnico diz: "Temos muito orgulho no nosso trajeto"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Em declarações à Sporting TV, Tomaz Morais ,o diretor do futebol de formação dos verdes e brancos, não tem qualquer duvide de que o principal objetivo da Academia Cristiano Ronaldo é assegurar e garantir o maior número de jogadores possível à primeira equipa.
“O que o Sporting nos pede é colocar os jogadores na equipa principal e estamos conscientes que fazemos um bom trabalho. Queremos um modelo em que a equipa sénior ganhe como já venceu dois campeonatos neste curto espaço de tempo, uma coisa que o Sporting não fazia”, começou por dizer o dirigente, ao meio de comunicação oficial dos leões, momentos antes de minimizar os títulos conquistados no futebol jovem.
“O que é que estes campeonatos nos vão dar mais tarde? Será que nestas provas os jogadores terão de superarem-se e desenvolverem-se? Esses jogadores têm dois ou três jogos equilibrados por ano, e depois os outros encontros ganham à vontade... nem precisam de ir buscar as suas competências máximas”, analisou Tomaz Morais.
“Como é que eu mostro a um jogador que tem de desenvolver a sua capacidade física e na sua capacidade atlética se joga num escalão em que domina? Ele tecnicamente é mais rápido, mais forte, mais evoluído? Nós podíamos fazê-lo pois temos gerações fantásticas que são fortíssimas, mas estas gerações têm crescido pois jogam em escalões acima”, prosseguiu.
Para terminar, o responsável garantiu que o Sporting pode jogar sempre para ganhar, aproveitando para lembrar a participação na Youth League. “Colocámos os melhores jogadores a disputar a Youth League com adversários da mesma idade, e o Sporting só foi eliminado nas meia-finais há dois anos sem perder um jogo... Aí apostámos para competir e ganhar, e ficámos muito tristes por não teremos conquistado a Youth League pois tínhamos capacidade para isso, mas o futebol é assim. Durante o jogo tivemos capacidades para marcar, mas não concretizámos e perdemos nos penáltis", lamentou.
Emblema verde e branco chegou a acordo para prolongar vínculo com guardião que tem sido um dos destaques na presente temporada desportiva
|
É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com Joaquim Cabeçana, esta segunda-feira, dia 20 de maio. O jovem guarda-redes, que alinha na equipa dos sub-14 verdes e brancos, já participou em 20 partidas oficiais esta temporada e tem sido um dos destaques.
O guardião chegou ao Clube de Alvalade na temporada 2017/2018, com seis anos de idade, e iniciou a sua formação no Pólo EUL. Tem, desde então, cumprido todos os passos formativos previstos: transitou para a Academia Cristiano Ronaldo, onde continua a evoluir como atleta.
Também Francisco Cabeçana, irmão de Joaquim Cabeçana, assinou um contrato de formação recentemente pelo Sporting. O lateral esquerdo de 16 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
Esta temporada, Francisco Cabeçana tem alinhado pelos sub-16, somando 23 jogos e duas assistências. De leão ao peito, desde os oito anos, o jogador entrou na formação verde e branca em 2017/2018, já transitou do Pólo EUL para a Academia Cristiano Ronaldo e, agora, promete vingar de Leão ao peito.
Frederico Varandas, Presidente dos leões (que vai encaixar mais de 30 milhões de euros sem vender nenhum jogador) continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Os dois irmãos portugueses prolongam assim os respetivos vínculos com o emblema verde e branco.
Clube de Alvalade anunciou, esta quarta-feira, dia 14 de maio, que chegou a acordo com canho que está em Alvalade desde 2017/2018
|
É oficial. O Sporting assinou um contrato profissional com Francisco Cabeçana, lateral esquerdo de 16 anos. O jovem futebolista português agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
“Sinto-me muito honrado por continuar a vestir esta camisola"
“Sinto-me muito honrado por continuar a vestir esta camisola. Obrigado pela confiança depositada em mim e, agora, vou retribuir com trabalho”, começou por dizer o atleta, no momento da assinatura do novo vínculo, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Esta temporada, o jovem tem alinhado pelos sub-16, somando 22 jogos e duas assistências. De leão ao peito, desde os oito anos, Francisco Cabeçana entrou na formação verde e branca em 2017/2018, já transitou do Pólo EUL para a Academia Cristiano Ronaldo e, agora, promete vingar em Alcochete.
O maior sonho que persegue é “jogar na equipa A do Sporting e, depois, jogar na Liga dos Campeões e e ser Campeão Nacional”, apontou o canhoto, que tem, ainda, no capitão Morten Hjulmand (que está castigado) a sua principal referência. “Gosto do seu espírito de líder e a forma como dá o seu máximo”, justificou.
Por fim, Francisco Cabeçana deixou ainda uma mensagem à massa associativa verde e branca: “Continuem a confiar na formação e venham apoiar-nos. Vou dar o meu máximo em todos os momentos”, sublinhou, após a assinatura do novo contrato.
Veja a publicação do Sporting:
Atleta assinou novo vínculo com emblema verde e branco e reconheceu estar extremamente satisfeita pelo novo passo dado na carreira desportiva
|
É oficial. Laura Silva renovou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta terça-feira, dia 13 de maio. A jovem futebolista de 17 anos não escondeu a felicidade pelo novo passo na sua carreira desportiva e espera estrear-se pela equipa A o mais rápido possível.
“Estou muito feliz por poder continuar a fazer parte deste projeto"
“Estou muito feliz por poder continuar a fazer parte deste projeto. Desde pequenina que foi sempre este o meu Clube e estou muito feliz por poder continuar a crescer junto das pessoas que me ajudam a ser a minha melhor versão”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting.
Internacional sub-17 por Portugal, a médio considera-se uma “jogadora inteligente, que gosta de rematar e de fazer o último passe”. Laura Silva não esconde que o seu maior sonho é “a estreia pela equipa A” (que vai perder uma jogadora vital) “Tenho de trabalhar muito para isso e aproveitar todos os momentos, passo a passo”, explicou.
A atleta sublinhou que tem em Cláudia Neto “um exemplo acima da média, em quem me revejo, até pela maneira acolhedora como nos trata às mais novas”, justificou. A jovem deixou uma mensagem “de agradecimento pelo apoio” aos adeptos Sportinguistas.
“Do nosso lado, podem esperar sempre o máximo e esperemos que na próxima época tenhamos vários momentos para festejar todos juntos”, concluiu. Desde 2018/2019 nos escalões de formação, esta temporada a centrocampista tem dividido a sua época entre a equipa B (15 jogos e um golo) e a de sub-19 (oito jogo e um golo).
Veja a publicação do Sporting: