Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
13 Nov 2021 | 19:41 |
O futsal leonino venceu este sábado, 13 de novembro, na visita ao terreno do Viseu 2001, por 6-3. A turma de Alvalade até entrou em desvantagem por dois golos, conseguindo a igualdade ainda antes do intervalo através de Cavinato (10’) e Waltinho (19’). No segundo tempo tudo se tornou mais fácil, com Cardinal (22’), Caio Ruiz (25’), Miguel Ângelo (26’) e Tomás Paçó (35’) a dilatarem a vantagem. Veja AQUI como decorreu a contenda. Com este triunfo os leões alcançam a sétima vitória em oito jogos. Após este triunfo a turma de Alvalade iguala o Fundão no primeiro posto, em igualdade pontual com o Benfica (21). Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, 21 de novembro, diante do Benfica. O conjunto leonino recebe as águias no Pavilhão João Rocha, com partida marcada pelas 20h00.
Fotografia de Sporting
Lance em causa foi analisado pelo VAR, mas os juízes não viram agressão do jogador encarnado ao craque verde e branco e validaram a jogada
05 Set 2026 | 23:22 |
O Sporting venceu este sábado o Benfica por 3-2, após prolongamento, e conquistou a 28.ª edição da Supertaça de futsal. Num dérbi intenso e muito equilibrado, os leões chegaram ao intervalo em vantagem, permitiram o empate, mas foram mais fortes no tempo extra e acabaram por levantar o primeiro troféu da temporada.
A equipa de Nuno Dias entrou com grande intensidade e conseguiu criar perigo desde os primeiros minutos. Aos 16 minutos, aproveitou uma sequência de erros do rival para inaugurar o marcador: Rocha recuperou a bola em zona perigosa, assistiu Tomás Paço e o fixo leonino disparou um remate potente. Já perto do intervalo, Afonso Jesus dá uma cotovelada em Wesley e, na sequência da jogada, empatou o duelo (1-1) aos 19 minutos. O lance foi analisado pelo VAR, mas os juízes não entenderam ser agressão do jogador encarnado.
A segunda parte manteve o equilíbrio, com as duas equipas a desperdiçarem oportunidades para chegar à vantagem. O Sporting voltou a ameaçar por intermédio de Rocha e o reforço Felipe Rufino. Apesar de várias ocasiões nos minutos finais, nenhuma das equipas conseguiu desfazer a igualdade e o dérbi seguiu para prolongamento.
No tempo extra, o Sporting voltou a mostrar maior eficácia e aproveitou dois erros do adversário para construir uma vantagem decisiva. Primeiro, André Correia perdeu a bola e Wesley não perdoou, fazendo um chapéu perfeito para colocar os leões novamente na frente. Pouco depois, Filipe Valério concluiu uma excelente jogada coletiva e aumentou a vantagem para 3-1.
O Benfica ainda reagiu e reduziu aos 43 minutos por Pany Varela. Ainda assim, o Sporting conseguiu segurar a vantagem e confirmou a vitória. Depois de um dérbi de enorme intensidade, os leões conquistam assim a Supertaça e começam a nova época com mais um troféu no palmarés.
Craque leonino garante que equipa está preparada para entrar em campo com o objetivo de conquistar o primeiro troféu da época
04 Set 2026 | 16:10 |
Wesley está determinado em ajudar o Sporting (que derrotou o Jimbee Cartagena) a conquistar novamente a Supertaça de futsal, num dérbi com o Benfica que marca o arranque oficial da temporada. O atleta leonino garante que a equipa está preparada para entrar na quadra com o objetivo de conquistar o primeiro troféu da época.
Wesley: "Aqui, o próximo troféu é sempre o mais importante"
"Arrancar a temporada com a conquista do primeiro título é sempre importante. É importante porque, para nós, todos os títulos são importantes. No Sporting, trabalhamos sempre para estes momentos. Quer seja no início, no meio ou no fim da temporada. É a prova que marca o início do calendário, daí ser o troféu mais importante, para já. Aqui, o próximo troféu é sempre o mais importante. É com essa mentalidade que encaramos todos os troféus em disputa".
Apesar de reconhecer que o trabalho ainda está numa fase inicial, Wesley garante que o grupo tem dado boas indicações e estará pronto para o desafio. "A equipa está bem. Tem vindo a trabalhar bem. Sabemos que este é um processo que está agora no início, mas estamos a sentir-nos bem. A nossa equipa vai estar preparada".
O Benfica surge como o atual campeão e, por isso, Wesley não espera facilidades no encontro: "É um adversário forte. É o atual campeão e sabemos que vão querer também conquistar esta Supertaça. Sabemos das suas qualidades, mas eles também sabem das nossas", explicou.
Nesse sentido, considera fundamental manter a concentração durante os 40 minutos e ser eficaz nos dois lados da quadra. "É o habitual. Sabemos que estes jogos são sempre muito equilibrados. Mesmo quando o resultado mostra alguma diferença, a verdade é que os duelos são sempre equilibrados. Muito intensos. E são decididos nos detalhes. A concentração terá de ser máxima de princípio ao fim. Todas as bolas são importantes e podem ser decisivas. Só com essa mentalidade poderemos ter hipóteses de sucesso. E depois obviamente vamos ter de ser muito eficazes, quer ofensiva como defensivamente".
Equipa verde e branca entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos, não dando chances ao adversário
30 Ago 2026 | 17:19 |
O Sporting conquistou o Record International Masters Futsal ao bater o Jimbee Cartagena por 6-2, numa final disputada este domingo. Os leões fecharam assim o torneio de pré-época com um pleno de vitórias, depois de já terem superado o Palma por 5-2.
A equipa orientada por Nuno Dias entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos. Diogo Santos bisou ainda no primeiro minuto, colocando o Sporting numa posição privilegiada. A vantagem aumentou aos 14', quando Felipe Rufino fez o 3-0, antes de Juninho reduzir para os espanhóis aos 17'.
Ainda antes do intervalo, os leões voltaram a marcar. Rafael Ruela apareceu aos 20' para fazer o 4-1 e levar o Sporting para o descanso com uma vantagem confortável, depois de uma primeira parte em que a eficácia da formação portuguesa fez a diferença.
Na segunda metade, o Sporting manteve o controlo do encontro e continuou a aumentar a vantagem. Rocha marcou aos 26' e Wesley voltou a faturar aos 38', colocando o resultado em 6-1. Já perto do apito final, Agustin Plaza ainda reduziu para o Cartagena, fixando o resultado em 6-2.
Com este triunfo, o Sporting termina a competição internacional com duas vitórias em dois jogos e ergue o troféu num torneio que juntou alguns dos maiores nomes da modalidade, numa entrada em grande na nova temporada dos leões.