Modalidades
Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"
02 Dez 2025 | 19:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
25 Mai 2024 | 21:24 |
A equipa de andebol do Sporting sagrou-se campeã nacional ao derrotar o Porto, este sábado, dia 25 de maio, por 35-33, em jogo válido para a sexta e última jornada da fase final do Campeonato Placard. Ricardo Costa reagiu ao triunfo no final do jogo e dedicou a conquista a Jorge Sousa, antigo dirigente do Clube de Alvalade, e a Alfredo Quintana, antigo guarda-redes do Porto, ambos já falecidos. "É difícil descrever o que sinto! Estou orgulhoso deste grupo que lutou muito por este título nos últimos três anos em que fomos sempre competitivos. Foi um jogo muito difícil entre duas equipas muito fortes. O Porto tem muito mérito pelo domínio que tem tido", começou por destacar o técnico. "Quero homenagear o Alfredo Quintana com este título, porque ele deu-me a medalha dele quando foi campeão e eu disse-lhe que faria o mesmo quando eu fosse campeão. Ele já não está cá, mas fica a homenagem. E também dedicá-lo ao Jorge Sousa, porque ele é o responsável por eu estar aqui".
Os comandados de Ricardo Costa fecham a Liga portuguesa com 49 pontos, mais quatro do que o Porto, que fica no segundo lugar com (45). O Benfica fecha o pódio em terceiro, com 37 pontos. O ABC é quarto (33). Assim, os verdes e brancos voltam a ser campeões. A última conquista aconteceu em 2017/18, sob comando técnico de Hugo Canela.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões defrontam o Belenenses no próximo sábado, dia 1 de junho, às 15h00, no Multiusos de Viseu. Na outra meia-final, Porto e Póvoa medem forças. A final jogar-se-á no dia seguinte.
Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa
04 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).
A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca.
Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.
Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.
Responsável do emblema da Catalunha foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros verdes e brancos em breve
04 Dez 2025 | 18:31 |
Joan Marín deixou em aberto uma possível investida do Barcelona por Kiko Costa, jovem prodígio da equipa de andebol do Sporting. O jogador verde e branco tem sido apontado à saída de Alvalade de forma insistente, depois de demonstrar um nível tremendo nas últimas temporadas.
Joan Marín sobre Kiko Costa: "Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar"
Dika Mem, lateral-direito do Barcelona, está em vias de deixar o emblema da Catalunha. Joan Marín, diretor do clube espanhol, foi questionado acerca dessa possível mudança no plantel blaugrana, acabando, depois, por falar também nos substitutos em vista.
"Dika Mem está a avaliar uma mudança na carreira, não é questão de dinheiro. Vai ter de decidir se quer continuar ou não. Só queremos que cumpra o seu contrato até final", explicou Joan Marín, depois do jogo que o andebol do Barcelona disputou com a equipa do PSG.
O diretor do Barcelona foi, depois, questionado sobre a possibilidade de Kiko Costa, e até do seu irmão, Martim Costa, reforçarem o emblema catalão em 2027. Sem querer abrir o jogo, acabou por dar uma resposta que pode indicar mudanças no Sporting em breve.
"Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar, mas também há outros sítios", disse Joan Marín, ao jornal catalão 'Sport'. Relembrar que, nos últimos meses, Kiko Costa tem sido um dos nomes que mais vezes foi mencionado, em relação a uma reconstrução do plantel do clube espanhol.
Confira, aqui, mais um golaço de Kiko Costa:
Clube de Alvalade vai entrar em campo, em breve, para disputar mais uma partida muito importante para a prova internacional onde está inserido
03 Dez 2025 | 21:23 |
Salvador Salvador avisou para a dificuldade do mês de dezembro que a equipa do Sporting vai enfrentar. O capitão de equipa do andebol do Sporting lançou o encontro com o Veszprém, uma das melhores equipas do mundo, para a Liga dos Campeões da modalidade. Relembrar que os leões 'esmagaram' no último jogo do campeonato nacional.
"Este mês de Dezembro vai ser bastante importante e 'apertado', com muitos jogos e importantes, como as idas à Luz, ao Dragão e à Hungria, agora, para enfrentar o One Veszprém HC, num jogo extremamente importante para nós na EHF Champions League. Por isso, vamos jogo a jogo", começou por explicar o capitão do Sporting, em relação aos desafios que se avizinham.
Salvador Salvador prosseguiu, e falou da dificuldade do próximo rival: "É uma equipa que foi vice-campeã do mundo há pouco tempo [em Outubro] e tem sempre armas e ambição para chegar à final-four e lutar pela EHF Champions League. Este ano, não foge à regra e é uma equipa com um investimento brutal".
"Em nossa casa, conseguimos dar uma grande réplica e ganhar [33-32]. Agora, queremos repetir esse feito, sabendo que não é fácil jogar lá. Com muita concentração e trabalho, melhorando algumas coisas e mantendo o que temos feito bem, queremos seguir o nosso caminho", rematou o capitão do Sporting.
Relembrar que o andebol do Sporting defronta o Veszprém, na Hungria, na próxima quinta-feira, dia 4 de dezembro, num jogo que se disputa às 17h45. Os leões jogam uma partida importante para as contas da Liga dos Campeões, naquele que será o último jogo da prova em 2025.