RICARDO COSTA: "PODIA TER CAÍDO PARA QUALQUER UM DOS LADOS"
Míster do andebol leonino comentou o empate, a 32-32, com o Benfica
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2022, 09:40

A equipa de andebol dos leões empatou, a 32 golos, com o Benfica, no passado sábado (23 de abril), no Pavilhão João Rocha. Ricardo Costa, treinador do Sporting, analisou a partida, que considerou equilibrada na sua globalidade.

“Podia ter caído para qualquer um dos lados”

  • “O Benfica teve algumas vantagens de dois e três golos, mas fomos capazes de retificar e juntámo-nos rapidamente no marcador. O jogo foi muito equilibrado e decidiu-se nos pormenores, com duas grandes equipas que estão a fazer uma boa época. Podia ter caído para qualquer um dos lados já na parte final, mas fomos lúcidos pois sabíamos que o empate não era um resultado negativo para nós”.

“Demos uma boa resposta”

  • “O Benfica fez um grande jogo, e quando isso acontece e empatamos, alguma coisa tivemos de fazer bem feito. É óbvio que gostaria que a minha equipa na segunda parte tivesse tentado contrariar os ataques rápidos do Benfica, mas estamos a falar de atiradores de alto nível como o Petar Đorđić. Ainda assim, demos uma boa resposta”.
  • “Quero dar os parabéns aos adeptos, que nos ajudaram imenso em momentos em que não estivemos tão bem. Responderam e ajudaram-nos, este empate também é deles”.

“Será uma luta até ao fim”

  • “Falta disputar seis jogos e há três candidatos. Há um equilíbrio entre as três equipas que vão na frente e acredito que será uma luta até ao fim. Temos de seguir em frente com o mesmo pensamento que tivemos desde o início e entrar em cada jogo com mentalidade vencedora”.

“Vamos descansar e centrar forças”

  • “Antes de enfrentarmos o Porto temos um jogo com a Sanjoanense que vale os mesmos três pontos. Neste momento é isso que nos vai na cabeça, falta muito para o jogo contra o Porto. Primeiro temos de descansar os atletas e concentrarmo-nos na deslocação a São João da Madeira para lutarmos pelos três pontos. Agora vamos descansar e centrar forças nisso”.

Fotografia de Sporting

  Comentários