Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Esgaio pode, afinal, ficar no Sporting. De acordo com as últimas informações, o negócio com o Bodrumspor, da Turquia, pode ter caído, visto que o Clube de Alvalade já terá atingido as vagas de empréstimo, o que pode obrigar o lateral formado nos verdes e brancos a ficar nos leões, pelo menos para já.
Contudo, os responsáveis do Sporting podem ter outra solução em carteira para a resolução do futuro de Ricardo Esgaio. A primeira passa por uma transferência a título definitivo e a segunda pela rescisão de contrato, cenário que, pelo menos até ao fecho de mais alguns mercados periféricos, deve ser colocado de parte.
Resta agora perceber se o Bodrumspor, emblema com o qual o Sporting tinha acordo para a saída de Ricardo Esgaio, tem capacidade para ficar com o jogador a título definitivo, isto mesmo que o Clube de Alvalade abdique de qualquer compensação financeira, como foi avançado pelo nosso Jornal num Exclusivo Leonino.
Desde que Rui Borges chegou ao Sporting, Ricardo Esgaio tem tido muito poucas oportunidades. Os únicos jogos em que o lateral foi utilizado aconteceram diante do Rio Ave (entrou aos 89 minutos) e frente ao Leipzig (entrou aos 77 minutos). Nesta última partida, a atuação do atleta de 31 anos acabou por não ser positiva.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza nove encontros: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 352 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha.
Com uma forte ligação ao avançado natural da Madeira, o emblema português teve conhecimento da iniciativa saudita e reagiu nas suas redes sociais
|
0Cristiano Ronaldo continua a ser alvo de inúmeras mensagens de felicitação pelo seu 40.º aniversário, celebrado esta quarta-feira, 5 de fevereiro. Entre as homenagens, destacou-se a do Nacional, que também reagiu à partilha do Al Nassr. Recorde-se que o jogador atuou no emblema madeirense antes de ingressar no Sporting, que relembrou o primeiro golo de CR7 ao serviço da equipa A.
"Nasceu nesta ilha inigualável para conquistar o mundo. Foi aqui que tudo começou…Parabéns, Cristiano!", escreveram os madeirenses na sua conta pessoal no Instagram. Além disso, em reação ao bolo oferecido pelo Al Nassr, ao atleta, não deixaram que um pormenor passasse despercebido: a fotografia na academia do Nacional. Nesse sentido, partilharam: "Com as raízes sempre presentes".
Apesar dos primeiros passos do craque no mundo do futebol terem sido dados no clube Andorinha, um clube da freguesia de Santo António, na ilha da Madeira, desde cedo despertou interesse entre os clubes de maior dimensão no arquipélago. No ano 1995, o capitão da Seleção Nacional portuguesa ingressou nas camadas jovens do clube Nacional e é, até hoje, uma grande referência para os apoiantes dos alvinegros pelos feitos alcançados.
Ao longo dos 23 anos da sua carreira profissional, deixou uma marca inigualável nos clubes por onde passou. Foi o primeiro jogador a alcançar a impressionante marca de 30 ou mais golos em seis temporadas consecutivas na La Liga, entre 2010/11 e 2015/16, ao serviço do Real Madrid. Além disso, tornou-se no melhor marcador de sempre do emblema merengue, com um registo notável de 450 golos em 438 jogos oficiais. Com passagens por clubes históricos como Manchester United, Real Madrid e Juventus, tornou-se, também, no primeiro futebolista a somar 100 ou mais golos em três dos principais campeonatos europeus.
A nível internacional, Cristiano Ronaldo é o maior goleador da história do futebol, com um impressionante registo de 927 golos. Esse feito valeu-lhe a distinção de ser o único jogador a marcar em 23 temporadas consecutivas e o primeiro a fazer golos em todos os minutos de um jogo. Na Seleção portuguesa, detém o recorde de maior número de golos pela equipa nacional e é também o maior goleador em fases finais do Campeonato da Europa.
Novo 'camisola 30' dos verdes e brancos chegou a Alvalade proveniente do Bahia, num negócio de 6 milhões de euros, que pode chegar aos 8M mediante objetivos
|
0Rui Borges fez a habitual antevisão ao Clássico com o Porto e revelou que Biel poderá ir a jogo, mas que "falta perceber a parte burocrática". A utilização do novo 'camisola 30' do Sporting deixou algumas dúvidas no ar, num momento em que o técnico também foi questionado sobre as saídas dos dragões e se as mudanças poderão afetar o encontro frente aos leões.
"Em relação ao passado, não olho para isso sequer. Olho para o meu momento, para o momento com o Rui Borges, não se não ganhávamos há 10 anos. Isso é o Porto. Não deixa de ser uma grande equipa, independentemente de quem entre ou saia. Eram dois jogadores importantes no Porto, é certo, mas abre espaço para outros. Às vezes dizemos que o azar de uns é a sorte de outros, e é isso. Não olho muito para as saídas", assegurou o técnico.
Questionado sobre a possibilidade de lançar Biel - reforço de inverno do Sporting - numa partida de exigência elevada, Rui Borges assumiu que o extremo "está (apto) para jogo", uma vez que "estava a jogar no Brasil e com minutos". No entanto, o treinador dos verdes e brancos revelou que "falta perceber só a parte burocrática", deixando os adeptos com algumas dúvidas quanto à utilização do jogador.
Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025 ao serviço do Bahia. No ano transato, o extremo fez o gosto ao pé em seis ocasiões, tendo ainda realizado 10 assistências ao cabo de 47 partidas nas quais foi opção no emblema do Brasileirão.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, frente ao Porto, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja aqui a classificação detalhada do campeonato nacional. O Clássico diante da turma de Martin Anselmi tem pontapé de saída marcado para as 20h15, no Estádio do Dragão.
Treinador dos verdes e brancos lamenta não poder contar com o internacional sueco, mas há um fator que faz com que o líder dos leões esteja bastante contente
|
0Viktor Gyokeres pode ser baixa do Clássico entre Sporting e Porto. Rui Borges confirmou que o internacional sueco ainda é questão de dia-a-dia, mas revelou estar contente durante o período de ausência do goleador, uma vez que Conrad Harder tem dado uma boa resposta, tendo feito dois golos e uma assistência nas últimas duas partidas dos leões.
"Admito que posso levá-lo como posso não levá-lo. É a tal história. Feliz pelo que o Harder tem feito na ausência do Viktor, toda a gente sabe da importância que ele tem para a equipa e para o futebol português", começou por dizer o técnico verde e branco, em conferência de antevisão ao encontro, admitindo estar satisfeito com o desempenho do 'camisola 19'.
O jovem vem sendo titular nos últimos jogos e Rui Borges está "feliz pela resposta que ele tem dado". No entanto, o treinador dos leões queria "tê-los todos, o Viktor, o Morita... Se for para 30 minutos é para 30, se for para 80 é para 80. Mas, acima de tudo, quero tê-lo (Gyokeres)", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.704 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, frente ao Porto, em jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja aqui a classificação detalhada do campeonato nacional. O Clássico diante da turma de Martin Anselmi tem pontapé de saída marcado para as 20h15, no Estádio do Dragão.