Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Esgaio ainda pode sair do Sporting neste mês de fevereiro. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o lateral formado em Alvalade pode rumar a mercados mais periféricos e os responsáveis verdes e brancos estão dispostos a facilitar a sua saída dos leões, abdicando de qualquer contrapartida financeira.
Apesar de as principais ligas já terem fechado a janela de transferências, há ainda alguns destinos possíveis para Ricardo Esgaio prosseguir a sua carreira, nomeadamente Países Baixos, Áustria, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Austrália, China, Rússia, Irlanda, Polónia, Brasil e Estados Unidos.
Neste sentido, e dada a pouco utilização de Ricardo Esgaio no conjunto liderado por Rui Borges, a estrutura do futebol do Sporting está disponível para libertar o atleta sem que o Clube de Alvalade receba qualquer compensação financeira, permitindo ao jogador prosseguir a sua carreira noutras paragens. A boa relação do lateral com todos os elementos do plantel, bem como a equipa técnica e Direção, é outro dos trunfos do lateral do Sporting.
Na deslocação a Leipzig, Ricardo Esgaio foi chamado a jogo por Rui Borges para render Iván Fresneda. Contudo, o lateral ficou novamente associado a um golo adversário e os adeptos fizeram questão de demonstrar a sua insatisfação. Perante tudo isto, jogador e estrutura decidiram que o melhor cenário passa pela saída de Alvalade. Em sentido contrário, Jaime Marta Soares fez questão de defender o atleta.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza nove encontros: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 352 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha.
Adeptos leoninos responderam à chamada e vão estar no apoio à sua equipa no duelo frente á equipa do Porto em jogo da 21ª jornada da Primeira Liga
|
0Os adeptos do Sporting esgotaram os bilhetes para a deslocação da próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, ao Estádio do Dragão para enfrentar a equipa do Porto, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Em comunicado, o Clube de Alvalade informou os seus Sócios que que os bilhetes que estavam destinados à equipa visitante se encontravam todos vendidos: "Os bilhetes para a deslocação ao Dragão encontram-se esgotados. Obrigado, sportinguistas", escreveu a formação leonina na sua conta oficial na rede social X..
Os ingressos referentes aos adeptos do Sporting voaram em poucas horas, confirmando a regra que tem vindo a ser hábito, de esgotarem sempre a zona leonina nos estádios portugueses e até mesmo internacionais, isto quando não têm qualquer proibição de assistir ao vivo os jogos da turma de Rui Borges.
O Clássico entre Porto e Sporting acontece na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, às 20h15, no Estádio do Dragão. O jogo abre a 21ª jornada do campeonato português, e pode ser decisivo no que diz respeito às contas do título. Este encontro antecede o regresso à Liga dos Campeões dos comandados de Rui Borges, que enfrentam a equipa alemã do Borussia Dortmund, já na próxima terça feira, dia 11 de fevereiro, às 20h00, na casa do leão, o Estádio José de Alvalade.
Com 20 jornadas disputadas, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 50 pontos em 20 encontros (16 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 44 pontos em 20 partidas (14 triunfos, dois empates e quatro desaires), e o Porto terceiro, com 42 pontos em 20 jogos (13 vitórias, três empates e quatro desaires).
SAD leonina empresta ativo promissor ao clube canarinho, onde pode ter mais minutos numa equipa da Primeira Divisão. Operação surpreende os adeptos
|
0As equipas do Sporting e do Estoril anunciaram que chegaram a acordo para a transferência, a título de empréstimo, da jogadora lateral direita de 23 anos, Mariana Rosa, com o objetivo da atleta ter mais minutos num patamar competitivo inferior, embora permaneça a jogar na Liga BPI, o principal escalão do Futebol Feminino Português.
A lateral-direita de 23 anos, regressa a uma casa que bem conhece, visto que passou pelo emblema da linha, nas camadas jovens, entre os anos de 2014 e 2016. O empréstimo dos leões é válido até ao fim da presente temporada.
Apesar do aparente decréscimo competitivo, a jovem jogadora portuguesa mostrou-se muito entusiasmada com esta nova etapa da sua ainda curta carreira: "Espero ajudar o Estoril nesta segunda metade da época, assim como acho que o Estoril me vai ajudar muito a mim", confessou aos órgãos oficiais do clube canarinho.
A principal razão pelo qual este empréstimo é relevante para ambos os clubes, e, principalmente, para a jogadora, deve-se à operação a que Mariana Rosa foi submetida no inicio da temporada e que a impediu de ter os minutos que desejava na equipa leonina: "Essencialmente, vim à procura de minutos, pois como fui operada ao pé não os consegui ter na primeira volta", desabafou sobre um momento mais difícil na sua ainda curta carreira.
As orientadas de Micael Sequeira encontram-se em segundo lugar da Liga de Futebol Feminino com 38 pontos, a três do líder Benfica, após um empate a uma bola em jogo realizado no Estádio da Luz, sendo que o próximo jogo das leoas é diante da equipa do Torreense, no próximo dia 8 de fevereiro às 16h00, no Estádio Aurélio Pereira. A equipa do Sporting está ainda na Taça de Portugal e muito bem encaminhada a chegar à final da Taça da Liga, após vitória por 6-0 na primeira meia final da competição.
Gabriel Teixeira trocou o Bahia por Alvalade já muito perto do fecho de mercado de transferências, numa contratação que pode ascender aos oito milhões de euros
|
0Edevaldo, é o treinador brasileiro que orientou Biel nas camadas jovens Fluminense, onde o extremo atuava antes de se mudar para o Bahia. O técnico, que também passou pelo Porto enquanto jogador, e chegou a ser internacional pela canarinha, deu uma entrevista ao jornal 'Record', onde abordou vários aspetos acerca de Gabriel Teixeira, a mais recente contratação do Sporting.
Começou por falar no tempo em que orientou Biel: "Na altura, eu estava no futebol profissional. Ele estava nos sub-20, foi promovido aos sub-23 e acabou por representar o profissional. Sempre foi muito bom atleta, no que diz respeito a força, velocidade e habilidade. 'Entende' muito bem a linha de fundo, tem a facilidade de ir e voltar e é muito bom na finalização", começou por explicar.
Prosseguiu, sobre a mudança para Lisboa: "O Sporting está a receber um atleta tranquilo, jovem, o que é muito importante. Acredito que vai adaptar-se muito bem ao futebol português (...) Na cabeça dele, agora, está apenas o Sporting. O rendimento que ele vai apresentar é que poderá despertar o interesse de clubes de campeonatos mais exigentes", atirou Edevaldo.
Por último, fez uma comparação com outro jogador brasileiro que brilhou em Portugal, no Vitória de Guimarães, e depois no Sporting, e que hoje em dia vai fazendo as delícias dos adeptos de futebol com os seus desempenhos no Barcelona: falamos de Raphinha.
"Os dois são idênticos a jogar. Ambos procuram ganhar a linha de fundo e driblar os adversários que surgem pela frente. É lógico que o Raphinha está na frente, pela idade, mas quem sabe se, no futuro, Biel não conseguirá atingir esse nível. Ambos são peritos em 'agulhar', que na linguagem do futebol significa ir para cima dos adversários e tirar vantagem no drible", concluiu Edevaldo, hoje em dia treinador adjunto do Fluminense.