Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rio Ferdinand avisa Ruben Amorim sobre gestão de jogador do United: "Sem ele são..."

Antigo central dos red devils saiu em defesa de titular do plantel inglês e apresentou dados contra as críticas das quais o atleta tem sido alvo

Rio Ferdinand, antigo central do Manchester United, defendeu Bruno Fernandes e disse que não pode sair do onze de Ruben Amorim
Rio Ferdinand, antigo central do Manchester United, defendeu Bruno Fernandes e disse que não pode sair do onze de Ruben Amorim

  |

Icon Comentário0

Rio Ferdinand acredita que Bruno Fernandes não pode sair do onze titular do Manchester United, apesar das críticas de alguns adeptos. O lendário central dos red devils garante que, sem o ex Sporting, os ingleses tornam-se "uma equipa da terceira divisão", dada a fraca qualidade de jogo.


"O Bruno está a ser muito desrespeitado. Toda esta conversa sobre o facto de não ser bom capitão e a tentativa de encontrar pontos negativos no seu jogo. Desde que chegou, 28 golos e 18 assistências na primeira época, ou seja, 46 participações em golos. Dez golos e 13 assistências na segunda época. Na terceira época, 14 golos e 13 assistências. Agora tem dez golos e 12 assistências. Isso diz-me e é gritante uma coisa: consistência, rendimento. É isso que este jogador traz e cumpre. Algumas das coisas que lhe são apontadas, a sua linguagem corporal, etc... sim, pode haver melhorias, mas isso é fruto da frustração, é fruto de não ser ajudado", disse no seu podcast.


Ferdinand utilizou "as estatísticas" para comprovar a opinião vincada sobre o antigo médio do Sporting, revelando que "nenhum jogador criou mais oportunidades desde que assinou pelo Manchester United na Premier League. Nem o Kevin De Bruyne, nem ninguém. Ele criou mais oportunidades do que qualquer outro desde que assinou".


"Uma das coisas pelas quais ele é criticado, e eu compreendo que o seja, mas temos de ver as razões pelas quais ele faz o que faz. Às vezes vemo-lo a ir para a lateral tentar receber a bola, outras vezes vemo-lo a ir para o centro da defesa tentar receber a bola, depois vemo-lo a ir para a frente e a entrar na área e a tentar fazer coisas malucas. Isso é frustração, porque outro jogador não conseguiu fazer o que devia: 'Eu sei o que lhe pedem para fazer e ele não o está a fazer, por isso saiam da frente, médios defensivos, e eu mostro-vos o que fazer.' É isso que ele está a fazer. 'Se as outras pessoas estão a fazer o seu trabalho, não preciso de ir lá e tentar mostrar-vos como fazer o vosso trabalho.' Foi isso que o Bruno acabou por fazer e é por isso que as pessoas estão sempre a dizer que ele está fora de posição. De certa forma, tenho pena dele", atirou.

O antigo central explica que Ruben Amorim não pode 'sentar' o internacional português, uma vez que o Manchester United torna-se "uma equipa do Championship quando ele não joga, por vezes uma equipa da terceira divisão quando olhamos para eles. Falta-lhes confiança, são dominados a maior parte do tempo, por vezes são intimidados", atirou Ferdinand, que recentemente deixou algumas críticas ao técnico.



Futebol

Futebol na TV (25 de junho): Mundial de Clubes continua em dia decisivo no Euro Sub-21

Competição internacional segue a todo o gás e há mais equipas a decidirem hoje o seu futuro. Já na prova das camadas jovens, a final está à vista

Futebol na TV: Esta quarta-feira há mais Mundial de Clubes para ver, mas durante o dia também acontecem as meias-finais do Europeu Sub-21
Futebol na TV: Esta quarta-feira há mais Mundial de Clubes para ver, mas durante o dia também acontecem as meias-finais do Europeu Sub-21

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira, 25 de junho, traz dois grandes jogos do Europeu Sub-21 2025, que prometem intensidade e talento em campo. Às 17h00, Inglaterra e Países Baixos abrem a jornada num duelo clássico nas meias-finais entre duas seleções que se destacam pela qualidade técnica e tática nas camadas jovens. Mais tarde, às 20h00, o destaque vai para Alemanha - França, um embate de peso que irá decidir o segundo finalista da prova.


No Mundial de Clubes 2025, o calendário está repleto de duelos intercontinentais. Às 20h00, jogam-se em simultâneo Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai e Sundowns - Fluminense, com os alemães e brasileiros a partirem como favoritos frente às equipas asiática e africana, respetivamente. Na madrugada de quinta-feira, às 02h00, continuam os oitavos-de-final com dois jogos de alto calibre: o Urawa Red mede forças com o competitivo Monterrey do México, enquanto o Internazionale defronta o histórico River Plate.


Confira, abaixo, a programação completa desta quarta-feira:
• Inglaterra - Países Baixos: 17h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Sundowns - Fluminense: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Alemanha - França: 20h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Urawa Reds - Monterrey: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Internazionale - River Plate: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
Aproveite e confira, aqui, os restantes jogos desta semana.



Futebol

Dupla ex Sporting sofre humilhação no Auckland City - Boca Juniors e está fora do Mundial de Clubes

Neozelandeses são equipa amadora e não tinham marcado qualquer golo na prova, até chocarem os adeptos com resultado estonteante

Auckland City - Boca Juniors terminou 1-1, com  Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, eliminados do Mundial de Clubes
Auckland City - Boca Juniors terminou 1-1, com Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, eliminados do Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O Boca Juniors está fora do Mundial de Clubes, após um empate humilhante diante do Auckland City (1-1). A equipa de Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, não conseguiu vencer a formação neozelandesa, que tinha sofrido 16 golos em dois jogos, fruto de ser um conjunto amador.


Para sonhar com a passagem à próxima fase do Mundial de Clubes, o Boca Juniors estava dependente de dois resultados. Os argentinos teriam de vencer o Auckland City por números expressivos e aguardar que o Benfica perdesse frente ao Bayern Munique, de preferência também sendo goleado.


De forma natural, o Boca entrou agressivo e dominador, com o ex Sporting Rodrigo Battaglia a titular. O marcador viria a sofrer alterações aos 26 minutos da primeira parte, fruto de um autogolo de Nathan Garrow, guarda-redes do Auckland City que acabou como homem do jogo.


A abrir o segundo tempo, os neozelandeses chocaram os adeptos quando Christian Gray (52') bateu Agustín Marchesín para empatar a partida, naquele que seria o primeiro golo marcado pelo Auckland City no Mundial de Clubes, depois de 17 tentos encaixados de forma consecutiva.

O marcador não mais se voltou a alterar e, de forma humilhante, a formação dos ex Sporting (dois pontos) caiu com estrondo no Mundial de Clubes. Benfica - que vai enfrentar outro antigo jogador dos leões - (sete), Bayern Munique (seis) e Auckland City (um), fecham as contas do grupo C.



Futebol

Filipe Luís deixou ex Sporting no banco e apanhou susto dos grandes no LAFC - Flamengo

Partida terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes ditou desfecho do grupo D e emblema brasileiro já tem adversário na próxima ronda

LAFC - Flamengo terminou empatado 1-1, com Filipe Luís a deixar Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, no banco
LAFC - Flamengo terminou empatado 1-1, com Filipe Luís a deixar Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, no banco

  |

Icon Comentário0

O LAFC - Flamengo, válido para a terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, terminou com empate (1-1). Filipe Luís, treinador dos brasileiros, deixou o ex Sporting Gonzalo Plata no banco de suplentes e esteve perto de perder a a partida.


Fruto do favoritismo e de estar a disputar a liderança do grupo frente ao Chelsea, o Flamengo entrou dominador e decidido a fechar o jogo cedo. No entanto, a bola teimava em não entrar e, aquando do apito do árbitro para intervalo, ainda se registava o nulo no marcador.


No segundo tempo, Filipe Luís fez várias alterações, que viriam a ser vitais na partida. Todavia, foi mesmo o LAFC a adiantar-se no placard, por intermédio de Denis Bouanga, aos 84 minutos, levando os adeptos norte-americanos a sonhar com a primeira vitória no Mundial de Clubes.


No entanto, o Flamengo viria a empatar, por Wallace Yan (86'). Ao contrário de Plata, antigo jogador do Sporting, o brasileiro saltou do banco de suplentes e foi fundamental para evitar a derrota do emblema do Rio de Janeiro, que vai enfrentar o Bayern Munique na próxima fase.

Com o triunfo, os brasileiros (sete pontos) terminaram em primeiro lugar do grupo D do Mundial de Clubes. O Chelsea do ex Sporting Dário Essugo (seis) bateu o Espérance, mas precisava de uma derrota do Flamengo. Os tunisinos (três) e o LAFC estão eliminados da competição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo
Futebol

Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo

 

Icon Comentário0
Nuno Santos diz que alvo do Sporting tem lugar "na Pre­mier Lea­gue ou Serie A"
Futebol

Nuno Santos diz que alvo do Sporting tem lugar "na Pre­mier Lea­gue ou Serie A"

 

Icon Comentário0
Oferta por Gyokeres convence Varandas! Sporting pode libertar avançado para...
Futebol

Oferta por Gyokeres convence Varandas! Sporting pode libertar avançado para...

 

Icon Comentário0