
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rio Ferdinand acredita que Bruno Fernandes não pode sair do onze titular do Manchester United, apesar das críticas de alguns adeptos. O lendário central dos red devils garante que, sem o ex Sporting, os ingleses tornam-se "uma equipa da terceira divisão", dada a fraca qualidade de jogo.
"O Bruno está a ser muito desrespeitado. Toda esta conversa sobre o facto de não ser bom capitão e a tentativa de encontrar pontos negativos no seu jogo. Desde que chegou, 28 golos e 18 assistências na primeira época, ou seja, 46 participações em golos. Dez golos e 13 assistências na segunda época. Na terceira época, 14 golos e 13 assistências. Agora tem dez golos e 12 assistências. Isso diz-me e é gritante uma coisa: consistência, rendimento. É isso que este jogador traz e cumpre. Algumas das coisas que lhe são apontadas, a sua linguagem corporal, etc... sim, pode haver melhorias, mas isso é fruto da frustração, é fruto de não ser ajudado", disse no seu podcast.
Ferdinand utilizou "as estatísticas" para comprovar a opinião vincada sobre o antigo médio do Sporting, revelando que "nenhum jogador criou mais oportunidades desde que assinou pelo Manchester United na Premier League. Nem o Kevin De Bruyne, nem ninguém. Ele criou mais oportunidades do que qualquer outro desde que assinou".
"Uma das coisas pelas quais ele é criticado, e eu compreendo que o seja, mas temos de ver as razões pelas quais ele faz o que faz. Às vezes vemo-lo a ir para a lateral tentar receber a bola, outras vezes vemo-lo a ir para o centro da defesa tentar receber a bola, depois vemo-lo a ir para a frente e a entrar na área e a tentar fazer coisas malucas. Isso é frustração, porque outro jogador não conseguiu fazer o que devia: 'Eu sei o que lhe pedem para fazer e ele não o está a fazer, por isso saiam da frente, médios defensivos, e eu mostro-vos o que fazer.' É isso que ele está a fazer. 'Se as outras pessoas estão a fazer o seu trabalho, não preciso de ir lá e tentar mostrar-vos como fazer o vosso trabalho.' Foi isso que o Bruno acabou por fazer e é por isso que as pessoas estão sempre a dizer que ele está fora de posição. De certa forma, tenho pena dele", atirou.
O antigo central explica que Ruben Amorim não pode 'sentar' o internacional português, uma vez que o Manchester United torna-se "uma equipa do Championship quando ele não joga, por vezes uma equipa da terceira divisão quando olhamos para eles. Falta-lhes confiança, são dominados a maior parte do tempo, por vezes são intimidados", atirou Ferdinand, que recentemente deixou algumas críticas ao técnico.
Defesa que passou pelo emblema de Old Trafford entre 2013 e 2023 aproveitou a proximidade com o astro português para saber como poderia evoluir
|
Axel Tuanzebe jogou no Manchester United e, apesar de nunca ter jogado com Cristiano Ronaldo, acabou por estar vinculado aos red devils num período coincidente com o da segunda passagem do astro português por Old Trafford. Na altura, o defesa do Ipswich pediu conselhos a CR7, com as respostas a terem sido agora reveladas.
"Falei com o Cristiano quando ele estava no United, na segunda vez, e perguntei-lhe qual era o segredo dele. Ele disse-me: 'O treino é importante, mas o meu foco está na recuperação'", revelou Tuanzebe, numa entrevista concedida ao 'The Overlap Breakdown'.
De seguida, o jogador de 27 anos explicou que Cristiano Ronaldo aposta em "banhos de gelo, saunas de infravermelhos, câmaras de oxigénio, alongamentos, ioga", sempre de "forma consistente". "Com a recuperação é a mesma coisa. Tens de manter o nível de consistência. Quando essa parte diminui é quando tu começas a encontrar problemas", recordou então o internacional congolês.
No verão de 2023, e depois de ter sido emprestado a Aston Villa, Napoli e Stoke City, deixou definitivamente o United e assinou pelo Ipswich, clube em que ainda se encontra. Esta época, Tuanzebe já soma 13 jogos realizados.
Cristiano Ronaldo, vale lembrar, soma já 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 28 jogos esta época. O Al Nassr, clube que conta com o avançado português, é agora quarto classificado do campeonato saudita e o próximo jogo está marcado para esta terça-feira, dia 25 de fevereiro, diante do Al Wehda, pelas 16h00, sendo válido para a 22.ª jornada.
Treinador dos spurs sonha em negociar intocável dos verdes e brancos no próximo mercado de verão, mas SAD quer receber valor total da cláusula de rescisão
|
O Tottenham quer reforçar o meio-campo no próximo mercado de verão. Ange Postecoglou, treinador dos spurs, sonha em juntar Morten Hjulmand a Pedro Porro no plantel da formação londrina, dado que os ingleses têm boas relações com a Direção do Sporting.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o capitão dos verdes e brancos está na shortlist do atual 12.º classificado da Premier League, bem como do Manchester United.
Ruben Amorim tem o internacional dinamarquês na mira, a par de Geovany Quenda. Dada a elevada cláusula de rescisão de ambos os atletas (80 e 100 milhões de euros, respetivamente), o antigo treinador do Sporting tenta um desconto significativo pela dupla de imprescindíveis de Rui Borges.
Para já, não é conhecido o valor que o Tottenham está disposto a pagar por Hjulmand, tampouco os moldes de um eventual negócio com o Clube de Alvalade. Certo e que o 'camisola 42' é intocável no meio-campo leonino e Frederico Varandas não aceitará menos do que o montante presente no contrato.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Treinador do Manchester United está confiante em desconto significativo, mas Frederico Varandas estará irredutível nas negociações
|
Ruben Amorim já admitiu precisar de reforços no Manchester United. Com profundo conhecimento do plantel do Sporting, o técnico tem vários jogadores bem referenciados, mas as cláusulas de rescisão são entrave ao negócio. No entanto, o treinador sonha com um desconto ao levar Morten Hjulmand e Geovany Quenda.
A informação está a ser avançada pelo TeamTalk, garantindo que o capitão dos verdes e brancos é o mais recente desejo, visto que o meio-campo dos red devils precisa urgentemente de uma renovação, dado que Casemiro e Eriksen não dão o maior rendimento competitivo à equipa.
No entanto, a cobiça em Geovany Quenda é já antiga - e Jorge Mendes está diretamente em conversações - e, dado que juntos custariam 180 milhões de euros (80M o dinamarquês e 100M o português), Amorim equaciona um acordo com Frederico Varandas, tentando negociar a dupla por um total de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Já Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 40 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.890 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.