
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
18 Set 2025 | 15:49 |
Renan Lodi rescindiu o seu contrato com o Al Hilal. O brasileiro perdeu espaço nos azuis de Riade com a chegada de Simone Inzaghi ao comando técnico dos grande rivais do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e tem desejo de rumar a um novo clube, onde tenha mais tempo de jogo.
Segundo informações avançadas pela imprensa desportiva italiana, o jogador internacional pela seleção canarinha definiu como objetivo um regresso a um emblema europeu, ou até mesmo um retorno ao futebol do Brasil. Atualmente, o cenário que parece mais provável deve passar pela Serie A.
Inclusivamente, Renan Lodi teve a possibilidade de regressar ao seu clube de formação no Athletico Paranaense. Apesar de ser num dos campeonatos a que dá primazia, o lateral esquerdo recusou a oferta devido ao calendário preenchido dos rubro negros.
Vale a pena recordar que o defesa de 27 anos é um dos vários jogadores que perderam espaço no plantel do Al Hilal, na transição de Jorge Jesus para Simone Inzaghi no comando técnico. Outros atletas que também perderam espaço foram Malcom, Kaio César e Aleksander Mitrovic.
Na última temporada, ao serviço do Al Hilal, Renan Lodi - avaliado em 13 milhões de euros - realizou um total de 42 jogos: 24 na liga saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, cinco no Mundial de Clubes, dois na Taça do Rei e outros dois na Supertaça saudita. Nos 3,444 minutos de participação, o lateral apontou quatro golos e 10 assistências.
Apesar do estatuto de estrela no Milan, o avançado formado no Sporting não fez parte da última convocatória da Seleção Nacional
18 Set 2025 | 13:14 |
A Supertaça de Itália vai ser disputada na Arábia Saudita. Desta forma, o país onde Cristiano Ronaldo disputa o seu futebol, ao serviço do Al Nassr vai receber as formações do Nápoles, Bolonha, Inter de Milão e o Milan, do internacional portugês formado no Sporting, Rafael Leão.
A decisão foi anunciada pela liga italiana, através de um comunicado lançado na última quarta-feira, dia 17 de setembro: “A Supertaça de Itália vai ter lugar, pela sexta vez, na Arábia Saudita. Esta 38ª edição da competição vai ter lugar em Riade. As duas semi finais a uma mão serão jogadas a 18 e 19 de dezembro de 2025, com a final agendada para dia 22 de dezembro”.
Desta forma, o Milan de Rafael Leão tem encontro marcado na capital do país de Médio Oriente. Os rossoneri entram na condição de finalista vencido da última edição da Taça de Itália, quanto o seu adversário, Nápoles, é o atual campeão da Serie A.
Já na outra meia meia final, está marcado encontro entre Bolonha e Inter de Milão. Os rossoblù entram na competição após vencer a última Taça de Itália, enquanto os rossoneri asseguraram a sua participação após o segundo lugar conquistado no campeonato passado.
Vale a pena recordar que Cristiano Ronaldo encontra-se muitas vezes na companhia de Rafael Leão, uma vez que são presenças habituais na Seleção Nacional portuguesa. Ainda assim, o extremo de 26 - que tem um irmão nas camadas jovens do Sporting - não fez parte da última convocatória feita por Roberto Martínez.
Situação aconteceu na vitória frente ao Istiqlol por 5-0, e gesto do internacional português não passou despercebido pelas câmaras
18 Set 2025 | 12:22 |
Apesar do pouco tempo que tem desde a sua chegada a Riade, João Félix já dá ordens aos seus companheiros de equipa do Al Nassr. O incidente aconteceu durante a partida frente ao Istiqlol, a contar para a Liga dos Campeões Asiática 2, em que os sauditas golearam por 5-0.
O momento aconteceu logo no primeiro golo da noite. Captado pelos adeptos, o avançado formado no Benfica agarrou na bola para retardar o reatar do jogo e ordenou para que Al Omari se juntasse aos festejos com os seus restantes companheiros de equipa.
Desta forma, João Félix agiu como capitão de equipa do Al Nassr, na ausência de Cristiano Ronaldo. O ‘camisola 7’ dos amarelos de Riade ficou fora do encontro para a Liga dos Campeões 2, por opção técnica do treinador Jorge Jesus, que preferiu deixar o astro descansar.
Após a goleada de mão cheia frente ao Istiqlol, a contar para a segunda maior competição de clubes do continente asiático, o Al Nassr volta a entrar em campo contra o Al Riyadh, naquele que será um dérbi da capital da Arábia Saudita. O encontro está agendado para o próximo sábado, dia 20 de setembro.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em quatro jogos e 360 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já dois golos e uma assistência.
Confira o vídeo:
Num duelo disputado em Riade, a formação orientada por Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, teve um encontro muito tranquilo
17 Set 2025 | 21:34 |
O Al Nassr entrou da melhor maneira na edição deste ano da Liga dos Campeões asiática 2 e goleou, esta quarta-feira, dia 17 de setembro, o Istiklol Dushanbe, do Tajiquistão, por 5-0. Cristiano Ronaldo - que viu um troféu seu desaparecer - acabou por não ser utilizado por Jorge Jesus e nem foi convocado para a partida.
No duelo disputado no King Saud University Stadium, em Riade, a formação orientada pelo antigo treinador do Sporting teve um encontro muito tranquilo e chegou facilmente à vantagem. Abdulrahman Ghareeb aos 14 minutos e Ângelo, à passagem do minuto 17, colocaram o marcador em 2-0.
Na segunda parte, o Al Nassr não tirou o pé do acelerador e ampliou as contas. Wesley, aos 59 minutos, Kingsley Coman ao minuto 90 e um golo de Sadio Mané já em tempo de descontos da segunda parte (90+4') fecharam o placard numa partida de sentido único.
Desta forma, o Al Nassr arranca as competições europeias com o pé direito e assume, desde já, a liderança do grupo D da prova asiática com três pontos somados, os mesmos que o Al Zawraa. Por outro lado, o Istiqlol Dushanbe é último, ainda sem pontos conquistados.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em quatro jogos e 360 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já dois golos e uma assistência.