ROBERTO MARTÍNEZ REVELA INTERAÇÃO COM CRISTIANO RONALDO: "TINHA DE SABER..."
Selecionador Nacional falou sobre a sua análise ao internacional português formado no Sporting
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 18:15
Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez, Portugal, Euro2024

Roberto Martínez, selecionador de Portugal, marcou presença no podcast ‘Five’, de Rio Ferdinand, memória do Manchester United. Entre vários temas, o espanhol abordou a sua primeira interação com Cristiano Ronaldo, assim que assumiu o comando técnico das quinas.

“Com o Cristiano tinha de saber onde ele estava após 20 anos pela Seleção. Podia chegar aos 200 jogos pela Seleção, vai afetar as próximas duas ou três seleções. Tivemos uma conversa aberta. Percebi que ele é tão diferente em relação ao resto, tem uma fome… No caso dele, está pronto a dar o que quer que fosse que a Seleção precisasse”, começou por dizer o Selecionador Nacional.

“Vi que ele estava pronto para ser importante e para lutar pelo lugar dele na Seleção. Foi o melhor marcador, é uma boa influência, cria espírito de grupo. Não diria que ele tem 39 anos. Tudo o que faz tem um significado. Ele quer ganhar. Não tens exemplo melhor para um jovem jogador que entra no balneário. Após 200 jogos internacionais, é o último a deixar o campo, trabalha os aspetos da alimentação e trabalha até ao limite. São os aspetos que te fazem um perfecionista. Agora é mais ponta-de-lança, tem movimentos eficazes na área. Ele é mais do que aquilo que pode dar em campo. O que tento é fazer destacar os seus pontos fortes. É conseguir uma equipa equilibrada”, confessou.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477   minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Cristiano Ronaldo juntou-se esta sexta-feira, dia 7 de junho, aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 de dia 18.

  Comentários