Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Rocha regressa ao Sporting e adeptos ficam furiosos

Pivô brasileiro deixa o L84 de Itália e vai assinar com a equipa comandada por Nuno Dias, depois de ter trocado os verdes e brancos pelo Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Jan 2025 | 14:11 |

Icon Comentário0

Allan Guilherme vai falhar o resto da temporada, por lesão. O Sporting foi ao mercado, mas levou uma nega por Matías Rosa, pivô do Jaén. Com poucas opções para atacar a temporada, a estrutura do futsal verde e branco decidiu aceitar o regresso de Rocha, proveniente do L84 de Itália.


Depois de circularem algumas informações sobre nova vinda do jogador, Gustavo Muñana - jornalista espanhol especializado na modalidade - garantiu que o negócio estava fechado e que o internacional brasileiro vai mesmo assinar com os comandados de Nuno Dias.


Para já, não se sabe a duração do contrato que será celebrado entre Rocha e o Sporting, mas certo é que, quando Allan Guilherme estiver recuperado, o Clube de Alvalade terá quatro jogadores para a posição, a somar Anton Sokolov e Zicky Té.


Vale recordar que o pivô deixou os leões em 2021, rumando à ACBF. No entanto, disputou apenas 13 jogos no seu país natal e regressou a Portugal para representar o Benfica. Ao serviço dos encarnados viu o Sporting conquistar uma Taça de Portugal (2021/22), uma Supertaça (2022), duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24), três campeonatos nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24).

Pelo Sporting, Rocha disputou 101 partidas, tendo faturado em 63 ocasiões, de 2018 a 2021. Com a Listada verde e branca e sob comando de Nuno Dias, o canhoto venceu duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga, duas Supertaças, um Campeonato Nacional e duas Ligas dos Campeões.


Recorde um momento de tensão entre Nuno Dias e Rocha, no qual o técnico do Sporting pediu respeito:


Modalidades

Oficial! Camisola 11 do Sporting sai por empréstimo; Varandas despacha jogador de 26 anos

Atleta não fará parte do plantel leonino na temporada desportiva de 2026/27 e já sabe que emblema irá representar na nova época

É oficial! Sporting anunciou a saída de Allan Guilherme; Varandas despacha jogador de 26 anos, que não fará parte do plantel leonino
É oficial! Sporting anunciou a saída de Allan Guilherme; Varandas despacha jogador de 26 anos, que não fará parte do plantel leonino

23 Jul 2026 | 13:21 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a saída de Allan Guilherme, que não fará parte do plantel leonino na temporada 2026/27. O pivô brasileiro, de 26 anos, deverá prosseguir a carreira na Indonésia, onde representará o BTS, clube orientado pelo treinador português Tiago Polido, por empréstimo.


Ao longo das duas épocas em que vestiu a camisola verde e branca, o 'camisola 11' disputou 43 partidas oficiais e apontou 26 golos. Durante a sua passagem por Alvalade, contribuiu para a conquista da Liga dos Campeões e de uma Taça de Portugal.


Na despedida, o Sporting desejou sucesso ao jogador nesta nova etapa da carreira. A cedência permitirá ao internacional brasileiro ganhar mais tempo de jogo e abraçar um novo desafio num campeonato em crescimento, ao serviço do pentacampeão indonésio.


Allan Guilherme chegou a Portugal em 2018, proveniente da equipa de sub-20 do Corinthians, para representar o Fundão. Depois de uma temporada no clube beirão, transferiu-se para o Braga, onde permaneceu durante cinco épocas. As boas exibições valeram-lhe uma transferência para Alvalade.


A equipa de futsal leonina continua, assim, a remodelar o plantel após a derrota na final do playoff do campeonato. Erick Mendonça regressou ao Clube, Oleksandr Sukhov reforçou a baliza e Felipe Rufino deverá ser oficializado em breve.


Modalidades

Zicky Té foi operado e enfrenta "longa paragem" no Sporting

Foi o próprio internacional português a dar conhecimento da intervenção cirúrgica através das suas redes sociais, nesta quarta-feira, 22 de julho

Zicky Té revelou, através das suas redes sociais, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que tem pela frente uma "longa paragem"
Zicky Té revelou, através das suas redes sociais, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que tem pela frente uma "longa paragem"

22 Jul 2026 | 14:43 |

Icon Comentário0

Zicky Té revelou, através das suas redes sociais, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que tem pela frente uma "longa paragem". O pivô do Sporting explicou ainda todo o processo que o levou a tomar esta decisão após uma lesão sofrida em fevereiro deste ano.


"Muito obrigado a todos pelas mensagens, felizmente a cirurgia correu muito bem! Por mim até já dava uns toques na bola, mas não posso 😂 No dia 23 de Fevereiro 2026, sofri uma lesão, no primeiro jogo dos quartos de final da UEFA Futsal Champions League, frente ao Benfica; jogo este onde estava em discussão o acesso a final 4 que mais tarde viríamos a conquistar!", começou por escrever.


Zicky Té: "Durante este período fui travando uma luta diária comigo mesmo"


De seguida, Zicky explicou de que forma está a encarar todo este processo: "Durante este período fui travando uma luta diária comigo mesmo, muito pela minha teimosia, paixão pelo jogo, sentimento de responsabilidade e vontade de jogar SEMPRE, mesmo não estando nas melhores condições…", vincou, antes de vincar que esta decisão foi tomada em conjunto com o Sporting.

Zicky Té: "Aproveitar a longa paragem para recuperar bem, a todos os níveis"


"Mas agora nós( Eu Departamento Clínico e Técnico); decidimos conscientemente juntos, que ao dia de hoje, intervir seria a melhor opção para que eu possa voltar a responder com trabalho, dar o melhor de mim e ajudar a equipa dentro da quadra, porque fora já o farei com toda a certeza! Agora vai ser tempo de reagrupar as tropas, Aproveitar a longa paragem para recuperar bem, a todos os níveis!", atirou.

Vale lembrar que o Sporting havia dado início ao processo de renovação de Zicky Té. O internacional português deverá prolongar a ligação aos leões até 2030, acrescentando mais três temporadas ao vínculo que atualmente termina no final da próxima época.

Confira a publicação:


Modalidades

Oficial! Exclusivo Leonino confirmado: Canhoto saiu do Sporting para assinar pelo Nápoles

Jogador deixou o Clube de Alvalade neste verão e já foi apresentado no seu novo emblema, iniciando uma caminhada pelo campeonato italiano

Oficial: Pauleta, ex jogador do Sporting, foi apresentado como reforço do Nápoles para a próxima temporada, confirmado Exclusivo Leonino
Oficial: Pauleta, ex jogador do Sporting, foi apresentado como reforço do Nápoles para a próxima temporada, confirmado Exclusivo Leonino

21 Jul 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

Oficial: Pauleta foi confirmado como reforço do Nápoles para a próxima temporada, semanas depois de ter dito 'adeus' à equipa de futsal do Sporting, onde esteve durante sete temporadas às ordens de Nuno Dias, confirmando um Exclusivo Leonino.


O emblema italiano apresentou o canhoto português através das suas redes sociais nesta terça-feira, dia 21 de julho, sendo descrito como uma "contratação com visibilidade internacional", acabou por destacar Serafino Perugino, presidente do clube.


"Uma estrela mundial, chega Pauleta", pode ler-se na publicação, que prossegue com uma nova descrição do internacional português: "Campeão e ícone do Sporting, acaba de conquistar a Liga dos Campeões". De resto, também o jogador já deixou algumas palavras.


"Agora só estou a pensar no FF Napoli e mal posso esperar para comemorar com os adeptos", vincou Pauleta, visto pelo emblema transalpino como "um campeão europeu na sombra no Vesúvio". O jogador chega ao clube depois de Edgar Varela, ex Sporting, que esteve em Nápoles na primeira metade da época passada.

Aos 32 anos, Pauleta encerrou uma ligação muito marcante com o Sporting, onde chegou em 2019 e construiu um palmarés impressionante. Ao serviço dos leões conquistou quatro campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças e, claro, a UEFA Futsal Champions League 2021 e agora em 2026, dois dos pontos altos da história recente do Clube.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Sem confirmação do Sporting, goleador já se despede nas redes sociais
Modalidades

Negócio fechado! Sem confirmação do Sporting, goleador já se despede nas redes sociais

20 Jul 2026 | 11:19

Icon Comentário0
Oficial! Monstro das balizas é o novo reforço para o plantel do Sporting
Modalidades

Oficial! Monstro das balizas é o novo reforço para o plantel do Sporting

18 Jul 2026 | 14:51

Icon Comentário0
Oficial! Goleador que fez 198 jogos no Sporting ruma ao Porto e diz: "É o clube do meu coração"
Modalidades

Oficial! Goleador que fez 198 jogos no Sporting ruma ao Porto e diz: "É o clube do meu coração"

17 Jul 2026 | 11:58

Icon Comentário0