Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rodrigo Magalhães recusa juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Diretor técnico do futebol de formação do Benfica recebeu uma proposta para mudar-se para o país asiático, mas decidiu não seguir os passos do capitão português

Cristiano Ronaldo chegou ao Al Nassr em 2023
Cristiano Ronaldo chegou ao Al Nassr em 2023

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Magalhães, diretor técnico do futebol de formação do Benfica, tem sido alvo de interesse do Neom, da segunda divisão Arábia Saudita, que ofereceu uma proposta financeira atraente. No entanto, o Benfica assegurou a continuidade do dirigente no Seixal, que assim não vai seguir as pisadas de Cristiano Ronaldo e continuar carreira no médio oriente.


A informação foi avançada pelo jornal O Jogo, garantindo que, apesar da grande proposta por parte dos árabes, o coordenador técnico natural de Vouzela decidiu continuar em Portugal, descartando uma nova aventura fora de território luso.


Ao contrário de Rodrigo Magalhães, Cristiano Ronaldo não pensou duas vezes em mudar-se para o Al Nassr. Numa altura em que as pessoas duvidavam da capacidade do capitão português em atuar ao mais alto nível na Europa, o jogador formado no Sporting decidiu rumar à Arábia Saudita, para ser o jogador mais bem pago do Mundo. 


Cristiano Ronaldo assinou com o emblema de Riade depois de ter abandonado e rescindido contrato com Manchester United no final de 2022. O capitão português assinou com o clube saudita no início de 2023 e desde a sua chegada ao futebol árabe, realizou 81 jogos, apontou 73 golos e deu 18 assistências.

Esta temporada Cristiano Ronaldo realizou 11 encontros tendo apontado nove golos e três assistências. Atualmente o Al Nassr está na terceira posição do campeonato saudita, já a seis pontos do Al Hilal de Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting.



Futebol

Dor de cabeça: Hjulmand, Morita e Bragança causam incerteza no Sporting

Trio de médios tem-se apresentado a um nível excecional, com cada um dos jogadores verdes e brancos a ter diferentes características de jogo

Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Daniel Bragança são os médios do Sporting
Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Daniel Bragança são os médios do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim está bastante satisfeito com o desempenho do meio-campo do Sporting. Morten Hjulmand foi suplente na vitória sobre o Famalicão (3-0), com Daniel Bragança e Hidemasa Morita a formarem dupla no miolo. Escolher os titulares tem sido uma 'dor de cabeça' para o técnico.


"Se há posição no Sporting onde durmo descansado é no meio-campo. É muito difícil deixar um deles no banco. Vamos aproveitando os momentos, o contexto e as seleções no caso do Morita. Estão num nível muito alto", garantiu o técnico verde e branco.


"Eles entendem bem. O jogador moderno tem que perceber... com a quantidade de jogos que existe não há jogadores titulares. Eles têm caraterísticas diferentes. As capacidades do Dani e do Morita eram perfeitas para este jogo. E o Morten [Hjulmand] também precisa de descansar. Felizardo do treinador que tem três jogadores assim", terminou Rúben Amorim.


Com a vitória em Famalicão – a 12.ª em 14 encontros na presente temporada –, os comandados de Rúben Amorim somam agora 27 pontos e seguem na liderança isolada da Liga Portugal Betclic. Porto (21), Santa Clara (18) e Benfica (16) fecham os lugares de acesso às competições europeias.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, frente ao Nacional, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Cristiano Ronaldo e Messi? Casillas não esconde: "Tive a sorte de..."

Durante uma entrevista, num evento da La Liga e da ESPN, o antigo guardião do Real Madrid e do Porto fez uma confissão inesperada em véspera de El Clasico

Casillas feliz por jogar com Cristiano Ronaldo, mas lamenta defrontar Lionel Messi
Casillas feliz por jogar com Cristiano Ronaldo, mas lamenta defrontar Lionel Messi

  |

Icon Comentário0

Iker Casillas recordou os duelos que realizou no Real Madrid, com Cristiano Ronaldo, contra Lionel Messi quando o internacional argentino ainda atuava pelo Barcelona. Esta retrospetiva surgiu em semana de El Clasico e o ex-guardião foi perentório: "Tive a sorte de poder conviver com o Cristiano e o azar de conviver com o Messi...Mas estamos a falar de dois jogadores que são fora do comum. Estes dois 'monstros' fizeram-nos pensar que era fácil fazer o que eles faziam".


Comparando a geração atual dos respetivos clubes, com o legado deixado pelos dois craques do futebol internacional, não escondeu que "o futebol, o posicionamento e o legado que deixam para os que vêm depois deles é complicado. E estamos a falar de jogadores incríveis como Mbappé, Vinícius, Rodrygo, Lewandowski, Yamal...Vai ser difícil compará-los com o que foram Cristiano e Messi, mas, mesmo assim, isto está a evoluir, a roda está a girar e vão continuar a surgir jogadores", disse.


Referindo-se ao duelo que se realizou este sábado, 26 de outubro, Casillas confessou a grandeza que este evento tem mundialmente. "É um jogo que tem a força e a exclusividade de parar toda a gente em qualquer altura. Onde quer que se vá, em qualquer canto do planeta, toda a gente fala do Real Madrid-Barcelona", e acrescentou, "É uma rivalidade que vem de longa data e acho muito bom e muito positivo que neste caso o Barcelona, que é verdade que tem estado a passar por uma situação bastante difícil financeiramente, tenha jogadores para poder competir e lutar pela La Liga com o Real Madrid. São duas marcas, por assim dizer, que se complementam e precisam uma da outra".


Quanto à sua perspetiva sobre a partida da La Liga, no que diz respeito ao marcador final, previa "A jogar em casa, vejo o Real Madrid mais forte e mais favorito, sobretudo devido ao apoio do público. Eu apostaria num 2-1 e isso manteria a La Liga competitiva e emocionante em todos os jogos".

Um facto é que os números não mentem e o prognóstico do antigo guarda redes do Porto saiu-lhe bastante ao lado. O clube catalão conseguiu vencer a partida por 4-0, com golos apontados na segunda parte do encontro, com assinaturas de Robert Lewandowski (54’ e 56’), Lamine Yamal (77’) e pelo antigo jogador Sporting, Raphinha (84’).



Futebol

Jorge Jesus, ex treinador do Sporting, deixa Cristiano Ronaldo pior do que estragado

Treinador português não dá descanso aos seus adversários sauditas e continua a quebrar barreiras, ponto após ponto, não deixando margem para dúvidas

Jorge Jesus, ex treinador do Sporting, segue invicto no campeonato de Cristiano Ronaldo
Jorge Jesus, ex treinador do Sporting, segue invicto no campeonato de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal, turma liderada pelo antigo técnico do Sporting, Jorge Jesus, segue invencível no campeonato saudita. Na tarde do sábado passado, dia 26 de outubro, conseguiu alcançar o oitavo triunfo consecutivo num jogo frente ao Al Taawoun, com uma vitória por 2-0. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo escorregou na jornada.


Os golos da partida foram assinados por dois jogadores sérvios. Aleksandar Mitrovic fez o gosto ao pé, aos 15 minutos, após uma assistência servida pelo internacional português João Cancelo. Já rolava a bola na segunda parte e, aos 62 minutos, Sergej Milinkovi-Savic fechou o marcador da partida.


Quem não esteve dentro das quatro linhas foi, tal como esperado, Rúben Neves. O antigo jogador do Porto contraiu uma lesão no joelho recentemente e falhará aos compromissos da equipa durante as próximas semanas. Além disso, também poderá ficar de fora dos convocados de Roberto Martinez.


Feitas as contas, o Al Hilal foi campeão da liga saudita e tem gozado de incrível sucesso desde que Jorge Jesus chegou ao clube. Neste momento, segue em primeiro na Saudi Pro League, e ganhou todos os jogos oficiais desde o dia 17 de maio – um empate a uma bola contra o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, numa altura em que já tinha o título saudita matematicamente conquistado.

Na presente temporada, 2024/25, a equipa saudita estabelece-se como líder do campeonato saudita com 24 pontos acumulados nas oito rondas já disputadas. Com 23 golos marcados e seis sofridos, até ao momento, segue completamente invicto registando zero empates e zero derrotas na lista de resultados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim no United? Há quem diga que treinador do Sporting é escolhido para 'fazer folha' a Ten Hag
Futebol

Amorim no United? Há quem diga que treinador do Sporting é escolhido para 'fazer folha' a Ten Hag

 

Icon Comentário0
Raphinha brilha no Real Madrid - Barcelona: Ex Sporting em grande (vídeo)
Futebol

Raphinha brilha no Real Madrid - Barcelona: Ex Sporting em grande (vídeo)

 

Icon Comentário0
Oficial! Titular do Sporting não volta a jogar este ano e Amorim desespera
Futebol

Oficial! Titular do Sporting não volta a jogar este ano e Amorim desespera

 

Icon Comentário0