Futebol
Fernando Mendes enuncia principal problema de Rui Borges: "Sporting tem de..."
08 Jan 2026 | 10:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Set 2024 | 21:13 |
Sem espaço no Sporting devido à chegada de Conrad Harder, Rodrigo Ribeiro foi emprestado ao AVS, onde terá a feroz concorrência de Nenê. No entanto, o jovem avançado dos leões já recebeu boas notícias e deverá ser titular, visto que o brasileiro está a contas com uma lesão.
Segundo avança o jornal O Jogo, apesar de ainda ter a concorrência de Samuel Granada, o jovem de 19 anos será, ao que tudo indica, o titular escolhido por Vítor Campelos para a receção dos avenses ao Rio Ave, no próximo dia 14 de setembro.
Zé Luís, antigo jogador do Porto, poderá dar luta ao internacional sub-20 português - lançado por Rúben Amorim na equipa principal do Sporting a 9 de março de 2022, na Liga dos Campeões, diante do Manchester City -, mas, uma vez que ainda não foi oficializado, dificilmente entrará no onze.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder e Iván Fresneda.
Jogador está praticamente fechado e prepara-se para ser a próxima contratação dos leões neste mercado, após a chegada de Luis Guilherme
08 Jan 2026 | 11:40 |
Souleymane Faye já não deverá fugir ao Sporting e conhecem-se, agora, todos os contornos do negócio que deverá garantir a contratação do segundo reforço para o plantel de Rui Borges nesta janela de transferências, após a chegada de Luis Guilherme.
Segundo avançam os demais meios de comunicação nacionais, o Sporting e o Granada, da segunda divisão espanhola, terão chegado a acordo no decorrer das últimas horas. O negócio deverá fechar-se por um valor fixo de 6 milhões de euros, acrescido de bónus que podem variar entre 1,5 e 2 milhões, ou seja, os leões podem ficar a pagar o total de 8M pelo extremo senegalês.
De resto, o emblema andaluz ainda terá garantido uma percentagem numa transferência futura de Souleymane Faye, que tem à sua espera em Alvalade um contrato válido até ao verão de 2030, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Ao que tudo indica, o jogador deverá chegar a Lisboa já no próximo fim de semana para realizar os exames médicos habituais e assinar contrato com o Sporting, sendo de seguida apresentado como reforço da equipa de Rui Borges. Se tudo se confirmar, o extremo pode mesmo estar entre as opções para o encontro diante do Casa Pia, a 16 de janeiro.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.
Clube de Alvalade acabou por ser eliminado da competição com uma derrota diante do Vitória de Guimarães, na última terça-feira, dia 6 de janeiro
08 Jan 2026 | 11:25 |
O Comando Distrital de Leiria da PSP emitiu um comunicado em que dá conta da identificação e interdição de nove adeptos no âmbito do policiamento desportivo realizado durante a primeira meia-final da final-four da Taça da Liga. O encontro, no qual o Sporting acabou por perder com o Vitória SC, por 2-1, contou com uma estrutura policial reforçada, tendo em conta a importância e o risco associado ao encontro.
Ao todo foram nove os adeptos que não entraram no recinto de jogo, "dois por tentativa de introdução de artigos pirotécnicos, um adulto e um menor de 15 anos (pai e filho), e sete por apresentarem taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida". A PSP procedeu, assim, "à apreensão do material e ao levantamento dos respetivos autos de contraordenação, que foram remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto", entidade responsável pela aplicação das medidas administrativas de interdição.
Ainda de acordo com o comunicado policial, os restantes sete adeptos foram barrados à entrada do estádio por apresentarem uma taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida para acesso a recintos desportivos. A PSP sublinha que estas medidas visam garantir a segurança de todos os intervenientes e prevenir comportamentos de risco associados ao consumo excessivo de álcool em eventos desportivos.
No decorrer da mesma operação policial, as autoridades identificaram também "dois homens referenciados por crimes de furto em interior de veículo, onde um desses indivíduos foi constituído arguido por se encontrar na posse de um telemóvel furtado". A PSP esclareceu, contudo, que estes dois homens não eram adeptos.
A Polícia de Segurança Pública reafirmou, no final do comunicado, o seu compromisso com a segurança nos espetáculos desportivos, salientando a importância da colaboração dos adeptos no cumprimento das regras legais.
Verdes e brancos foram eliminados nas meias-finais da prova pelo Vitória de Guimarães, mas jogadores não passaram despercebidos
08 Jan 2026 | 11:18 |
O mercado de transferências continua a mexer e são vários os clubes interessados em alguns jogadores da equipa principal do Sporting. Por isso mesmo, alguns olheiros marcaram presença nas meias-finais da Taça da Liga, em que os leões acabaram por perder, por 2-1, com o Vitória de Guimarães.
Segundo revela o 'Bola na Rede', na partida entre verdes e brancos e vimaranenses estiveram presentes emissários enviados pelo Barcelona (Espanha), Manchester United (Inglaterra) e Holstein Kiel (Alemanha). Apesar das baixas da equipa de Rui Borges, ainda foram alguns os jogadores observados.
No que diz respeito aos emblemas com nomes mais fortes acima referidos, a verdade é que ambos têm jogadores do Sporting no seu radar. No que ao emblema da Premier League diz respeito, Maxi Araújo tem sido recorrentemente referenciado, mas a recente saída de Ruben Amorim pode trocar as voltas a esta operação.
Ainda assim, Morten Hjulmand, capitão e titular do Sporting na partida, tem sido um dos valores mais associados a uma eventual transferência no próximo verão, pelo que tanto Barcelona e United podem estar de olho no jogador. Também Francisco Trincão já foi relacionado a ambos os emblemas. No entanto, o principal interesse dos culés não foi a jogo - Gonçalo Inácio, que estava de fora por castigo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Fernando Mendes enuncia principal problema de Rui Borges: "Sporting tem de..."
08 Jan 2026 | 10:30
Raphinha com exibição estratosférica no Barcelona – Ath. Bilbao (Vídeo)
08 Jan 2026 | 10:28
Apesar das queixas de Porto e Benfica, ninguém pena mais que o Sporting: Confira os dados
08 Jan 2026 | 10:12