Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sem espaço no Sporting devido à chegada de Conrad Harder, Rodrigo Ribeiro foi emprestado ao AVS, onde terá a feroz concorrência de Nenê. No entanto, o jovem avançado dos leões já recebeu boas notícias e deverá ser titular, visto que o brasileiro está a contas com uma lesão.
Segundo avança o jornal O Jogo, apesar de ainda ter a concorrência de Samuel Granada, o jovem de 19 anos será, ao que tudo indica, o titular escolhido por Vítor Campelos para a receção dos avenses ao Rio Ave, no próximo dia 14 de setembro.
Zé Luís, antigo jogador do Porto, poderá dar luta ao internacional sub-20 português - lançado por Rúben Amorim na equipa principal do Sporting a 9 de março de 2022, na Liga dos Campeões, diante do Manchester City -, mas, uma vez que ainda não foi oficializado, dificilmente entrará no onze.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder e Iván Fresneda.