Futebol
Rafael Soares arrasador diz que prestação de titular dos leões "deve alarmar o Sporting"
23 Ago 2026 | 11:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jun 2024 | 17:42 |
Rodrigo Roquette concedeu uma entrevista ao jornal Record, esta quinta-feira, dia 20 de junho. O conhecido adepto do Sporting deixou elogios à política de contratações do Clube de Alvalade, nomeadamente as chegadas de Vladan Kovacevic e o provável reforço Zeno Debast, explicando, no entanto, que os leões precisam de mais um "extremo do lado esquerdo".
"Tem vindo a notar-se nas últimas épocas o esforço do Sporting para preparar as épocas com maior antecedência. As contratações do guarda-redes (Kovacevic) e do central (Debast) mostram isso mesmo. O Sporting vai buscar dois jogadores de qualidade para serem titulares, acautelando as saídas do Adán e do Neto e mais alguma venda que possa acontecer, como o Gonçalo Inácio ou o Diomande", começou por dizer.
"Portanto, joga antecipadamente neste tabuleiro, de forma a conseguir mais cedo jogadores que poderiam vir a ser cobiçados, no caso de Debast até pela presença no Europeu. Parece-me que a perspetiva, neste momento, é fazer contratações cirúrgicas e em antecipação. É uma estratégia que resultou no ano passado e que faz sentido manter este ano".
"Acho que falta um extremo do lado esquerdo. Acho pode ser essa, eventualmente, a grande prioridade do Sporting. Com a saída do Paulinho, se vier a confirmar-se, terá de ir buscar um novo ponta-de-lança. Com o regresso do Mateus Fernandes e mantendo os jogadores que estão, o Sporting já tem um meio-campo bastante sólido", explicou.
"Com a chegada do Debast, até ver as contratações das equipas adversárias, acho que o Sporting tem a melhor linha defensiva do campeonato, a defesa mais sólida. Aliás, dá para perceber isso olhando para a melhor equipa da última Liga, em que a defesa é praticamente toda composta por jogadores do Sporting. Com um extremo-esquerdo, um ponta-de-lança para colmatar a saída do Paulinho e mantendo os elementos-chave da equipa do ano passado, eu diria que o Sporting terá à partida a melhor equipa para atacar o campeonato do ano que vem", concluiu Rodrigo Roquette.
Apesar da diferença que ainda existe entre emblemas, reina a expetativa de que entendimento possa ser alcançado brevemente
23 Ago 2026 | 12:28 |
O Sporting continua empenhado em garantir Moncef Zekri, compatriota de Yassine Bounou 'Bono', como uma solução para o presente e, sobretudo, para o futuro do lado esquerdo da equipa. O lateral de 17 anos é visto como uma alternativa a Maxi Araújo e as negociações com o Mechelen estão numa fase avançada.
O jovem marroquino voltou a não ser utilizado pelo clube belga no sábado, na deslocação ao terreno do Charleroi, que terminou com uma derrota por 2-0, depois de já ter sido ausência na jornada anterior, numa altura em que as conversações com o Sporting prosseguem.
Neste momento, a principal diferença entre as partes estará relacionada com os valores do negócio. A SAD leonina terá colocado em cima da mesa uma proposta de 3,5 milhões, acrescida de uma verba dependente do cumprimento de determinados objetivos, enquanto o Mechelen pretende chegar aos 4 milhões fixos, além das respetivas variáveis, segundo o jornal 'Record'.
Apesar da diferença de meio milhão de euros, existe a expetativa de que o entendimento possa ser alcançado em breve. O Sporting vê Zekri como um investimento para os próximos anos, tendo em conta a idade do jogador e o potencial que lhe é reconhecido.
Há, contudo, outro ponto que os responsáveis leoninos consideram importante antes da conclusão do negócio. Devido ao histórico clínico do lateral, que na última temporada falhou 17 jogos por lesão, o Sporting solicitou que fossem realizados exames médicos antecipados para avaliar a condição física do ala.
Notícia gerou uma onda de consternação, com várias manifestações de solidariedade pelo desaparecimento precoce do médio português
23 Ago 2026 | 12:04 |
O Sporting manifestou uma nota de pesar pela morte de Quévin Castro, jogador do Real Massamá, que faleceu depois de ter caído inanimado durante um jogo particular frente ao Estrela da Amadora. O encontro disputava-se na Malveira quando ocorreu a situação que acabou por provocar a morte do futebolista.
A notícia gerou uma onda de consternação no futebol português, com várias manifestações de pesar pelo desaparecimento do médio. Quévin Castro representava atualmente o emblema de Queluz, depois de ter construído parte da carreira no futebol inglês.
O Clube de Alvalade prestou uma sentida homenagem ao jogador de 25 anos, através de uma mensagem publicada pelos canais oficiais. O emblema leonino recordou o atleta e deixou uma palavra de solidariedade aos que lhe eram mais próximos.
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Quévin Castro, aos 25 anos, ocorrido durante um jogo particular entre o Real, clube que representava, e o Estrela da Amadora. Aos familiares, amigos e companheiros de equipa, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, expressando a sua solidariedade e desejando-lhes força e coragem neste momento de profunda dor", pode ler-se.
A morte do atleta deixa assim o futebol português de luto, com o jogador a perder a vida de forma repentina. A família, amigos, companheiros de equipa e todos os que partilharam o percurso do futebolista recebem agora as manifestações de solidariedade de vários quadrantes do futebol nacional. Recentemente, os leões também manifestaram uma nota de pesar pela morte de Mário Albuquerque.
Presença do português em Lisboa durante esta semana também chamou a atenção da imprensa catalã e foi relacionada com o interesse em jogador leonino
23 Ago 2026 | 11:38 |
A ausência de Gonçalo Inácio no encontro frente ao Alverca voltou a alimentar os rumores em torno do futuro do capitão do Sporting. Depois de ter sido titular nas duas primeiras jornadas, o internacional português ficou no banco e não chegou a entrar, com Rui Borges a justificar a decisão como uma opção meramente técnica.
A imprensa espanhola, contudo, aponta para uma possível razão de mercado. O diário Sport noticia que o Barcelona está atento ao defesa leonino e admite que Inácio possa ser uma das surpresas preparadas por Deco para reforçar o plantel catalão. O clube espanhol continua igualmente à procura de soluções para o ataque.
O interesse pelo jogador não se limita aos catalães. Gonçalo Inácio também já foi associado ao Milan e existem ainda clubes da Arábia Saudita interessados nos seus serviços. A forte movimentação em torno do central poderá, assim, ajudar a explicar a decisão de Rui Borges de o deixar fora das opções diante do Alverca.
O camisola 25 assumiu esta temporada a braçadeira de capitão, depois da saída de Morten Hjulmand, mas acabou por perder espaço no último encontro. Eduardo Quaresma também começou no banco, embora tenha sido lançado durante a partida para substituir Zeno Debast.
A presença de Deco em Lisboa durante esta semana também chamou a atenção da imprensa catalã e foi relacionada com o interesse em Gonçalo Inácio. Uma eventual saída de Alejandro Balde poderá abrir espaço para a chegada do português, permitindo que Gerard Martín volte a atuar como lateral esquerdo.
Rafael Soares arrasador diz que prestação de titular dos leões "deve alarmar o Sporting"
23 Ago 2026 | 11:28
Luís Pedro Sousa não gostou da exibição de reforço do Sporting: "Esteve desligado da equipa"
23 Ago 2026 | 10:52
Avançado na rota do Sporting marca golaço ao Flamengo e ajuda a derrotar Leonardo Jardim (2-1)
23 Ago 2026 | 10:41