Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vladan Kovacevic vai ser jogador do Sporting (conheça AQUI os detalhes do negócio). O guarda-redes chega a Alvalade para assumir o lugar deixado por Antonio Adán, que se despediu dos leões. O futebol português não é novidade para o bósnio, que esteve muito perto de rumar ao Benfica.
“Tive a oportunidade de falar com o Roger Schmidt, que me ligou... Eu nem queria acreditar que ele estava a falar comigo. Depois, ainda reuni com o diretor desportivo do Benfica [Rui Pedro Braz]”, disse Vladan, no passado dia 22 de abril, ao podcast Alesto, citado pelo Record.
“Disseram-me que eu seria o projeto do clube. Mais tarde, soube que houve um problema de comissões. Nesse momento, troquei de agente”, revelou o guarda-redes que, alguns dias após estas declarações terá fechado contrato com o Sporting para ser o 'número 1' dos leões, admitindo, no mesmo podcast, que “É o momento de dar o passo em frente. Quero jogar e ter a oportunidade de mostrar o meu valor”.
Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Embora lhe seja perspetivado um bom futuro, o reforço do Sporting não é internacional pelo seu país, devido a uma confusão tremenda que se instalou no ano transato. Depois de uma recusa em comparecer a uma convocatória, o atleta foi riscado e posteriormente impedido de alinhar pela Sérvia, apesar de ter dupla nacionalidade (saiba mais AQUI).
Confira alguns dos melhores momentos de Vladan: