CONTRATO ATÉ 2029 E 6 MILHÕES PELA TRANSFERÊNCIA: SPORTING FINALIZA DETALHES DE REFORÇO PARA AMORIM
Leões estarão em fase adiantada do negócio e futebolista poderá ser apresentado em Alvalade num futuro próximo
Redação Leonino
Texto
1 de Junho 2024, 12:48
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting está a ultimar detalhes da transferência de Vladan Kovacevic. O guarda-redes bósnio chega a Alvalade proveniente do Rákow, com expectativa de ser o novo titular do conjunto liderado por Rúben Amorim. A mudança deverá ficar fechada dentro de um futuro próximo.

Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting irá pagar aos polacos um montante a rondar os 5 milhões de euros que, mediante objetivos pessoais e coletivos, poderá alcançar os 6M, de acordo com o diário desportivo, garantindo que o guardião irá assinar contrato com o Clube de Alvalade durante cinco temporadas, até 2029.

A mesma fonte refere que a escolha em Kovacevic centrou-se em vários ‘pontos’. A dimensão física (1.92m), que lhe dá grande presença na área, o perfil diferente de Antonio Adán, visto que é mais jovem e tem, à partida, uma maior margem de progressão, e a forma como o atleta de 26 anos consegue ser ‘mais um defesa’ – muito rápido a sair da baliza e a com boa capacidade de jogar com os pés.

Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Embora lhe seja perspetivado um bom futuro, o reforço do Sporting não é  internacional pelo seu país, devido a uma confusão tremenda que se instalou no ano transato. Depois de uma recusa em comparecer a uma convocatória, o atleta foi riscado e posteriormente impedido de alinhar pela Sérvia, apesar de ter dupla nacionalidade (saiba mais AQUI).

Confira alguns dos melhores momentos de Vladan:

  Comentários