Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“PODE ACABAR A SER SUPLENTE”: LUÍS MATEUS NÃO CONFIA EM REFORÇO DO SPORTING PARA 2024/25

Diretor-executivo d’A Bola acredita que leões podem ter problema em mãos na próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Luís Mateus acredita que Vladan Kovacevic poderá causar problemas ao Sporting. O jornalista crê que o atleta é algo “irregular” e, embora venha com estatuto e objetivo de ser titular no plantel de Rúben Amorim, poderá “acabar a época como suplente”.

“Há aqui alguns sinais de alerta em relação a este guarda-redes que deviam ser olhados por parte do Sporting. Tem 26 anos e joga no Rákow. É um sinal importante, tendo em conta que tem sido falado ao longo dos últimos dois anos, salvo erro, para vários clubes, incluindo o Benfica, e nenhum desses lhe pegou”, começou por dizer, n’A Bola TV.


“Outro sinal é que não é internacional A pelo seu país, a Bósnia, o que diz que há alguma dificuldade na sua afirmação. Estes sinais de alerta têm de se perceber e têm de ser avaliados na altura de tomar uma decisão tão importante quanto esta, porque me parece que Kovacevic deverá ser contratado pelo valor de mercado, que são 7 milhões de euros e já é algum investimento”, prosseguiu.


“Acho que poderá não estar atrás de Franco Israel, porque seria uma contratação de algum peso… Acredito que partiria como titular, mas correria alguns riscos de acabar a época como suplente. Parece-me muito irregular. Não temos a noção do seu impacto numa equipa como o Sporting, que joga com a linha defensiva subida, porque o Rákow é uma equipa que joga muito baixa. Avaliando jogo de pés e controlo da profundidade, acho que há algumas dúvidas”, terminou.

Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia. Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 tentos sofridos por encontro. O futuro reforço do Sporting não é, de facto, internacional pelo seu país, devido a uma confusão tremenda que se instalou no ano transato. Depois de uma recusa em comparecer a uma convocatória, o atleta foi riscado e posteriormente impedido de alinhar pela Sérvia, apesar de ter dupla nacionalidade (saiba mais AQUI).

Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

Central do Sporting entrou em campo com resultado favorável ao adversário e comandados de Roberto Martínez alcançam vitória suada

Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada
Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o 'camisola 25' de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo.

Numa primeira parte totalmente dominada por Portugal, foram algumas as oportunidades desperdiçadas pela armada lusa. Rafael Leão teve rasgos individuais, mas acabaram por ser insuficientes perante o bloco baixo do adversário. Cristiano Ronaldo mostrou-se inconformado e esteve nas melhores oportunidades: um passe de calcanhar a lançar Vitinha e um remate de pé esquerdo, já perto dos 45’. Ao intervalo, o marcador registava o nulo.


No segundo tempo, foi praticamente mais do mesmo. Os checos 'estacionaram o autocarro' e foram evitando o golo português. Lukas Provod, médio do Slavia de Praga, acabaria mesmo por gelar a Red Bull Arena, com um remate em jeito de fora de área, não dando qualquer hipótese a Diogo Costa e abrindo o marcador aos 62'. Aos 69', numa infelicidade, Robin Hranac colocou a bola na própria baliza e devolveu a igualdade ao placard. Quando tudo parecia perdido, Francisco Conceição fez o golo da vitória, já depois dos 90 minutos.


Com esta vitória - Portugal estreia-se no Campeonato da Europa com um triunfo bastante suado, num jogo em que Cristiano Ronaldo e companhia tiveram oportunidades suficientes para chegar a números de goleada. Desta forma, a equipa das quinas lidera o grupo, com três pontos, em igualdade pontual com a Turquia, que bateu a Geórgia, por 3-1.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

“O FIO CONDUTOR...”: JORNALISTA DESTACA BRUNO FERNANDES NO REGRESSO AO ESTÁDIO DO SPORTING

Comentador abordou as dinâmicas da ‘nova’ Seleção Nacional sem deixar de salientar o aproveitamento de antigo atleta do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

No dia 4 de junho Portugal começou a caminhada rumo ao Campeonato Europeu 2024 de uma grande maneira, com uma vitória, por 4-2, frente à Finlândia. Luís Mateus, jornalista do diário desportivo Record, deixou clara a sua opinião relativamente ao jogo, destacando a boa apresentação do antigo capitão do Sporting, Bruno Fernandes.

“A Finlândia saiu melhor do que a encomenda, com dois golos que irão certamente obrigar Roberto Martínez a rever com os jogadores o momento da pressão sobre o portador e o posicionamento de uma linha defensiva em que a expetativa é que englobe poucas unidades e mantenha o distanciamento correto entre todas estas para que não se torne permeável”, começou por declarar o jornalista.


“Numa partida sem grandes ideias ou fio condutor para lá do que Bruno Fernandes trouxe após o intervalo, não deixa de parecer crescer a responsabilidade de cada vez que se contam as opções para cada posição. Basta olhar para as laterais (...) onde antes havia lacunas. Nélson Semedo pode ser um defesa direito mais conservador ou uma adaptação à esquerda, Dalot e Cancelo medem-se pela profundidade que oferecem em cada uma das faixas – o do Man. United equilibrado entre abordagens defensiva e ofensiva, e o do Barcelona com capacidade de pisar terrenos mais próximos da baliza”, acrescentou ainda, salientado a performance do antigo jogador do Sporting.


“O primeiro mais para uma ideia de construção, o segundo para superioridades numéricas e finalização – e Nuno Mendes, além da tendência natural para alargar a frente de ataque pela esquerda, também se mostrou preocupado em apanhar desprevenidos os rivais na grande área em momentos sem bola e em atrair por dentro, com Leão aberto para o 1x1. Opções válidas e até divergentes que dão dinâmicas específicas a quem não tem muito tempo para trabalhá-las em contexto Seleção. E estamos só a falar de uma função específica”, completou.

Vale lembrar que com dois golos apontados, o internacional português que marcou pelo terceiro jogo consecutivo, entrou no ranking do top 10 dos melhores marcadores de sempre de Portugal, igualando Simão Sabrosa e Nené, com 22 remates certeiros. Na lista é ainda possível encontrar mais três antigos leões: Nani (24), Figo (32) e, na primeira posição, Cristiano Ronaldo (128).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES
Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

 

Icon Comentário0
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0