Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim está cada vez mais próximo de ser o sucessor de Erik ten Hag no Manchester United. O treinador do Sporting é agora o tema do momento em solo inglês, sendo a capa de todos os jornais desportivos britânicos. Os especialistas na área parecem estar entusiasmados com a possível transferência.
Desde o anúncio do despedimento do treinador neerlandês dos ‘red devils’, o técnico do emblema verde e branco tem sido apontado como um dos favoritos ao cargo. Aparecendo em grande plano nos mais variados diários ingleses os mesmos avançam que a contratação poderá ser oficializada em breve.
“Depois do técnico de 39 anos ter sido identificado como o candidato favorito do Manchester United, Rúben Amorim aceitou entrar em conversações na noite desta segunda-feira para ser o sucessor de Erik Ten Hag. Amorim tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões e, no verão, já havia sido associado ao Liverpool, antes dos reds terem optado por Arne Slot”, escreve o ‘The Guardian’, na sua edição online.
De acordo com as últimas informações, a cláusula de rescisão de Rúben Amorim é de 10 milhões de euros para alguns colossos do futebol europeu – entre os quais o Manchester United –, sendo que, para a maioria dos emblemas estrangeiro, esse valor fixa-se nos 20 milhões de euros.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Treinador da equipa B verde e branca pode ter novas funções, caso se confirme mudança do treinador do plantel principal rumo ao Man United
|
0João Pereira vai ser o sucessor de Rúben Amorim, caso o treinador abandone o Sporting rumo ao Manchester United. O emblema inglês despediu Erik ten Hag e está no mercado em busca de um substituto, estando disposto a oferecer entre 7 e 8 milhões por cada um de três anos de contrato.
O clube inglês comunicou esta segunda-feira, dia 28 de outubro, a saída do técnico neerlandês do comando técnico dos red devils. Ruud van Nistelrooy, que já estava na equipa técnica do neerlandês, vai assumir as funções de treinador-interino até que um novo técnico seja contratado.
Os ingleses sabem que terão de pagar a cláusula de rescisão, apontada aos 20 milhões de euros, embora em Inglaterra garantam a existência de um acordo entre Amorim e a administração para uma saída por 10 milhões se aparecer proposta de um clube de grande craveira.
Por outro lado, os comandados de João Pereira estão na quinta posição da tabela classificativa com 13 pontos amealhados, os mesmos do Caldas, primeira equipa em zona de subida. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Sporting da Covilhã, às 17h00, em Alcochete.
No último jogo, a equipa B do Sporting empatou frente ao Lusitânia (0-0), em partida a contar para a nona jornada da série B da Liga 3. Depois de dois empates nas ronda anteriores frente ao 1.º de Dezembro (1-1) e Belenenses (1-1), os leões somam o terceiro jogo consecutivo sem ganhar nas competições nacionais.
Técnico do Clube de Alvalade estará muito perto de rumar ao Manchester United, com João Pereira na linha da frente para lhe suceder
|
0Luís Pedro Ferreira considera que a saída de Rúben Amorim do Sporting pode colocar em causa a conquista do bicampeonato dos leões. Num artigo de opinião, o jornalista deixa um conselho a Frederico Varandas, defendendo que a sucessão do técnico passará por muito mais do que indicar apenas João Pereira como novo treinador do Clube de Alvalade.
Luís Pedro Ferreira: “Só algo muito grande podia mudar as coisas. E o Manchester United é enorme”
“Poucas coisas podiam abalar o leão como as que decorreram nas últimas horas, mas a saída de Rúben Amorim é o fator que pode mudar tudo num campeonato em que o leão tem sido avassalador”, começa por referir Luís Pedro Ferreira.
“Com o Clube estável e a equipa a demolir adversários internos, nem a saída de Hugo Viana, um ator importante, beliscou a campanha, pois ela só produz efeitos no final de época. Só algo muito grande podia mudar as coisas. E o Manchester United é enorme” argumenta o jornalista.
Luís Pedro Ferreira: “A gestão do momento não passará apenas pela decisão de promover João Pereira”
“Ninguém se engane: os red devils são um dos maiores clubes do mundo. Menos títulos que o Real Madrid, mas com tanta repercussão mediática e alcance nas pessoas. Com uma nova gestão, o United necessita de um treinador que saiba dar a volta às coisas. Alguém que entenda o que é um clube grande, que una na comunicação e que produza futebol com resultados. No papel, Rúben Amorim está certo”, defende Luís Pedro Ferreira.
“Há demasiadas semelhanças entre dois momentos cruciais para Rúben Amorim e o Sporting. O Clube leonino era um Clube com problemas, cheio de dúvidas, com a grandeza em causa quando Rúben Amorim ali chegou. Vindo, já agora, de um emblema estável o que provocou a pergunta: porque trocaria o técnico a estabilidade de um Braga em franco crescimento pelo Sporting? Porque o Sporting é o Sporting”, afirma Luís Pedro Ferreira.
“Os adeptos rivais terão alguma esperança em que as coisas não sejam tão suaves como estão a ser em Alvalade. A gestão do momento não passará apenas pela decisão de promover João Pereira, mas sim pelo modo como ela será feita, pois há muito em risco. Já Rúben Amorim, para além do acento no nome, tem pouco a perder”, finalizou Luís Pedro Ferreira.
Peça chave do emblema leonino chegou no início da temporada, mas pode estar perto de abandonar Clube de Alvalade num futuro próximo
|
0Telma Encarnação transferiu-se para o Sporting proveniente do Marítimo no início da temporada, numa mudança que foi a maior entre clubes nacionais do futebol feminino. Daniela Lopes, agente da jogadora, garantiu que já tem clubes interessados em contar com a internacional por Portugal
"Já tenho quem bata a cláusula da Telma no Sporting", garantiu no podcast 'Final Cut', que falou ainda do impacto de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. "Só estando lá é que percebes a dimensão que o Cristiano Ronaldo tem na Arábia Saudita. Era impensável eu, sendo mulher, andar lá de manga curta. Os homens sim. Neste momento, podes andar à vontade.
"Tenho a certeza de que isso foi pela ida do Cristiano e, obviamente, da Gio. Essas pequenas grandes mudanças que estão a acontecer, conseguimos perceber que foi desde que ele foi para lá", diz a agente, que também já conseguiu convencer os dirigentes árabes a negociarem com uma mulher.
Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Em 2024/25, a jogadora leva seis golos e duas assistências em 11 jogos.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo no domingo, dia 3 de novembro, frente ao Racing Power, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O encontro diante das sextas classificadas - a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 15h00.