
Futebol
Após derrota com o Porto, Rui Borges faz promessa aos adeptos do Sporting
30 Ago 2025 | 23:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Fev 2021 | 17:08 |
Rúben Amorim fez, esta sexta-feira, 26 de fevereiro, a antevisão ao clássico frente ao Porto, que se realiza no próximo sábado, 27 de fevereiro, pelas 20h30. O técnico do Sporting não quis deixar Sérgio Conceição sem resposta e brincou com a situação dos ‘gritos’ dos seus jogadores. "É um jogo muito complicado contra o campeão nacional, que tem uma experiência diferente com jogos destes. A nossa preparação foi igual. Chamámos alguns jovens para começarem a conhecer e a saber o que é jogar na equipa principal, a preparação foi normal e estaremos preparados para o jogo”, começou por dizer Rúben Amorim.
“Andamos a ver quem se levanta mais”O treinador verde e branco respondeu ainda à afirmação de Sérgio Conceição, que acusou os jogadores do Sporting de gritarem muito: “Gritos? A culpa é do Nuno Santos. Não é dos jogadores do Sporting. A culpa é só dele (risos). Quando houver público, deixa de ouvir-se. Os bancos também se levantam, andamos a ver quem se levanta mais, mas é normal. O importante é que o Sporting vença”, recusando-se a comentar a polémica em torno dos penáltis (LER AQUI). “É fácil olhar para o Sporting e perceber como joga. Diferentes jogadores mudam a forma de jogar, mas é fácil para qualquer pessoa, não só para um treinador experiente como o Sérgio Conceição, perceber como o Sporting se apresenta de forma geral”, afirmou Amorim, em resposta a Conceição. Sobre o Porto, Rúben Amorim deixou elogios aos dragões e arriscou até dar o 11 dos azuis e brancos: “O Porto pode variar consoante os jogadores que tem. Já jogou em vários sistemas. Tem um 4x4x2 muito forte e penso que se vai apresentar assim, com Taremi e Marega na frente, que se complementam muito bem. Pode haver mudança entra o Luis Díaz e o Otávio, Corona, Sérgio Oliveira e Uribe devem jogar, Pepe e Mbemba também e depois pode ser o Zaidu ou o Sarr. Mas da mesma forma que o Porto nos conhece, nós também conhecemos o Porto. É uma equipa muito experiente, muito habituada a estes momentos. Nós não estamos, não passámos por isto tantas vezes, mas vamos jogar da mesma maneira”.
“Estas situações fazem-nos meter as coisas em perspetiva”Rúben Amorim fez questão de enviar uma mensagem de condolências à família portista pela perda de Alfredo Quintana: "Quero deixar um abraço à família do Quintana e também um abraço forte ao Porto, que também viveu esta situação com o Casillas, mas com um desfecho diferente. Um abraço para eles. Estas situações fazem-nos meter as coisas em perspetiva. Faz-nos pensar no que é realmente importante". Confira a conferência de imprensa completa: https://www.youtube.com/watch?v=Bnylj7d4DYQ&feature=youtu.be
Fotografia de Sporting
Comentadora deixou duras críticas ao técnico dos leões pelas opções tomadas no Clássico que viria a ser ganho pelos azuis e brancos
31 Ago 2025 | 09:41 |
Sofia Oliveira voltou a deixar duras críticas a Rui Borges pelas opções tomadas no Clássico que viria a ser ganho pelo Porto (2-1) frente ao Sporting. Nas redes sociais, a comentadora visou as escolhas do treinador dos leões por continuar a apostar em Iván Fresneda e Geny Catamo de início.
"Chega a ser cómico que tenham sido necessários 63’ para que se percebesse que a dupla Vagiannidis/Quenda era a única capaz de estar ao nível deste jogo", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter). Gergios Vagiannidis e Geovany Quenda foram lançados na partida, minutos após o primeiro golo do jogo marcado por Luuk de Jong (61').
Tal como o nosso Jornal revelou, em Exclusivo, o Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. Os ingleses estão descontentes com os poucos minutos dados ao jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.
Recentemente, Sofia Oliveira comentou a possibilidade de Jota Silva vir a ser reforço do Sporting ainda durante a janela de transferências deste verão e acabou por criticar o extremo português: "Não sou grande fã do Jota Silva. Acho que não vai ter impacto no Sporting. É um jogador muito intermitente. Estraga várias jogadas", disse a comentadora desportiva.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.
Veja a publicação de Sofia Oliveira:
Leões e dragões disputaram, no passado sábado, dia 30 de agosto, a partida referente à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto verde e branco
31 Ago 2025 | 09:41 |
A vedação de vidro do setor A15 do Estádio de Alvalade caiu durante o Sporting - Porto, do último sábado, dia 30 de agosto, e deixou quase duas dezenas de pessoas feridas. Leões e dragões disputaram, no reduto verde e branco, a partida referente à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com derrota da equipa às ordens de Rui Borges, por 2-1.
Durante o jogo, os adeptos do Sporting viveram momentos de pânico quando, após o primeiro golo do Porto, apontado por Luuk de Jong ao minuto 61, os festejos fizeram cair a vedação de vidro que protege o setor B19, exatamente onde estão localizados os apoiantes das equipas adversárias no Estádio de Alvalade.
Por baixo - setor A15 - uma bancada repleta de adeptos do Sporting, imediatamente atingidos pelos inúmeros estilhaços criados quando o vidro se partiu. Os fãs da equipa verde e branca viram os fragmentos cair em cima dos seus braços e cabeças, o que deixou uma situação de caos nessa zona do Estádio de Alvalade.
As forças policiais já informaram que, pelo menos, 17 pessoas precisaram de assistência médica, e chegaram a ser assistidas pelos bombeiros no local. Multiplicavam-se as cabeças partidas, num setor do Estádio que contava com muitas crianças que lá assistiam ao encontro entre Sporting e Porto.
Fonte do Sporting confirma que os adeptos do Porto partiram dois vidros no setor B19, zona do Estádio reservada às equipas adversárias. Os leões destacam que continuam a acompanhar a situação, e que a estrutura danificada cumpre com todas as regulamentações de segurança.
Decisões do treinador verde e branco estão a deixar descontente um tubarão inglês, que tem interesse especial no Clube de Alvalade
31 Ago 2025 | 03:00 |
O Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que os ingleses estão descontentes com os poucos minutos dados ao jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.
Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada, e ganhou rapidamente o estatuto de titular no Clube de Alvalade. A grande primeira metade da temporada em 2024/25 valeu ao jovem extremo o interesse do Chelsea, que decidiu gastar mais de 50 milhões no concurso do jogador formado no Sporting.
Apesar de terem contratado Geovany Quenda, o Chelsea preferiu deixar o extremo em Alvalade por mais um ano, até ao final da época 2025/26. O objetivo seria que o jovem, de apenas 18 anos, pudesse continuar a desenvolver-se e a somar minutos no Sporting, num ambiente competitivo, mas sem a exigência da Premier League.
No entanto, a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting alterou os planos ao Chelsea. Desde cedo que foi notória a menor confiança do treinador português em Geovany Quenda, quando comparado com Ruben Amorim. O extremo verde e branco foi perdendo espaço no onze, e a chegada da época 2025/26 veio piorar a situação, uma vez que o extremo português parece ter perdido, definitivamente, o lugar de titular para Geny Catamo.
Esta alteração na planificação do Sporting, operada por Rui Borges, não estará a deixar os responsáveis do Chelsea nada contentes, uma vez que os blues têm receio que a redução de minutos seja um fator que vá atrasar o desenvolvimento de Geovany Quenda, e que o jogador chegue à Premier League, no início da próxima temporada, ainda sem estar pronto para a liga que é, para muitos, a mais competitiva do mundo.