
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Fev 2025 | 11:11 |
O Manchester United voltou a perder. Desta feita, os red devils saíram derrotados, por 1-0, na visita ao terreno do Tottenham, de Pedro Porro. Gary Neville voltou à carga e deixou duras críticas a Ruben Amorim, culpando o antigo treinador do Sporting de mais um resultado negativo para o emblema de Old Trafford.
"A distância entres dois médios do United é completamente errada. Vejam onde estão o Bruno Fernandes e o Casemiro. Isto quebra todas as regras do futebol. É uma loucura absoluta. A estrutura da equipa é horrível, os dois médios estão separados. É embaraçoso, não se vê isto nem nos sub-9. Vejam aquele espaço no meio-campo. Chocante", disse, à Sky Sports.
O golo de James Maddison deixou o antigo treinador do Sporting muito irritado, mas Gary Neville coloca todas as culpas no técnico, explicando que Ruben Amorim "está a gritar com quem está no banco. Mas não entendo porquê, o maior problema que vejo é a forma como ele montou a equipa...".
As críticas do antigo lateral-direito têm sido constantes, com a lenda inglesa a repreender Amorim ainda antes do encontro, devido à comparação com o técnico adversário. "Acho que era desnecessário. É demasiado óbvio que o Manchester United é maior que o Tottenham, nem é preciso dizê-lo.... "O Postecoglou está a lutar pela vida dele [no Tottenham], portanto não precisava daquele tipo de comentários vindos de outros treinadores".
A derrota complicou ainda mais as contas do Manchester United na Premier League, com os red devils a caírem para o 15.º posto da classificação, o pior da história do clube. De momento, a equipa de Ruben Amorim soma 29 pontos conquistados em 25 jornadas disputadas, mais 12 que o Ipswich (17), primeiro clube em zona de despromoção.
Assista ao golo que valeu a vitória ao Tottenham:
Jogador do Clube de Alvalade esteve presente na antevisão da Supertaça, que será disputada com o Benfica, e não se esqueceu do avançado sueco
30 Jul 2025 | 15:17 |
Francisco Trincão foi o jogador selecionado para se juntar a Rui Borges na antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira, disputada com o Benfica. O avançado dos leões falou da preparação para a final, sem se esquecer da saída de Viktor Gyokeres, admitindo que a equipa não está mais forte, mas sim "diferente".
Francisco Trincão: "Características diferentes e uma nova forma de jogar"
"Não diria mais forte, mas diferente. Temos novos jogadores, novas ideias. O Viktor tinha características diferentes. Essa é única questão. Caraterísticas diferentes e uma nova forma de jogar", começou por dizer Francisco Trincão quando questionado acerca do papel que a saída de Gyokeres teve no Sporting.
De seguida, o internacional português abordou o primeiro jogo oficial da nova época, para o qual se mostrou preparado: “Vai ser tudo com a pré-época, que serve para isso. Tivemos bastante tempo para preparar este jogo e estamos preparados. É um jogo difícil, é uma equipa boa, mas conseguimos pôr os índices no mais alto nível”.
Francisco Trincão: "O objetivo é concentrar na parte tática do jogo"
O futebolista de 25 anos relembrou a polémica final da Taça de Portugal frente ao Benfica, marcada pelo pisão de Matheus Reis na cabeça de Andrea Belotti.“Da nossa parte isso está ultrapassado, as sanções estão dadas. O objetivo é concentrar na parte tática do jogo e preparar da melhor forma”, concluiu.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Internacional português foi o escolhido para realizar a antevisão ao encontro da Supertaça e acabou por abordar a sua situação em Alvalade
30 Jul 2025 | 14:10 |
No momento da antevisão ao Sporting - Benfica, válido para a Supertaça, Francisco Trincão foi questionado sobre a renovação do seu contrato. Aos jornalistas presentes na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, o internacional português garantiu que a mesma estava em curso.
Francisco Trincão: "Sporting - Benfica? A equipa que estiver melhor preparada vai ganhar"
"As equipas mudaram os jogadores, mas as dinâmicas são parecidas. É um dérbi, vai no detalhe. A equipa que estiver melhor preparada vai ganhar", começou por dizer o 'camisola 17' dos verdes e brancos, antevendo o dérbi diante dos encarnados.
Quanto à renovação com o Clube de Alvalade estar já fechada, Francisco Trincão foi perentório e admitiu à imprensa: "Ainda não. Há conversas, está tudo a ser encaminhado e acertado, mas neste momento ainda não há nada assinado".
Vale recordar que um novo vínculo para o internacional português vem sendo discutido há algumas semanas. O objetivo é que o extremo integre o lote de capitães, tendo envergado a braçadeira num dos jogos de preparação no estágio em Lagos.
Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.
Jogador da Juventus terá sido 'oferecido' ao Clube de Alvalade e a estrutura já terá feito saber a sua resposta junto do histórico emblema italiano
30 Jul 2025 | 14:03 |
A Juventus pretende incluir o médio Douglas Luíz num negócio por Morten Hjulmand, no entanto, o Sporting já terá rejeitado essa possibilidade e avisado o emblema italiano de que, caso não batam a cláusula de rescisão do capitão dos leões - de 80 milhões de euros -, a sua saída de Alvalade não está sequer em cima da mesa.
Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o internacional dinamarquês é visto como o jogador ideal para o novo sistema tático de Igor Tudor, técnico da Juventus, com a direção do clube de Turim a planear assim uma nova investida pelo jogador de 26 anos.
Para além disso, o historial de Morten Hjulmand no futebol italiano fortalece ainda mais as ambições da Juventus, tendo em conta que o dinamarquês atuou no meio campo do Lecce durante duas épocas e meia, antes de rumar até ao Sporting por cerca de 18 milhões de euros.
Numa primeira instância, a Juventus tentou garantir a contratação de Hjulmand junto do Sporting por valores a oscilarem entre os 30 e os 40 milhões de euros. No entanto, Frederico Varandas manteve-se firme e informou que seria escusado voltarem a fazer propostas nesses valores.
Assim, a Direção do Sporting deixa bastante clara a sua posição no que toca à saída do capitão leonino de Alvalade. Sem o pagamento total da multa de rescisão, Morten Hjulmand não sairá do Clube de Alvalade, pelo menos durante esta época.