Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim fez, este sábado, 31 de outubro, a antevisão ao duelo diante do CD Tondela, que se realiza amanhã (domingo), pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. O treinador leonino garantiu que a equipa só pensa na vitória, descartando qualquer tipo de pressão pela hipótese de a turma de Alvalade chegar à liderança. “O foco da nossa equipa deve ser nos nossos jogos. O grupo de trabalho, os miúdos, os mais experientes, só podem ver verde. Não podem olhar para o vermelho, para o azul, não podem estar distraídos com outras coisas. Estamos tão no início do campeonato que não vale a pena pensar noutra coisa. Queremos vencer o jogo de amanhã e vamos pensar jogo a jogo. Só precisamos de pensar no Tondela. Se vencermos, não precisamos de pensar em mais nada”, começou por referir Rúben Amorim. Relativamente ao bom arranque de temporada dos leões, o técnico afirmou que não está surpreendido, acrescentando que os seus comandados ainda vão crescer muito: “Não é nada que não estivesse à espera, porque trabalhamos para isso, agora não é nada de especial. Estamos no Sporting CP. É natural este tipo de resultado, mas estamos na sexta jornada, muito no início, no começo deste trabalho. Agora, é sempre melhor trabalhar sob bons resultados e é isso que queremos continuar a fazer”. No que diz respeito ao desempenho dos leões frente ao Gil Vicente FC, Amorim reconheceu que a equipa não esteve no seu melhor nível, mas salientou alguns aspetos positivos da exibição verde e branca: “Fala-se muito de uma má exibição do Sporting CP e de uma grande exibição do Gil Vicente FC, mas a verdade é que o jogo é atacar e defender e, nesse aspeto, não demos hipóteses ao Gil para fazer quase ataques. Sofremos num lance de bola parada. Agora, no ataque, podemos ter mais qualidade, mais calma com a bola, mais paciência. Mas é bom ver que já olham para o Sporting CP de outra forma. Mesmo quando não deixa o adversário atacar, o Sporting CP já precisa de fazer mais e precisa de dominar mais os jogos”. Sobre a arbitragem de Nuno Almeida no Paços de Ferreira – FC Porto, o líder verde e branco recusou fazer grandes comentários: “O único comentário que respondi sobre arbitragem foi se teve influência num jogo ou não. É esse o meu trabalho. O nosso foco, enquanto equipa técnica e jogadores, é no CD Tondela. É indiferente o que se passa nos outros campos. Se estou sempre a dizer aos jogadores para se focarem no nosso trabalho, seria mau exemplo eu estar aqui a comentar jogos que não são nossos. Não interessa nada. Estamos na sexta jornada e vamos focar no nosso jogo”. Rúben Amorim confirmou ainda a ausência, por lesão, de Bruno Tabata e Antunes. Sporting CP e CD Tondela têm encontro marcado para este domingo, 1 de novembro, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade.
Fotografia de Sporting CP
Equipa nortenha carimba passagem à próxima fase; Já os comandados de João Pereira continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde 2018/19
|
0O Tirsense garantiu, ao início da tarde deste sábado, dia 21 de dezembro, o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Rebordosa, por 1-0, num duelo entre duas equipas que militam na Série A do Campeonato de Portugal.
No duelo disputado em Santo Tirso, um golo solitário apontado por Bernardo Mesquita, aos 57 minutos, garantiu o apuramento do Tirsense, que já marcou presença nas meias-finais da prova na época 1970/71 e que está pela quinta vez nos quartos de final da prova rainha.
Pouco depois do 1-0, o Rebordosa teve um golo anulado a Kenedy Có, que daria o empate. O 1-1 foi invalidado com recurso ao vídeo-árbitro, por fora-de-jogo. Esta é a primeira vez que a equipa está nos quartos de final desde a época 1990/91. Nessa época, seria eliminado pelo Feirense.
O Tirsense junta-se assim ao Sporting, que bateu o Santa Clara (2-1 após prolongamento), nas equipas apuradas para os quartos de final da Taça de Portugal. Os comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Futebolista que passou pelo emblema verde e branco sofreu lesão e teve de abandonar terreno de jogo à passagem dos 32 minutos do encontro
|
0O Milan alcançou uma vitória pela margem mínima sobre o Hellas Verona (1-0), esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, mas Rafael Leão não teve motivos para sorrir, uma vez que o antigo jogador do Sporting abandonou o terreno de jogo à passagem dos 32 minutos.
Ainda não são conhecidos os detalhes da lesão, sendo que o ex-leão magoou-se sozinho e, após receber assistência médica, saiu do relvado pelo próprio pé, mas a coxear. Theo Hernández entrou para o lugar do capitão e, com o tempo, o Milan conseguiu dominar o encontro.
O golo que ditou o rumo dos três pontos surgiu ao minuto 56, quando Fofana isolou Tijjani Reijnders para, num tiro de primeira, rematar para o único golo da noite. Desta feita, a equipa orientada pelo português Paulo Fonseca aproxima-se dos lugares europeus
Após a partida, o técnico desdramatizou a saída de Rafael Leão durante o encontro da Serie A: Falei ainda há pouco com Rafael Leão, não me parece nada de especial. Veremos. A substituição foi uma saída preventiva. Ele não queria arriscar, mas parece que não há nada de especial", reforçou.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 75 milhões de euros, participou em 22 jogos com a camisola dos italianos. Nos 1.535 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com seis golos e cinco assistências na conta pessoal.
Antigo jogador do Clube de Alvalade falhou encontro da 17.ª jornada da Premier League depois de ter sido aposta a titular na derrota sofrida perante o Manchester United (2-1)
|
0O Manchester City continua em crise na Premier League. A equipa de Pep Guardiola sofreu nova derrota, desta feita frente ao Aston Villa, por 2-1, neste sábado, dia 21 de dezembro, no Villa Park, em partida válida pela 17.ª da Premier League. Matheus Nunes ficou de fora dos convocados por lesão.
Em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, ainda antes do encontro, os campeões ingleses em título justificaram a ausência do jogador da comitiva com motivos de ordem física, sem explicar, ao certo, o que se terá passado com o antigo médio do Sporting.
Certo é que a turma do técnico espanhol ainda não conseguiu dar a volta à sequência negativa de resultados. Os golos do encontro foram marcados por Jhon Durán (16') e Morgan Rogers, aos 65 minutos. Phil Foden ainda reduziu para os Sky Blues em tempo de compensação (90+4).
Em 2024/25, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 40 milhões de euros – já realizou 20 encontros (1.099 minutos), tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões. O internacional português contabiliza ainda seis assistências na conta pessoal.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).