Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Out 2020 | 19:05 |
Rúben Amorim fez, este sábado, 31 de outubro, a antevisão ao duelo diante do CD Tondela, que se realiza amanhã (domingo), pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. O treinador leonino garantiu que a equipa só pensa na vitória, descartando qualquer tipo de pressão pela hipótese de a turma de Alvalade chegar à liderança. “O foco da nossa equipa deve ser nos nossos jogos. O grupo de trabalho, os miúdos, os mais experientes, só podem ver verde. Não podem olhar para o vermelho, para o azul, não podem estar distraídos com outras coisas. Estamos tão no início do campeonato que não vale a pena pensar noutra coisa. Queremos vencer o jogo de amanhã e vamos pensar jogo a jogo. Só precisamos de pensar no Tondela. Se vencermos, não precisamos de pensar em mais nada”, começou por referir Rúben Amorim. Relativamente ao bom arranque de temporada dos leões, o técnico afirmou que não está surpreendido, acrescentando que os seus comandados ainda vão crescer muito: “Não é nada que não estivesse à espera, porque trabalhamos para isso, agora não é nada de especial. Estamos no Sporting CP. É natural este tipo de resultado, mas estamos na sexta jornada, muito no início, no começo deste trabalho. Agora, é sempre melhor trabalhar sob bons resultados e é isso que queremos continuar a fazer”. No que diz respeito ao desempenho dos leões frente ao Gil Vicente FC, Amorim reconheceu que a equipa não esteve no seu melhor nível, mas salientou alguns aspetos positivos da exibição verde e branca: “Fala-se muito de uma má exibição do Sporting CP e de uma grande exibição do Gil Vicente FC, mas a verdade é que o jogo é atacar e defender e, nesse aspeto, não demos hipóteses ao Gil para fazer quase ataques. Sofremos num lance de bola parada. Agora, no ataque, podemos ter mais qualidade, mais calma com a bola, mais paciência. Mas é bom ver que já olham para o Sporting CP de outra forma. Mesmo quando não deixa o adversário atacar, o Sporting CP já precisa de fazer mais e precisa de dominar mais os jogos”. Sobre a arbitragem de Nuno Almeida no Paços de Ferreira – FC Porto, o líder verde e branco recusou fazer grandes comentários: “O único comentário que respondi sobre arbitragem foi se teve influência num jogo ou não. É esse o meu trabalho. O nosso foco, enquanto equipa técnica e jogadores, é no CD Tondela. É indiferente o que se passa nos outros campos. Se estou sempre a dizer aos jogadores para se focarem no nosso trabalho, seria mau exemplo eu estar aqui a comentar jogos que não são nossos. Não interessa nada. Estamos na sexta jornada e vamos focar no nosso jogo”. Rúben Amorim confirmou ainda a ausência, por lesão, de Bruno Tabata e Antunes. Sporting CP e CD Tondela têm encontro marcado para este domingo, 1 de novembro, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade.
Fotografia de Sporting CP
Futebolista da equipa principal dos verdes e brancos, esperado a abandonar Alvalade muito brevemente, é alvo de novos rumores de transferências
20 Mar 2026 | 17:51 |
Hidemasa Morita está cada vez mais perto de abandonar o Sporting e o futuro deverá passar por Inglaterra. O médio japonês, que termina contrato com os leões no final desta temporada, não deverá renovar e tem no Leeds United o principal candidato ao seu próximo passo.
O interesse do clube inglês não é recente. O Leeds já seguia o internacional nipónico desde o verão de 2025, mas na altura recuou nas negociações devido ao valor pedido pelo Sporting, na ordem dos 10 milhões de euros, e às dúvidas em torno da condição física do jogador, que atravessava um período marcado por problemas musculares.
O cenário mudou entretanto. Com o contrato a aproximar-se do fim, Morita poderá rumar a custo zero para a Premier League, o que reforça o interesse do emblema de Elland Road. Além disso, o jogador apresenta agora melhores índices físicos, fator que dá maior confiança quanto à sua utilização num campeonato exigente.
A mudança para Inglaterra representa também a possibilidade de concretizar um objetivo antigo. Desde os primeiros anos de formação no Japão, o médio demonstrou interesse pelo futebol inglês, vendo a Premier League como uma meta na carreira.
Ainda assim, o futuro do camisola 5 não está totalmente fechado. Apesar de não ter sido convocado para a seleção japonesa, Morita continua na órbita de Hajime Moriyasu e uma eventual presença no Mundial'2026 poderá abrir portas a outros interessados no mercado internacional.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 37 partidas. O futebolista disputou um total de 1.899 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.
Em volta da marcação do jogo em atraso entre Clube de Alvalade e Tondela, águias e dragões juntam-se e vão contra as vontades verdes e brancas
20 Mar 2026 | 17:37 |
A reunião da Comissão de Calendários, realizada esta sexta-feira para discutir a marcação do jogo em atraso entre Sporting e Tondela, teve momentos de alta tensão. E, um dos pontos em que o tom mais subiu teve origem numa proposta surpreendente dos leões, que fizeram saber que não pretendiam disputar a partida na primeira semana livre no calendário.
Segundo informações apuradas pelo jornal Record, o Clube de Alvalade avançou com a data de 6 de maio para a realização do jogo com o Tondela, o que calharia entre a receção ao Vitória de Guimarães e a visita ao Rio Ave, da 32.ª e 33.ª jornadas, respetivamente.
Em consequência, o argumento do Sporting para empurrar o duelo para esta altura e não para a semana de 29 de abril, que poderá ficar livre em caso de eliminação aos pés do Arsenal na Liga dos Campeões, é o desgaste acumulado.
A intenção dos leões, porém, não colheu junto dos rivais. Segundo a mesma fonte, Porto e Benfica alinharam-se para recusar a proposta, com os dragões a serem os principais protagonistas dos maiores momentos de indignação - mantendo a mesma posição segundo a recente queixa.
Com efeito, tal como anunciou a Liga Portugal, a realização do Sporting - Tondela fica à condição apontada para o dia 29 de abril, caso os leões sejam eliminados da Liga dos Campeões e não tenham que disputar outra eliminatória europeia nessa semana.
Leões têm encontro marcado com ribatejanos este domingo, dia 22 de março, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto do adversário
20 Mar 2026 | 17:08 |
O Sporting começou a preparar o jogo com o Alverca agendado para domingo e na ressaca da goleada (5-0) diante do Bodø/Glimt, Rui Borges chamou quatro avançados da equipa B: Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves.
Entregues ao departamento clínico continuam Ricardo Mangas, Kochorashvili, Luís Guilherme, Ioannidis e Quenda. Fora do embate do jogo com os ribatejanos está ainda Maxi Araújo, que viu o 9º cartão amarelo no jogo com o Braga (2-2).
De modo a completar preparação, os bicampeões nacionais voltam aos trabalhos no sábado de manhã, dia 21 de março. No final da sessão, Rui Borges vai realizar a habitual antevisão do encontro na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30.
Recorde-se que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a partida. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o decisivo encontro.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Paulinho de fora dos convocados da Seleção! Roberto Martínez justifica ausência de ex Sporting
20 Mar 2026 | 15:48