Futebol
ANTF defende de Rui Borges depois de críticas ao treinador do Sporting: "Não tem nível intelectual"
07 Nov 2025 | 17:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Out 2020 | 19:05 |
Rúben Amorim fez, este sábado, 31 de outubro, a antevisão ao duelo diante do CD Tondela, que se realiza amanhã (domingo), pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. O treinador leonino garantiu que a equipa só pensa na vitória, descartando qualquer tipo de pressão pela hipótese de a turma de Alvalade chegar à liderança. “O foco da nossa equipa deve ser nos nossos jogos. O grupo de trabalho, os miúdos, os mais experientes, só podem ver verde. Não podem olhar para o vermelho, para o azul, não podem estar distraídos com outras coisas. Estamos tão no início do campeonato que não vale a pena pensar noutra coisa. Queremos vencer o jogo de amanhã e vamos pensar jogo a jogo. Só precisamos de pensar no Tondela. Se vencermos, não precisamos de pensar em mais nada”, começou por referir Rúben Amorim. Relativamente ao bom arranque de temporada dos leões, o técnico afirmou que não está surpreendido, acrescentando que os seus comandados ainda vão crescer muito: “Não é nada que não estivesse à espera, porque trabalhamos para isso, agora não é nada de especial. Estamos no Sporting CP. É natural este tipo de resultado, mas estamos na sexta jornada, muito no início, no começo deste trabalho. Agora, é sempre melhor trabalhar sob bons resultados e é isso que queremos continuar a fazer”. No que diz respeito ao desempenho dos leões frente ao Gil Vicente FC, Amorim reconheceu que a equipa não esteve no seu melhor nível, mas salientou alguns aspetos positivos da exibição verde e branca: “Fala-se muito de uma má exibição do Sporting CP e de uma grande exibição do Gil Vicente FC, mas a verdade é que o jogo é atacar e defender e, nesse aspeto, não demos hipóteses ao Gil para fazer quase ataques. Sofremos num lance de bola parada. Agora, no ataque, podemos ter mais qualidade, mais calma com a bola, mais paciência. Mas é bom ver que já olham para o Sporting CP de outra forma. Mesmo quando não deixa o adversário atacar, o Sporting CP já precisa de fazer mais e precisa de dominar mais os jogos”. Sobre a arbitragem de Nuno Almeida no Paços de Ferreira – FC Porto, o líder verde e branco recusou fazer grandes comentários: “O único comentário que respondi sobre arbitragem foi se teve influência num jogo ou não. É esse o meu trabalho. O nosso foco, enquanto equipa técnica e jogadores, é no CD Tondela. É indiferente o que se passa nos outros campos. Se estou sempre a dizer aos jogadores para se focarem no nosso trabalho, seria mau exemplo eu estar aqui a comentar jogos que não são nossos. Não interessa nada. Estamos na sexta jornada e vamos focar no nosso jogo”. Rúben Amorim confirmou ainda a ausência, por lesão, de Bruno Tabata e Antunes. Sporting CP e CD Tondela têm encontro marcado para este domingo, 1 de novembro, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade.
Fotografia de Sporting CP
Técnico verde e branco prestou declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade, onde lembrou a última derrota e lançou o próximo jogo
07 Nov 2025 | 18:20 |
Micael Sequeira quer uma reação da equipa de futebol feminino do Sporting já na próxima partida, frente ao Braga. As leoas foram derrotadas por 3-2 na última jornada da Liga BPI, e o treinador verde e branco pretende ver uma resposta já no próximo encontro, contra um rival habitualmente complicado.
O treinador da equipa feminina do Sporting prestou declarações aos canais oficiais do Clube de Alvalade, em jeito de antevisão ao próximo encontro das leoas, frente ao Braga, que é referente à sexta jornada do campeonato nacional, e lembrou as dificuldades que se avizinham, sem esquecer a derrota na última partida.
"Principalmente no último jogo não estivemos ao nível que estávamos todos à espera e do que devemos fazer durante os jogos, mas já faz parte do passado, agora vem um adversário difícil, que é o Sp. Braga, mas nós somos o Sporting, temos de reagir e temos de ir à procura da vitória neste jogo", começou por explicar Micael Sequeira.
O treinador do Sporting prosseguiu: "É uma equipa muito bem organizada, com boas jogadoras, tem um coletivo forte e que requer da nossa parte um dia de inspiração, de atitude, porque se não vai ser difícil. Temos de conseguir impor o nosso jogo, ser uma equipa forte em termos coletivos e ter uma entrega muito grande em termos de atitude e de frescura física e mental".
A equipa feminina do Sporting conta com algumas baixas de peso para o jogo com o Braga. Entre elas, destacam-se Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Miri O' Donnel, Samara Lino e Constança Maia. Andreia Bravo está na fase final da recuperação de uma lesão grave que a afastou dos relvados durante oito meses, mas, segundo o Clube de Alvalade, "ainda não está apta para regressar à competição".
Médio nipónico do Clube de Alvalade recebeu novidades menos positivas, recentemente, em relação à sua Seleção, mas pode ser recompensado
07 Nov 2025 | 17:32 |
Hidemasa Morita deve ser lançado como titular no Santa Clara - Sporting, jogo referente à 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa nos Açores, este sábado, dia 8 de novembro. O médio não esteve no 11 inicial contra a Juventus, situação que se pode alterar já no próximo encontro.
Começar por relembrar que Hidemasa Morita recebeu, recentemente, más notícias da sua Seleção nacional, quando foi deixado de fora da convocatória do seu treinador nacional, algo fora do comum para o médio do Sporting, que tem sido peça essencial na formação nipónica.
Quem terá ficado de sorriso no rosto foi Rui Borges. As longas viagens de Hidemasa Morita para representar a sua Seleção têm sido um problema para o jogador, que, desta feita, poderá ficar a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, com o treinador do Sporting, sendo um dos poucos jogadores do plantel principal que fica em Alcochete na paragem de Seleções FIFA.
Os resultados dessa permanência em Portugal só serão vistos depois da paragem, mas Morita pode receber uma 'prenda' de Rui Borges ainda antes dos compromissos das Seleções: o treinador do Sporting considera seriamente lançar o médio a titular já na próxima partida, contra o Santa Clara, segundo avança o jornal Record.
João Simões foi o jogador mais utilizado no exigente ciclo do Sporting, que está agora a chegar ao fim. Nesse sentido, Rui Borges pode lançar Morita contra o Santa Clara - a primeira equipa que representou em Portugal - uma vez que o jogador estará mais fresco, e não será submetido a sobrecarga durante os trabalhos da sua Seleção nacional.
Treinador verde e branco vai perder quase todo o plantel durante a próxima pausa para as Seleções FIFA. Ficou a conhecer mais quatro baixas recentemente
07 Nov 2025 | 17:18 |
Iván Fresneda voltou a ser chamado à Seleção sub-21 de Espanha. O lateral-direito do Sporting está lesionado, depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo, mas mesmo assim foi convocado para os próximos encontros da 'rojita', sendo mais uma baixa para Rui Borges durante a pausa das Seleções FIFA.
Iván Fresneda já tinha sido chamado na última convocatória, e voltou a merecer a confiança do selecionador nacional espanhol. O jogador está a recuperar, no entanto, de uma entorse no tornozelo, e as informações partilhadas são de que será reavaliado quando chegar ao estágio da Seleção sub-21 de Espanha.
Para além do lateral-direito espanhol, Rui Borges ficou a conhecer mais três baixas no período da pausa das Seleções. Luís Freire chamou Geovany Quenda, João Simões e João Muniz aos trabalhos da Seleção sub-21, algo que também já se tem tornado hábito recente.
Tendo em conta que Roberto Martínez também chamou Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão aos trabalhos da Seleção A, Rui Borges ficou a conhecer, esta sexta-feira, mais oito baixas para o período em que o Sporting não terá jogos, mas que será importante para recuperar jogadores e afinar aspetos táticos.
A juntarem-se a estes oito jogadores, o Sporting conta com outras baixas: Morten Hjulmand, pela Dinamarca, Kochorashvili, pela Geórgia, e Vagiannidis e Ioannidis, pela Seleção da Grécia, são outras das baixas confirmadas para a próxima ronda de compromissos internacionais.
ANTF defende de Rui Borges depois de críticas ao treinador do Sporting: "Não tem nível intelectual"
07 Nov 2025 | 17:04
Vasco Matos deixa aviso ao Sporting antes do jogo com o Santa Clara: "Na nossa casa..."
07 Nov 2025 | 16:48
Carlos Forbs na Seleção? Roberto Martínez justifica escolha do ex Sporting: "É um perfil..."
07 Nov 2025 | 15:26