Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEDRO PORRO: "PODEMOS ATINGIR GRANDES FEITOS ESTA ÉPOCA"

Em entrevista aos meios de comunicação do Clube, internacional espanhol sub-21 abordou bom momento dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Nov 2020 | 10:20 |

Icon Comentário0

Pedro Porro estreou-se a marcar no passado domingo, 1 de novembro, frente ao CD Tondela, num jogo que terminou com uma goleada leonina, por 4-0. O lateral, que já leva oito jogos de leão ao peito, concedeu uma entrevista à Sporting TV, abordando vários tópicos, desde o golo marcado, à disponibilidade física.

“Foi um grande trabalho de equipa, temos de seguir esta linha”
Pedro Porro começou por falar sobre o golo marcado, explicando que “gosto de chegar perto da área, como já viram. Foi uma jogada em que o Feddal fez um passe longo para o Pedro Gonçalves. Ele deu ao Nuno Santos, que seguiu a jogada, e eu estava muito atrás – sei porque depois vi o jogo. Tentei chegar lá e quando o Nuno Santos cruzou, a bola vinha tão perfeita que marquei golo. Foi um grande trabalho de equipa, temos de seguir esta linha”.
“Equipa fez um grande jogo”
O espanhol abordou o último jogo frente ao CD Tondela: “Sabemos que os jogos contra equipas como o CD Tondela podem correr mal. Mas a equipa esteve sólida, compacta e junta, viu-se logo no primeiro minuto de jogo que podíamos ter marcado dois ou três golos através do Pedro Gonçalves. A equipa fez um grande jogo, foi uma boa vitória”.
“Equipa esteve bem em todos os minutos do encontro”
O internacional sub-21 espanhol mostrou a sua satisfação com a exibição no último encontro: “Estivemos muito bem desde o apito inicial, sempre com intensidade. Não podíamos deixá-los pensar até porque jogámos em casa e temos de ser fortes aqui. A equipa esteve bem em todos os minutos do encontro. Nos descontos podíamos ter abrandado, mas fomos à procura de mais e marcámos o quarto golo. Por aí se vê o espírito e a confiança que temos”.
“Apoiamo-nos uns aos outros”
O jovem jogador falou também sobre a união existente no grupo, destacando a importância da mesma: “Falaram-me muito bem do Clube. Sabia que vir para o Sporting CP podia fazer de mim melhor jogador e é o que está a acontecer. Os meus colegas também me têm ajudado muito, estou a gostar bastante de estar aqui. Isso nota-se dentro de campo. Apoiamo-nos uns aos outros e isso é fundamental para continuarmos no topo”.
“O meu físico é muito bom”
Sobre o fator física, Porro revelou que “sabia que ao chegar aqui tinha de recuperar a confiança que perdi no passado. Vinha de não jogar, mas o meu físico é, de facto, muito bom. Com o avançar dos jogos, vai correr tudo bem, vamos em busca de mais”.
“Podemos atingir grandes feitos esta época”
Abordando o próximo encontro, o espanhol confirma o foco apenas no jogo seguinte: “Vivemos para ganhar, temos de dar tudo por tudo para vencer lá. Não temos de pensar em mais nada, vamos jogo a jogo e acho que, com a confiança que a equipa está, podemos atingir grandes feitos esta época”. No próximo sábado, 7 de novembro, os leões têm encontro marcado no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Vitória SC. Rúben Amorim deverá manter a aposta em Pedro Porro, sendo que o espanhol foi titular em todos os jogos esta época.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Jogador campeão com Amorim no Sporting é o novo treinador do Freamunde

Ex internacional português assume, aos 38 anos, os 'Capões', estreando-se assim no futebol sénior, após ter pendurado as chuteiras em 2024/25

Freamunde anunciou antigo jogador de Ruben Amorim no Sporting como treinador para a equipa principal
Freamunde anunciou antigo jogador de Ruben Amorim no Sporting como treinador para a equipa principal

08 Out 2025 | 23:50 |

Icon Comentário0

O Freamunde anunciou Vitorino Antunes, antigo jogador do Sporting, como treinador para a equipa principal. O ex internacional português assume, aos 38 anos, os 'Capões', estreando-se no futebol sénior após curta experiência nos sub-15 do emblema nortenho.


Antunes terminou a carreira na temporada passada, ao serviço do Paços de Ferreira. Enquanto jogador, além de Leixões e Sporting, também representou emblemas internacionais como Roma, Lecce, Livorno (Itália), Panionios (Grécia), Málaga, Getafe (Espanha), Dínamo de Kiev (Ucrânia).


O Freamunde é, neste momento, o oitavo classificado da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, após cinco jornadas. Recorde-se que, em 2023/24, o clube iniciou o percurso na II Divisão distrital, na sequência da separação da SAD.


O ex-defesa esquerdo conta com uma forte ligação ao Freamunde, dado que completou toda a sua formação (entre 1995 e 2006) no clube. A partir daí, seguiram-se inúmeras experiências até terminar a carreira em 2024/2025, após um ano com 36 jogos (seis golos e duas assistências) no Paços de Ferreira.

Antunes, recorde-se, foi contratado pelo Sporting no início da temporada 2020/21 como jogador livre, após ter jogado três temporadas ao serviço do Getafe. Em Alvalade, sob comando técnico de Ruben Amorim, o antigo internacional português realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.


Veja a publicação:


Futebol

Palavras de Villas Boas caem mal no Sporting e Varandas vai agir

Clube de Alvalade considera que palavras do dirigente máximo do Porto, durante a Gala Portugal Football Globes, não podem passar em claro

Sporting considera que palavras de Villas Boas, dirigente máximo do Porto, são injuriosas para Frederico Varandas
Sporting considera que palavras de Villas Boas, dirigente máximo do Porto, são injuriosas para Frederico Varandas

08 Out 2025 | 23:38 |

Icon Comentário0

O Sporting vai apresentar uma participação disciplinar contra o presidente do Porto. No entender dos leões, as palavras de André Villas-Boas proferidas esta terça-feira, 7 de outubro, durante a Gala Portugal Football Globes "atentam contra a honra do Presidente Frederico Varandas e a reputação da Sporting SAD".


O emblema leonino considera que as palavras do dirigente máximo dos azuis e brancos são injuriosas para o Clube de Alvalade. Recorde-se que o presidente do Porto criticou o alegado encontro entre o dirigente e Pedro Proença "para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação".


"São declarações graves. Após as declarações sobre esse tema, escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, Pedro Proença, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes", disse Villas Boas, na Cidade do Futebol.


André Villas Boas sublinhou que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência: "Não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou, pelo menos, que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas.

O líder máximo do Porto deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza. “Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade" (Recorde AQUI).



Futebol

Glória dos leões e a ausência de João Simões do Sporting - Braga: "Técnico tem a sua estratégia"

Figura histórica dos leões do emblema verde e branco diz que gestão do médio frente à equipa de Carlos Vicens "causou estranheza"

João Simões não foi convocado por Rui Borges para o Sporting - Braga (1-1), o que causou estranheza a glória dos leões
João Simões não foi convocado por Rui Borges para o Sporting - Braga (1-1), o que causou estranheza a glória dos leões

08 Out 2025 | 23:22 |

Icon Comentário0

João Simões não foi convocado por Rui Borges para o Sporting - Braga (1-1). Carlos Xavier falou sobre a gestão feita pelo técnico do Clube de Alvalade e diz que a ausência do médio do jogo diante da equipa de Carlos Vicens "causou estranheza".


João Simões? Carlos Xavier: "Causou estranheza"


"É um jogador para o futuro. É verdade que depois de um bom jogo com o Napoli, não ir sequer para o banco com o Sporting de Braga causou estranheza. Mas o técnico tem a sua estratégia. Nesse jogo, o Morita foi titular e o Kochorashvili era a segunda opção. Talvez, não fazia sentido ter o João Simões na convocatória", comentou o antigo médio dos verdes e brancos, em declarações ao Desporto ao Minuto.


Carlos Xavier: "Haverá rotação e João Simões tem de aproveitar"

De seguida, Carlos Xavier acabou por falar da competição que o jovem jogador tem na equipa: "O miúdo tem de continuar a trabalhar. Tem menos experiência em relação à concorrência, mas eles não vão aguentar os jogos todos. Haverá rotação e o João Simões tem de aproveitar para deixar a sua marca. Entendo que tem capacidade para poder acrescentar mais que o Kochorashvili em termos ofensivos".


Quaresma? Carlos Xavier: "Raramente aguenta os 90 minutos"

De resto, o antigo jogador do Sporting também falou sobre outra gestão que é tema em Alvalade: a de Eduardo Quaresma. "O Quaresma 'desapareceu' da equipa também e é outro jogador que dá garantias na bola parada. No entanto, já reparei que tarda em afirmar-se. Raramente, aguenta os 90 minutos sem cãibras ou problemas físicos e só tem 23 anos de idade. Tem de trabalhar esse aspeto, pois é um jogador importante como vimos na época passada".

Carlos Xavier: "Ainda bem que estamos na paragem de seleções"

Para finalizar, Carlos Xavier deixou críticas à abordagem do Sporting na partida frente ao Braga, que terminou em empate (1-1): "Ainda bem que estamos na paragem para as seleções. A equipa, além de apresentar fadiga, tem de trabalhar urgentemente os lances de bola parada, que 'é um ai jesus'. Os jogadores envolvidos no processo defensivo parecem ter medo do contato, de irem ao choque com o adversário. Há que rever esse aspeto negativo. A ausência do Diomande não pode servir de justificação, embora dê mais segurança nesse tipo de lances".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Froholdt leva baile de craque do Sporting e perde prémio da Liga para jogador dos leões
Futebol

Froholdt leva baile de craque do Sporting e perde prémio da Liga para jogador dos leões

08 Out 2025 | 22:26

Icon Comentário0
Clube que venceu cinco Champions quer tirar Gonçalo Inácio do Sporting
Futebol

Clube que venceu cinco Champions quer tirar Gonçalo Inácio do Sporting

08 Out 2025 | 22:17

Icon Comentário0
Central do Sporting pára três semanas por lesão, mas Rui Borges não está preocupado
Futebol

Central do Sporting pára três semanas por lesão, mas Rui Borges não está preocupado

08 Out 2025 | 21:16

Icon Comentário0