Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Neste sábado, 2 de janeiro, a formação leonina recebe o SC Braga, pelas 18h00, no Estádio José Alvalade. Na antevisão à 12.ª jornada da Liga NOS, o treinador principal do conjunto verde e branco confessou esperar um jogo complicado, mas garantiu que os seus jogadores estão “claramente preparados”. “O SC Braga tem um excelente plantel, um bom treinador e é um clube habituado a estes jogos, com jogadores experientes, que têm uma ligação especial entre eles, mas estamos claramente preparados para mais um jogo do campeonato. que vale mais três pontos”, referiu, acrescentando: “Penso que vai ser um bom jogo, mas, se não for, o mais importante é que o Sporting CP ganhe”. Abordando os últimos encontros, Rúben Amorim garantiu que não irá faltar inspiração para defrontar os minhotos: “Espero ter uma equipa mais inspirada do que a do SC Braga e ganhar”, acrescentando que os últimos resultados foram fruto de alguma desinspiração que não se irá repetir: “As equipas estudam-nos e nós temos uns dias mais inspirados do que outros”. “Temos de olhar para o resultado, olhar para o bom e para o mau e preparar a equipa para os outros jogos. Temos de ver jogo a jogo. Estou sempre à espera de um grande jogo da minha equipa porque é isso que eles fazem durante a semana. Temos de esperar para ver como vai ser amanhã. A equipa vai estar bem, preparada e unida como tem de estar, mas a qualidade futebolística depende de todos”, justificou. Relativamente ao momento da equipa, o técnico dos leões assegurou que a sua equipa está pronta para o desafio: “Quando as equipas têm grandes momentos, está relacionado com as individualidades, mas também pela força coletiva dos plantéis. Nós somos capazes de vencer qualquer equipa. Temos de estar no máximo e se estivermos somos capazes de vencer qualquer equipa”. Por fim, Rúben Amorim deixou elogios para Pedro Gonçalves e Nuno Santos: “O Pedro Gonçalves tem estado muito bem, fez um início de época que não é normal e com isso elevou a fasquia. O Nuno Santos também tem feito um trabalho incrível, como todos os outros, mas no último jogo ficou de fora porque temos outros, como o Tabata que entrou muito bem”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Treinador dos verdes e brancos demarca-se das palavras de Tiago Teixeira, na antevisão ao embate diante do Gil Vicente, válido para a jornada 15
|
0João Pereira fez a antevisão ao duelo diante do Gil Vicente. Durante a ronda de perguntas e respostas à imprensa, o treinador do Sporting foi confrontado com as afirmações do adjunto, Tiago Teixeira, após a vitória sobre o Santa Clara. No entanto, admitiu não gostar de vitórias sofridas.
"Não, que não gosto assim tanto... É a opinião do Tiago, é normal. Primeiro, não gosto de sofrer tanto. Depois, prefiro ganhar a praticar bom futebol e a dar mais espetáculo, mas, neste momento, o importante era ganhar, após quatro derrotas seguidas. Vamos com duas vitórias seguidas, o que é importante de salientar, mas há um longo trabalho pela frente", disse o técnico.
"Temos de melhorar em vários aspetos, toda a gente consegue ver que a equipa ainda não joga como jogava, não ganha por tanta diferença. É um processo. Não nos podemos esquecer de que há uma ou duas semanas, estávamos a falar das quatro derrotas consecutivas, que era o final do mundo. Temos de pegar nas coisas positivas. Conseguimos duas vitórias sofridas, mas são vitórias", acrescentou.
Para terminar, João Pereira garantiu aos adeptos do Sporting que "há coisas boas a retirar" dos últimos encontros. "Nota-se que os jogadores querem muito. Às vezes, o querer tanto traz alguma ansiedade. O que o Tiago também disse é que houve jogos em que perdemos mas fomos superiores. Não sendo aquilo que era, acho que em nenhum jogo fomos inferiores. Fomos sempre superiores e podíamos ter ganho os jogos que perdemos".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Em análise aos registos de peças-chave do Clube de Alvalade, o Presidente constatou que há jogadores do plantel que estão 'a dar as últimas'
|
0Face à forte exigência a que os jogadores do Sporting têm estado sujeitos, os números não mentem: Francisco Trincão, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Matheus Reis e Geovany Quenda têm sido apontados como "mortos" de cansaço, por serem os que acumulam mais minutos em campo.
"Olhem o exemplo do nosso capitão (Hjulmand), que morre em campo; olhem o exemplo do Viktor (Gyokeres)...Não há substituições. O Trincão está morto...Vão para o sétimo jogo como totalistas", disse Frederico Varandas, na gala de atribuição dos Prémios Stromp 2024.
Desde que João Pereira assumiu o comando técnico da equipa principal dos verdes e brancos, Trincão destacou-se como o jogador mais utilizado, somando 634 minutos em 660 possíveis. Logo a seguir, Hjulmand acumulou 603 minutos, Gyokeres registou 595, Matheus Reis contabilizou 496 e, por fim, Quenda alinhou durante 472 minutos.
Contudo, apesar da grande utilização, o 'camisola 17' manteve a consistência no seu rendimento ao serviço dos leões. Nas sete partidas sob a orientação do novo treinador, somou três golos e duas assistências, ficando apenas atrás do internacional sueco, que contabiliza quatro golos e duas assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Recente entrevista do 'camisola 9' dos leões abriu espaço a novos rumores de uma possível saída e clube da Premier League é o felizardo
|
0O Manchester United está, mais uma vez, a ser apontado como destino de Viktor Gyokeres. Com a saída do Sporting a ser muito desejada por vários clubes europeus, o ponta de lança do Clube de Alvalade está novamente associado aos red devils.
Segundo informação avançada pelo Daily Mail, jornal britânico, o 'camisola 9' dos verdes e brancos quer reencontrar Ruben Amorim. Depois de o goleador nórdico ter admitido a sua vontade de jogar na Premier League, os rumores intensificaram-se.
Certo é que os verdes e brancos não têm qualquer intenção de vender ou negociar o jogador. Uma eventual saída apenas poderá acontecer durante o mercado de verão e Frederico Varandas apontará sempre para os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação: