Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Rúben Amorim respondeu, esta sexta-feira, aos comentários de Cristiano Ronaldo sobre a temporada do Sporting. Na antevisão ao jogo com o Porto, o técnico verde e branco lembrou a juventude da equipa e destacou as exigências de uma temporada com bastantes jogos de alto nível.
“O Cristiano Ronaldo tem um carinho grande pelo Clube. Se a época vai ser brutal ou não, temos muito a fazer. Esta equipa, com tantos jogadores jovens, vamos ter um campeonato onde teremos de ganhar quase todos os jogos para sermos campeões, a Liga dos Campeões, com oito jogos de um nível muito alto”, começou por referir Rúben Amorim.
“Depois, sem contar com as taças, teremos dois dérbis, dois clássicos. Ou seja, já é um número tão elevado de jogos de calibre tão alto, que eu tenho a certeza que esta equipa, aconteça o que acontecer, os jogadores estarão mais preparados no final do ano. Se vai ser brutal, não sei”, afirmou Rúben Amorim.
Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza já quatro encontros na nova temporada desportiva com quatro golos marcados e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Astro português voltou a não participar na votação para o célebre galardão entregue pela entidade que rege o futebol a nível mundial
|
0A FIFA entregou, na passada terça feira, dia 17 de dezembro, o prémio The Best - referente ao melhor jogador do mundo da época transata - ao brasileiro Vinícius Júnior, extremo que atua pelo Real Madrid. O galardão voltou a não ter o aval de Cristiano Ronaldo, que pela terceira vez consecutiva, não registou os votos a que tem direito.
O astro português, que venceu o prémio por três vezes (2008, 2016 e 2017) pode votar na eleição, devido ao estatuto de capitão da seleção nacional. No entanto, abdicou desse direito, o que também já tinha acontecido nas duas edições anteriores.
Portugal não ficou, no entanto, sem representante na votação: foi o segundo capitão da equipa lusa, Bernardo Silva, a registar os votos referentes a Ronaldo. O português que está às ordens de Pep Guardiola no Manchester City escolheu Rodri no primeiro lugar, Vinicius Júnior em segundo, e Erling Haaland na terceira posição.
Já nas edições referentes aos prémios de 2023 e 2022, o avançado luso não se tinha pronunciado para a atribuição do prémio. Nesses dois anos, foi Pepe, então o vice-comandante da Seleção que enviou a sua opinião para a FIFA, para ser tida em conta nos valores finais das votações.
Relembrar que, aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade. O craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Astro português, formado na Academia do Sporting, já não está em conflito com antigo amigo e o tema foi debatido no V+Fama
|
0Na edição do programa V+Fama, desta terça-feira, dia 17 de dezembro, a relação entre Cristiano Ronaldo e o seu antigo agente profissional, Jorge Mendes, foi um dos temas com mais protagonismo ao longo de toda a emissão televisiva.
" 'Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de todos os tempos'. Quem o diz é Jorge Mendes, o ex-agente do jogador, com quem parece estar de costas voltadas, pelo menos há dois anos. Em entrevista ao jornal desportivo italiano Tuttosport, os elogios foram muitos para o jogador", começou por dizer Adriano Silva Martins, apresentador do programa.
Sem hesitar, Cláudia Jacques passou a explicar o desentendimento entre os dois amigos: "É verdade que, de há dois anos para cá, houve ali um afastamento. O Jorge Mendes deixou de ser agente do Cristiano Ronaldo. Houve um desentendimento a nível profissional. O Cristiano Ronaldo é padrinho do casamento de Jorge Mendes com a Sandra, há uma amizade para lá do lado profissional, mas esse afastamento ditou que deixassem de conviver de perto", revelou.
"Entretanto, os anos passam, as coisas tomam outras proporções e, agora - e bem, Jorge Mendes veio dizer o que é verdade e todos sabemos: Cristiano Ronaldo é um jogador excecional e será sempre um dos jogadores mais importantes na história do futebol", disse ainda a comentadora do canal.
De seguida, o apresentador Adriano Martins acabou por assegurar que as pazes estão a ser feitas: "A mim, dizem-me que há um ponto de viragem na relação. Estiveram mais afastados e, agora, estão um bocadinho mais próximos. Mas não é nada daquilo que era", rematou.
Astro português jogou, recentemente, uma partida no Qatar a contar para a Liga dos Campeões asiática e no fim do encontro um atleta adversário não deixou de comentar
|
0Foi já no passado dia 25 de novembro que o Al Nassr se deslocou ao terreno do Al-Gharafa, no Qatar, para disputar uma partida a contar para a Liga dos Campeões Asiática. O duelo decorreu há quase um mês, mas ainda faz correr tinta, devido às palavras de... Joselu, antigo jogador do Real Madrid, onde venceu uma Liga dos Campeões.
O avançado espanhol representa a equipa qatari que defrontou o capitão da seleção nacional e, em declarações ao jornal espanhol 'Marca', comentou: "Estavam 40 mil adeptos no estádio para ver Ronaldo, mas quando foi substituído, foram embora 20 mil", exclamou, em tom de exagero, de modo a demonstrar a influência do português.
Relembrar que essa partida foi um jogo de sentido único: o Al Nassr demonstrou a superioridade na primeira parte, mas não a conseguiu traduzir em golos, tendo o jogo chegado ao intervalo com o marcador a zeros.
Na segunda parte, o encontro mudou por completo: aos 46 minutos, Cristiano Ronaldo abriu o marcador, a passe de Al Ghannam. À passagem do minuto 58, Angelo dobrou a vantagem dos visitantes, após passe do internacional português Otávio. E seis minutos depois o ponta de lança luso bisou na partida e deixou o resultado em 3-0. Joselu ainda conseguiu reduzir para 3-1, mas a expulsão de Sano, aos 84 minutos, impediu o Al-Gharafa de lutar por um melhor resultado.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.