
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United voltou a perder na Premier League. Depois de quatro jornadas sem desaires, a equipa orientada por Ruben Amorim foi derrotada pelo Nottingham Forest (1-0), em jogo relativo à 30.ª ronda do campeonato inglês. Em declarações no final do encontro, o ex-treinador do Sporting lamentou a ineficácia da sua equipa no ataque.
Ruben Amorim após o Nottingham Forest - Manchester United: "Faltou-nos qualidade"
“Tentámos com boas oportunidades, mas no último terço, o último passe, a última assistência não estava lá. Então, se não tivermos isso, não podemos marcar golos. Esta época é assim. Fizemos muitos remates à baliza, pressionámos o adversário até ao último terço, mas no último terço faltou-nos qualidade”, disse Ruben Amorim, que lançou Bruno Fernandes - que pode estar de saída do clube - e Diogo Dalot no onze titular do Manchester United.
Ruben Amorim considerou ainda que o Manchester United “merecia” a vitória neste encontro: “Temos de ganhar jogos e merecíamos mais neste jogo, isso é claro, mas a culpa é nossa e temos de ser melhores no último terço. Devíamos ter ganho este jogo, nem sequer empatado, mas acabámos por perder três pontos”.
A partida, disputada em casa do Nottingham Forest, foi decidida com um golo de Anthony Elanga, logo aos 5 minutos. Na ótica de Ruben Amorim, o tento madrugador foi decisivo para a vitória da formação treinada por Nuno Espírito Santo: "Conhecemos a personalidade da equipa e um golo pode colocá-la numa situação que ela adora. Temos de marcar dois golos para ganhar um jogo e isso é frustrante, porque foi o início do jogo”.
Ruben AMorim sublinhou também que a equipa está a evoluir, apesar de reconhecer a necessidade de vencer os próximos jogos: “Vejo-o no jogo. Não minto a mim próprio, toda a gente pode dizer o que quiser, mas temos de ganhar jogos. Vamos para o próximo jogo. Temos a Liga Europa e temos o próximo jogo na Premier League e é aí que nos concentramos". Os Red Devils ocupam o 13.º lugar da Premier League, com 37 pontos. No próximo domingo, às 16h30, há jogo grande com o Manchester City, em Old Trafford.
Há dérbi marcado para a Liga Revelação, esta quarta-feira, mas em Espanha também se espera um dia de grandes emoções, na Taça do Rei
|
Esta quarta-feira promete ser intensa para os adeptos de futebol, com jogos importantes em várias frentes, desde a formação até aos escalões principais. Em Portugal, desde logo, destaca-se o dérbi entre Benfica e Sporting na Liga Revelação, a contar para o Apuramento de Campeão. Mais tarde, a equipa principal encarnada recebe o Farense na Liga Portugal, num encontro em que o Benfica procura manter-se na luta pelo título. Ainda no panorama nacional, a seleção feminina sub-19 defronta a Islândia, em mais um compromisso rumo à qualificação para o Europeu.
No plano internacional, as emoções começam cedo com a UEFA Youth League, a Liga dos Campeões dos escalões jovens. O Stuttgart recebe o Barcelona e, logo depois, o AZ Alkmaar mede forças com o Manchester City, dois duelos com potencial para revelar futuras estrelas do futebol europeu. À noite, o foco volta-se para terras de Sua Majestade, com quatro partidas da Premier League a decorrerem em simultâneo.
A fechar o dia, o Cannes defronta o Stade de Reims nas meias-finais da Taça de França, numa prova marcada por surpresas recentes. Já em solo espanhol, o embate entre Atlético de Madrid e Barcelona, contar para a Taça do Rei, promete emoções fortes, com duas equipas de peso a lutar por um lugar na final.
Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta quarta-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:
• Benfica - SPORTING: 15h00, Liga Revelação - Apuramento Campeão, Canal 11;
• Stuttgart - Barcelona: 15h00, UEFA Youth League, DAZN 1;
• AZ Alkmaar - Manchester City: 17h00, UEFA Youth League, DAZN 1;
• Islândia - Portugal: 17h30, Qualificação Europeu feminino sub-19, Canal 11;
• Manchester City - Leicester City: 19h45, Premier League, DAZN 2;
• Brighton & Hove Albion - Aston Villa: 19h45, Premier League, DAZN 3;
• Newcastle - Brentford: 19h45, Premier League, DAZN 4;
• Liverpool - Everton: 20h00, Premier League, DAZN 1;
• Cannes - Stade de Reims: 20h00, Taça de França, Sport TV 7;
• Benfica - Farense: 20h15, Liga Portugal, BTV;
• Atlético de Madrid - Barcelona: 20h30, Taça do Rei, Sport TV1;
Familiar de jogador que vem sendo muito utilizado no plantel verde e branco aponta alguns aspetos nos quais atleta precisa de melhorar
|
Raf, pai de Zeno Debast, está encantado com o crescimento do filho ao serviço do Sporting. No entanto, depois de revelar um dos sonhos para o futuro do craque verde e branco, apontou alguns aspetos a melhorar num futuro próximo pelo pupilo de Rui Borges.
"Estamos muito agradecidos ao Sporting porque deu-lhe esta chance para tornar-se num melhor jogador e ajudar a equipa a ganhar um título. Tem dado passos em frente na sua evolução, acho que esteve em 70 por cento dos jogos até agora. Estamos muito, muito felizes por ele. É o primeiro ano dele no estrangeiro, a sua primeira transferência. Mas sabemos que ele tem de dar outros passos", disse, ao jornal Record.
O pai do 'camisola 6' refere que o atleta "ainda é jovem, tem 21 anos e coisas para trabalhar", enumerando alguns aspetos em que Debast pode evoluir: "Tem de fazer corridas mais inteligentes, mais movimentos explosivos em corridas curtas. E estar mais disponível para receber a bola. Sei que ele tem bons pés e acho que se receber mais vezes a bola pode ajudar a equipa a criar mais oportunidades. Está a desenvolver-se bem, a crescer. É o mais importante. Estamos muito felizes com o Clube".
"Sei que o Zeno faz muito mais depois dos treinos para progredir. Eu e a mãe dele somos muito disciplinados. Estamos cientes das dificuldades e armadilhas que existem quando vais jogar no estrangeiro, és jovem e recebes dinheiro. Estamos aqui para o proteger dessas coisas. O Zeno é um bom miúdo, também com outras pessoas. Ele quer ser um grande jogador. E se jogares por um clube tens de dar o teu melhor em todos os níveis", admitiu, enaltecendo a mentalidade do internacional belga.
Vendo o filho a alinhar como médio, Raf explica ser "a escolha do treinador" e que "há 5 anos ele jogava a meio-campo na formação do Anderlecht, mas foi para o Sporting como central". "Os treinadores e o staff são pessoas mais inteligentes do que eu e vão fazer a escolha certa para ele", explica, antes de fazer um pedido especial: "Esperamos que consiga ser campeão. Ganhar títulos e taças tem de ser o sonho de qualquer jogador. O Zeno é muito próximo de todas as pessoas do Clube, até dos adeptos. Como jogador tens de estar ciente do que um adepto está a pensar quando vê o jogo e dar o teu melhor. Podes perder, mas se não deres o teu melhor isso não é a forma de jogar e de estar".
Defesa do Lusitânia de Lourosa esteve vários anos no principal escalão do futebol português e aplaude investimento dos verdes e brancos para a próxima época
|
É oficial. Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting para a próxima temporada. Avto, compatriota e central do Lusitânia Lourosa, deixou muitos elogios ao médio verde e branco, estabelecendo uma comparação com Hidemasa Morita e Morten Hjulmand, motores do meio-campo leonino.
"É um grande jogador! Tem vindo a crescer no Levante e ganhou com alguma notoriedade com a seleção da Geórgia no último Campeonato da Europa, na Alemanha, ajudando à equipa a chegar aos oitavos de final na estreia numa competição desse tipo. É um grande profissional e chegou onde chegou fruto do trabalho e da consistência. Merece a oportunidade de representar um grande clube como o Sporting!", disse, ao Notícias ao Minuto.
O defesa explica que o compatriota "pode jogar na função 6 ou como 8", sendo "um jogador de elevada intensidade, com grande destaque na recuperação de bola" e que ainda revela uma boa chegada à área". "Do que vi, sobretudo na seleção, é alguém que enche o campo, é uma mistura de Hjulmand e Morita", admitiu.
"Ainda não se sabe se o Morita vai continuar e o Kochorashvili pode beneficiar disso. Em geral, as pessoas não acompanham muito a segunda Liga espanhola, mas é um campeonato de qualidade e o Sporting não ia contratar alguém de lá por acaso", garantiu Avto.
O central garante que as recentes oportunidades para os georgianos se deveram ao sucesso de Khvicha Khvaratskhelia e "à mentalidade": "Esta geração é ambiciosa, dedicada 100 por cento ao futebol. Eles querem colocar o nome da Geórgia no mapa, com grandes conquistas. O Kvaratskhelia abriu a porta, após ter sido umas das figuras no título de campeão do Nápoles. A Europa olha agora com diferentes olhos para nós, reconhecendo o nosso talento. Estou feliz pelo Kochorashvili e desejo-lhe toda a sorte do mundo no Sporting. Serei mais um adepto a torcer por ele e espero defrontá-lo em Portugal", terminou.