Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho é arma secreta de Rúben Amorim para o dérbi com o Benfica, que se joga pelas 20h45 desta quinta-feira, dia 29 de fevereiro. O avançado do Sporting, visto que as opções de ataque são muito escassas, pode alinhar ao centro, mas também em qualquer um dos dois corredores laterais, criando imprevisibilidade na estratégia no técnico verde e branco.
No entanto, apesar de poder ir a jogo, o internacional português não está, de todo, a 100%. Prova disso são os minutos que pode disputar. Apesar de não se saber ao certo o tempo que o 'camisola 20' pode estar em campo, Rúben Amorim confirmou que o futebolista dos leões está "bastante limitado".
"O Paulinho ainda ontem estava a fazer trabalho com o fisioterapeuta e hoje já disse que se sentia bem. Não temos quase jogadores para o ataque e disponibilizou-se logo para jogar. Revela muito o caráter dele. Portanto, vou levá-lo. Mesmo limitado em termos de minutos, é sempre um jogador que até no banco nos ajuda a ser mais fortes", garantiu o técnico, em antevisão à partida.
Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 30 encontros (1.597 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (784), cinco na Liga Europa (347), três na Taça de Portugal (270) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 13 golos e fez três assistências.
Desde chegou ao Sporting, em janeiro de 2021, oriundo do Braga a troco de 13 milhões de euros, Paulinho realizou 128 encontros, marcou 45 golos, fez 18 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). O avançado tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.