Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting jogou, na passada quarta feira, dia 22 de janeiro, a partida da sétima jornada da Liga dos Campeões, frente ao Leipzig, na Alemanha. Os leões saíram de campo derrotados, por 2-1, num jogo que marcou a estreia do treinador principal verde e branco, Rui Borges, em jogos da prova milionária.
O treinador tinha-se juntado aos leões a 26 de dezembro de 2024, e ao sexto jogo, realizou o primeiro desafio na Liga dos Campeões. A estreia terminou, no entanto, com derrota para o técnico principal verde e branco.
Essa vitória do Leipzig sobre o Sporting marcou, então, duas 'primeiras vezes' para Rui Borges, comandante verde e branco. Em primeiro lugar, na passada quarta feira, na Alemanha, o treinador português perdeu, pela primeira vez, um jogo nos 90 minutos - tal ainda não tinha acontecido desde que chegou aos leões, com a única derrota a chegar depois da discussão das grandes penalidades.
Em segundo lugar, foi também a primeira derrota do treinador português nas competições europeias. Foi ao décimo terceiro jogo, entre Vitória de Guimarães e Sporting, que o técnico perdeu pela primeira vez. Tinha, até ao momento, um registo de 10 vitórias e dois empates em 12 partidas disputadas, ainda que todas elas tivessem sido na Liga Conferência.
O treinador do Sporting, e a equipa verde e branca, têm a primeira hipótese de reação à derrota na Alemanha já no próximo sábado, no desafio frente ao Nacional da Madeira, em Alvalade, a contar para a 19ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Terminam a primeira fase da Liga dos Campeões dia 29 de janeiro, em casa, frente aos italianos do Bolonha.
Avançado sueco dos leões atingiu mais um recorde de verde e branco na passada quarta feira, dia 22 de janeiro, no jogo da Liga dos Campeões
|
0Viktor Gyokeres começou no banco na partida do Sporting da passada quarta feira, dia 22 de janeiro. O sueco voltou a visitar um sítio ao qual está pouco habituado no encontro da Liga dos Campeões frente ao Leipzig, mas nem por isso deixou de entrar, marcar, e igualar Liedson com um registo importante na história dos leões.
Apesar da derrota verde e branca por 2-1 em solo alemão, o avançado sueco tornou-se ontem no melhor marcador de sempre do Sporting em toda a história da Liga dos Campeões. O ponta de lança de Alvalade conseguiu alcançar este feito com apenas sete partidas com a Listada verde e branca na prova milionária.
Ainda não o é de forma isolada porque existe... Liedson. O antigo avançado dos leões, que chegou a representar a seleção nacional portuguesa, era, até ao Leipzig - Sporting, o jogador com mais golos marcados de verde e branco na Champions, lugar que agora partilha com Viktor Gyokeres - ambos os jogadores têm, neste momento, seis golos na competição.
Atrás dos dois avançados, está uma lista de ilustres que representou e marcou pelo Sporting na Liga dos Campeões. Em terceiro lugar, a fechar o pódio dos melhores marcadores pelo Clube na prova, surge Nani - que recentemente se reformou - com cinco golos. Depois, Bruno César, Lourenço, Paulinho, Pedro Gonçalves e Ivson, todos com quatro tentos na competição.
Já retirado está, também, Liedson. Viktor Gyokeres, por outro lado, sabe que tem em mão, pelo menos, uma oportunidade para se tornar o melhor marcador da história do Sporting na Liga dos Campeões de forma isolada, no próximo jogo dos leões na prova, última da fase liga, frente ao Bolonha, em Alvalade.
Jogador dos leões, esteve muito perto de abandonar o Clube ainda nesta janela de transferências. mas a situação parece ter-se alterado
|
0Iván Fresneda, jogador do Sporting, voltou a ser titular pelos leões na partida da última quarta feira, frente ao Leipzig, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, que os verde e brancos perderam por 2-1. O jovem espanhol já esteve praticamente fora do Clube, mas parece ir conquistando o seu lugar no plantel de Rui Borges. No fim do jogo, na Alemanha, falou com os jornalistas sobre a sua situação.
"Estou muito feliz no Sporting, é a minha segunda temporada aqui, trabalhei muito para ajudar em momentos como este. Estou concentrado na equipa, concentrado em jogar bem no Sporting, estou muito feliz, é preciso melhorar", começou por explicar o jovem espanhol.
Fica, então, a ideia de que a vontade de Iván Fresneda será ficar em Alvalade, tendo em conta as palavras proferidas pelo jovem lateral espanhol. As declarações ganham ainda mais impacto quando comparadas com a situação do defesa há apenas alguns dias.
Isto porque, desde bem cedo na janela de transferências de inverno que o Sporting anda à procura de um lateral direito, a posição ocupada... por Fresneda. O plano seria vender o espanhol - muito se falou do Como de Fàbregas - mas sempre dependente de uma chegada, que até agora ainda não acontecer. No entretanto, o jovem verde e branco vai ganhando o espaço que nunca teve com Ruben Amorim.
De resto, Fresneda fez ainda um breve comentário acerca da prova milionária. Quando questionado, no fim do jogo, acerca do objetivo da passagem à próxima fase, respondeu: "É a razão pela qual trabalhamos, e é isso que vamos conseguir".
Ala internacional pelo Canadá vai deixar o Inter de Milão, de acordo com informações avançadas pela imprensa italiana especializada em transferências
|
0Ainda com Ruben Amorim no comando técnico do Sporting, Tajon Buchanan era desejo antigo dos verdes e brancos. No entanto, a formação de Alvalade deixou escapar o ala canadiano para o Inter de Milão e não mais entrou nas negociações. Agora, o Torino está perto de fechar a sua contratação.
Os leões tentaram a contratação do jogador quando ainda defendia as cores do Club Brugge. O agora ex-treinador dos leões chegou inclusive a falar do interesse em conferência de imprensa, mas os milaneses adiantaram-se e contrataram o futebolista por cerca de 7,3 milhões de euros.
Amorim assumiu que Buchanan era um jogador que os leões seguiam há muito tempo e tinha interesse em poder contar com os seus serviços, algo que acabou por não acontecer, uma vez o gigante italiano entrou em cena e desviou o atleta.
Em Itália pela equipa liderada por Filippo Inzaghi, o canadiano somou somente 16 jogos em duas temporadas, sendo emprestado ao Club Brugge, para ter mais tempo de utilização, ainda no primeiro ano em que rumou ao Giuseppe Meazza.
O Torino mostra agora interesse na contratação do ala, estando próximo de fechar uma cedência até ao final da temporada, garante Gianluca Di Marzio, especialista em transferências. O Sporting, por sua vez, tem concorrência de outro clube italiano por Danilo Veiga, alvo dos leões para a posição.